Ataque a Renan é estratégia para desautorizar, a priori, relatório da CPI
   13 de maio de 2021   │     16:48  │  15

O governo perdeu todas as tentativas para impedir o senador Renan Calheiros de ser escolhido relator da CPI da Pandemia e agora, usa a estratégia de desautorizar o relatório.

Já se pode até antecipar o argumento que será usado pelo governo, que será de vingança por Renan ter sido chamado de vagabundo pelo senador Flávio Bolsonaro.

A estratégia foi confirmada em Maceió pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, ao repetir o adjetivo, sem citar o nome do senador alagoano, ao supostamente tentar se defender a priori das acusações que constarão no relatórios e contra as quais o governo não tem argumentos, porque cometeu sim vários crimes de responsabilidade no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Anotem aí: o governo vai alegar que o relatório é vingança de Renan, que pode até se deleitar ao redigi-lo, mas se contra fatos não há argumentos, a conclusão da CPI não poderá ser diferente.

Houve crimes e o presidente continua sabotando as medidas de contenção da disseminação da doença, seja ao não usar máscaras para se proteger a si e terceiros; seja com a prática negacionista, que deliberadamente atrasou a compra da vacina, além de “prescrever” medicamento ineficaz e perigoso, pois pode levar à morte o incauto que segue sua prescrição.

A estratégia do governo pode não atingir o objetivo, porque os depoimentos até agora mostram as provas dos crimes de responsabilidade cometidos. Mas, na falta de argumentação e de respostas plausíveis, vale tudo.

O Brasil mergulhou nas trevas e precisa urgentemente de uma luz.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marta Albuquerque

    Circula um vídeo nos grupos de WhatsApp das titias e titios bolsonaristas, onde aparece a comitiva com o presidente entrando num mercadinho em um povoado de Girau do Ponciano, chamado Alecrim, onde uma pessoa diz “estava previsto para retornar a Maceió, mas o presidente pediu para parar nesse povoado aqui, veja como é nosso presidente”. Entra ele, o Collor, e os ministros. E o marketing digital do presidente continua mil por hora. Mas é interrompido, relatou um presente, que, quando, um rapazinho, raquítico, sem maldade alguma diz: ” Presidente o sr. quando tiver um churrasco o senhor convida a gente.” Silêncio total.
    Lembrando que o presidente no último domingo fez um churrasco, com picanha importada de R$ 1.800,00 o quilo. O vídeo não aparece essa parte, foi editado.
    Talvez isso retrate bem, os dois lados desse governo e do brasil, um real e outro virtual das redes sociais. Nas redes sociais o presidente aparece comendo no bandejão em Brasília. Que simplicidade do presidente, ouço sempre pelos titios dos grupos de Whats.

  2. Laurindo geo

    Essa familícia merda pode tentar à vontade, mas não tem moral nenhum para desautorizar o relatório do genocídio que está aos olhos da nação.

  3. Ronaldo

    Tão todos desesperados, a imprensa vermelha e os militantes esquerdistas. CPI ou circo do vagabundo, vai dar em nada. E eu ainda vou votar no senador FERNANDO COLLOR. Só pra derrubar o Renanzinho. BOLSONARO 22.

  4. Denis

    O Vagabundo da Rachadinha já conseguiu explicar a origem do dinheiro para a compra da mansão de 6 milhões??????

  5. Zé Ninguém

    “Ataque a Renan é estratégia para desautorizar, a priori, relatório da CPI”,conforme sempre citou um colega meu Bolsonaro doente…”diante dos fatos,sem argumentos”,essa gripinha já matou mais de 430 mil brasileiros.

  6. Alves

    Pessoal vamos imaginar um General especialista em logística e um Capitão paraquedista , um foi ministro de estado e outro chefe do executivo, agora pense nesse mesmo General e no mesmo Capitão como comandantes de tropas em uma guerra de verdade, teríamos alguma chance?

  7. Otreblig

    Eita Bolsonaro incompetente, negacionista do cranco, genocida da gota serena. Tá com medo, sabe que vai ser responsabilizado por andar de braços com o vírus. Está igual a alicate torando aço.

  8. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    DATAFOLHA: 54% dizem que não votariam em BOLSONARO de jeito nenhum em 2022. Rejeição é record e a queda do BOZO vai ser feia. BOLSONARO o presidente da INFLAÇÃO. Alimentos, carne, gasolina, gás de cozinha, luz elétrica, água, combustíveis em geral etc… A conta chegou com força para os mais pobres.
    Todos os dias vejo o gado velho, saindo do cercado e rebanho e dizem: BOLSONARO nunca mais. Bolsonaristas vocês se alimentam de que??comem carne ?comem arroz, Usam gás de cozinha?? Usam gasolina ?? Óleo disel, Usam água e luz elétrica ??? Recebem salário mínimo?? Ou comem da Picanha do BOLSONARO,?? O Bozo vai cair no primeiro turno. Vou fazer o mesmo, que o amigo, nunca votei no LULA até conhecer o MINTO.

  9. NÃO ENTENDO NADA

    QUAL O NÚMERO MÁXIMO DE VEZES QUE UMA OBRA PÚBLICA, EX.: VIADUTO, PODE SER INAUGURADA??

  10. OLIVEIRA

    SE A IMUNIDADE DE REBANHO LEVASSE EM CONSIDERAÇAO APENAS O GADO DO BOLSONARO, EU SERIA UM FERVOROSO DEFENSOR DESTA MEDIDA PARA O COMBATE DA PANDEMIA.

Comments are closed.