Bolsonaro afaga Sarney
   3 de maio de 2021   │     11:05  │  26

por Aprigio Vilanova

A instalação da CPI  (Comissão Parlamentar de Inquérito), no Senado, para investigar a atuação do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, já causa desespero no seio do governo Bolsonaro (sem partido).

Bolsonaro visitou, em Brasília, o ex-presidente, José Sarney. A visita, segundo os que presenciaram, rendeu duas continências de Bolsonaro ao ex-presidente Sarney: uma ao chegar e outra ao sair.

O desejo de Bolsonaro é que Sarney interfira no andamento da Comissão e convença o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, a pegar leve na apuração das denúncias envolvendo o governo federal, no que se refere a atuação no combate à pandemia. 

A visita não surtirá efeito, Sarney vem se posicionando de forma crítica à gestão do governo Bolsonaro no controle do vírus.

Bolsonaro, dias atrás, telefonou para Renan Filho, governador de Alagoas e filho do senador Renan Calheiros, na tentativa de construir uma aproximação com o senador. Renan afirmou que não é recomendável tal encontro, mas que está aberto a conversar com interlocutores do governo federal.

Lula em Basília

O ex-presidente Lula chega esta segunda (03), em Brasília, a visita ao ex-presidente Sarney é dada como certa. A agenda de Lula, em Brasília, é mantida em sigilo, mas, segundo conjecturas, reuniões com caciques do MDB serão inevitáveis, além de encontros com embaixadores. 

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    PT ganhou 4 eleições “MERECIDAMENTE” porque ajudou os mais pobres, diz PAULO GUEDES ministro da economia. Que dizem os Bolsonaristas ??? Nunca votei no Lula e nem em Dilma: mas, para derrubar este maldito ( BOLSONARO )voto no Lula. Com certeza

    Reply
  2. Sueli

    Pessoas, o Coisa Ruim disse que conhece tanto o Brasil, e saiu citando: a Amazônia… a Antártida😱😱será que ele anexou aquele continente e ninguém ficou sabendo??

    Reply
    1. Maurício Tenório

      Esses milicos são uns burrões, não viu o Pazuello? Para ele, o Nordeste brasileiro se localiza no hemisfério norte kkkkkkkkkk

      Reply
  3. Dalton Catunda Rocha

    Ex-JK, ex-Jânio, ex-Jango, ex-regime Miliatra, ex- Collor, ex-Itamar, ex-FHC, ex-Lula, ex-Dilma e ex-Temer, Sarney não tem amigos. Sarney tem interesses e objetivos.
    E nestes interesses e objetivos de Sarney, não está que Jair Bolsonaro siga sendo, o presidente do Brasil, até no ano que vem.
    Em menos de três meses Bolsonaro cairá, não por causa de Sarney ou da CPI. Bolsonaro cairá, por ter liderado a saúde pública do Brasil, com base nos delírios cloroquínicos do bruxo Olavo de Carvalho e sua cambada de idólatras terraplanistas.

    Reply
  4. Felipe

    Calheiros Para Infernizar (CPI) a vida do Pazoelu amanhã. Uma voz de prisão no milico fanfarrão e corrupto cairia bem. Essa tal de cloroquina acabou servindo para encher o rabinho de grana para muito malandro das faa.

    Reply
  5. Kelmann

    O presidente genocida vem pedindo arrego faz tempo, mas não tem adiantado de nada. Resumo desse filme de terror: o final será feliz, pois deixando o cargo ele vai direto para uma penitenciária. Impeachment nele!

    Reply
  6. Alípio José Meireles Sá

    O Bozo parece uma barata tonta. Já antevê a queda iminente. Em breve esse câncer será extirpado.

    Reply
  7. Bozo nunca mais

    É hoje que vai começar a aparecer todos os podres desse governo ( digo hj, pois vai aparecer as documentações assinadas pelo bozo Que estão nas mãos de Mandetta). Mas para quem não é alienado, sabe que desde o começo esse governo sempre foi podre e não está nem aí para o povo brasileiro, hj começa a desabar o restinho que resta desse desgoverno, que daqui a alguns anos, ficará registrado como pior governo da história do Brasil!

    Reply
  8. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, AS AGLOMERAÇÕES DO ORGULHO GADO NESSE ÚLTIMO SÁBADO SÃO O MAIS NÍTIDO SINAL DO ENORME DESESPERO QUE TOMOU CONTA DO CAPETÃO CLOROQUINA E DE SEUS CÚMPLICES NO GENOCÍDIO

    Reply
  9. Alagoas

    Mas, me respondam uma pergunta: porque BOLSONARISTAS tomam VACINAS as encondidas ??? Porque ?? É porque a GRIPEZINHA já matou mais de 400 mil pessoas ?? Será o mimi do BOZO ??? Vergonha nacional. A Cloroquina não é melhor ?? BOLSONARO é o pior de TODOS, Um tremendo incompetente

    Reply
  10. Sebastião Bastos

    Estudei em escola pública,Sr.Renato,e com muito orgulho… consegui vencer,crescer e ter consciência e sabedoria suficiente para separar o joio do trigo… está a nova política,com os mesmos vícios,mesmos aliados e a mesma safadeza…O

    Reply
  11. Barbosa

    Renam com 13 processos nas costas por corrupção, o presidente da CPI Omar Aziz, ex governador do Amazonas teve em 2019 os irmãos e a esposa, presos pela PF acusados de formação de quadrilha e corrupção, Omar também não foi preso devido ao famigerado foro privilegiado. Que moral esse dois sujeitos tem para fazer um trabalho de juiz? Sem falar que Renam é pai do governador de Alagoas, e quando chegar a vez do governador de Alagoas prestar conta do dinh

    Reply
  12. Alagoas

    BOLSONARO pedindo arrego ao Ex Presidente JOSÉ SARNEY ?? O denominado Mito que se acha o todo poderoso ??? O Capitão Cloroquina está todo cagado. Mas, me respondam uma pergunta: porque Bolsonaristas tomam VACINAS as encondidas ??? Porque ?? É porque a GRIPEZINHA já matou mais de 400 mil pessoas ?? Será o mimi do BOZO ???

