Bolsonaro segue rastro de Renan, tenta encontro no TCU, mas é barrado
   27 de abril de 2021   │     15:39  │  26

Enquanto no Senado se boicotava a criação da CPI da Pandemia, tudo parecia bem para o presidente Jair Bolonaro. Aí veio a decisão judicial correta, justa e oportuna, mandando o Senado convocar a CPI imediatamente.

Parabéns  para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, que não cedeu à pressão e mandou instalar a CPI.

Bolsonaro não gostou e, a partir daí, passou a atacar a justiça e ameaçar o senador Randolphe Rodrigues, um dos políticos mais íntegros da história da República brasileira, pelo menos até hoje, chegando a dizer que “pode’sair na porrada com um bosta desse”.

E segue os horrores…

Esta semana, o presidente exibiu um”CPF Cancelado”, que é o código usado pelas milícias para avisar ou comemorar a morte de alguém, obviamente, que adversário. Não sei se Bolsonaro sabe disso, mas sei que o local escolhido para exibi-lo foi inadequado, pois foi exatamente num programa de televisão que louva a morte alheia e faz apologia a grupo de extermínios – que matam negros e pobres.

Um nojo…

Mas, nada disso vai intimidar a lei. Bolsonaro pode espernear quantas vezes quiser; pode tentar perturbar o trabalho da CPI – e acredito que vai tentar; o presidente pode “dá um soco na cara” do senador Randolphe Rodrigues, conforme ameaçou, mas nada disso impedirá que se redija um relatório isento, e relatório isento é o que concluirá pela responsabilidade criminal do governo – que sabotou as medidas de prevenção, atrasou a compra de vacinas e promoveu aglomeração e contaminação.

Tudo isso está documentado. Como concluir o contrário, se todas as provas estão disponíveis na imprensa e nas redes sociais? Fica difícil…

Fica difícil não; é impossível apagar as provas ou cancelá-las, igual ao CPF que o presidente exibiu como se fosse um troféu.

A reação contra o senador Renan Calheiro tem nome: medo. O governo tem medo, até porque, diante de tantas provas dos crimes, é impossível não concluir pela culpabilidade do governo. O governo também tem medo do senador Renan, porque sabe que Renan domina a burocracia, conhece o regimento e se articula bem.  Bolsonaro pediu uma reunião reservada com os ministros do Tribunal de Contas da União – que recusaram alegando a inoportunidade para o encontro.

Em tempo: Bolsonaro foi no rastro do Renan, que pediu ao TCU, como órgão auxiliar do Legislativo, que o auxilie a elaborar o relatório da CPI. Essa alegação de que Renan responde a processo e é pai do governador Renan Filho, é tudo “miolo de pote”, é tudo conversa para camuflar o verdadeiro objetivo.

Felizmente não deu certo, mas preparem-se porque o senador Flávio Bolsonaro vai tentar atrapalhar a CPI. começando pelo traje ferindo a liturgia do cargo e ameaçando o decoro, com o qual se apresentou