    Reply
  13. Ednaldo

    A vida fácil que Bozo achou que teria foi para o espaço com a chegada da CPI da pandemia. Os crimes desse presidente assassino não ficarão impunes.

    Reply
  14. Luiz Gustavo

    Lula tão querido e amado pelos petralhas e mortadela, estamos aguardando ele na rua, por que ele não aparece no meio do povão. Por que será?

    Reply
  15. Renato silva

    Sebastião gato pingados kkkk,vc não sabe a diferença ou vc estudou na mesma escola do Lula e Dilma a escola que se estica vento ou faz fortuna com dinheiro da Petrobrás deve ser isso kkkk,o povo tá do lado do bem agora manda o Lula ir na rua para ver o que acontece,vai levar e uma vaia como levou no Ceará,vc estuda na mesma escola do Bob de babão

    Reply
  16. LINO SOARES

    QUEM JÁ TIROU O PAÍS DA CRISE PODE FAZER ISSO OUTRA VEZ. O PRESIDENTE EMÉRITO DO BRASIL ESTÁ A UM PASSO DE VOLTAR AO PLANALTO AINDA NO PRIMEIRO TURNO. O POVO ESTÁ ESPERANÇOSO EM DIAS MELHORES PARA ESTA NAÇÃO. VACINA PARA TODOS E AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS JÁ!

    Reply
    1. Barbosa

      Lino Soares, você acha correto o Lula e a Dilma, financiar com dinheiro do BNDS obras de infra estrutura em cuba, Venezuela, Caracas e outros países comunista? Quando no Brasil 48% da população não tem acesso a coleta de esgoto. Acho que só esse fato mostra bem a preocupação desse pilantra com o povo brasileiro. E o pior é que o Brasil é o fiador, e já levou um Lino Soares, você já imaginou os desvios nas estatais nesses últimos 16 anos o que daria para fazer principalmente na saúde? Mas é como o Lula mesmo dia, ele já tem 74 anos e não vai mais enganar o povo. Com 10.00 o eleitor da Bahia vira consumidor. Eu fico triste em ver um governador eleito pelo povo, ser preso só porquê roubou dinheiro público. Vamos aguardar as manifestações em pro do Lula. A turma do Lula está apavorada sem receber o extra, aquele que cada um recebia. das estatais que comandavam. Lembra quem comandava a Transpetro? Era Sérgio Machado, advinha que era o seu padrinho? Adivinha.

      Reply
      1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

        BABOSA BURRO. IGUAL A EXPLICAÇÃO QUE DEU SOBRE A CARTEIRA DO BB VENDIDA AO BTG PACTUAL DO PAULO GREGA.
        PARA DE SER IMBECIL, OH CAGÁVEL BOSTÍFERO!!!
        NUNCA ENCONTRARAM NADA NA TÃO ALARDEADA CAIXA-PRETA DO BNDES QUE SE FALAVA TANTO…
        AGORA RESPONDA: QUAL O AUMENTATIVO DE DACUEBA???🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

        Reply
  17. Sebastião Bastos

    O que se sábado foi uns gatos pingados se dizendo patriotas…muito agressivos,todos rezam na cartilha do Minto…

    Reply
  18. Viva Bosonalo

    Vocês sabem qual é cúmulo da contradição? é esse governo, ainda ganha para o fato do cara cair de bunda e quebrar o pau.
    Fala o governo que para ter liberdade é preciso, instalar um governo totalitário com a destituição dos demais poderes.
    Fala em nova política e procura se alinhar com Sarney, Arthur Lira e outras muitas figuras carimbadas da política brasileira.
    Fala em seriedade com o dinheiro público mas faz uma farra com gastos absurdos para o exército farrear
    Fala em transparência mas esconde os gastos com o cartão corporativo, nunca nenhum presidente fez isso, antes desse.
    Fala mal da imprensa, apenas para não responder perguntas simples, como por exemplo, os 89 mil depositado na conta da primeira Dama a que se refere?
    Induz o povo analfabeto politico, a reagir cobre o comunismo, entretanto esse regime nunca ocorreu no Brasil, a, ditadura sim, essa não queremos, porém insiste nisso.
    Disse numa entrevista que a família era honestam que nunca esteve envolvida em falcatruas no JN, antes da eleição 2018, porém chegou a mudar órgãos do governo para proteger os filhos envolvidos até o pescoço em peculato, a qual deram nome de machadinha. Como foi o caso banco central.
    Nunca vi um presidente mentir tanto. Esta tudo registrado, diz uma coisa agora, amanha diz e faz outra

    Reply
  19. Plínio

    Parabéns pela nova política. Nomeou o Michel Temer embaixador. Agora vem o velho José Ribamar Sarney. Governinho bom da peste!!

    Reply
  20. Renato silva

    Manda ele ir para as ruas Bob,sábado o que se viu foi o povo do lado do bem indo pedir que deixem nosso líder trabalhar,cadê o ladrão de nove dedos e seu seguidores acéfalos ou ladrões sumiram

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *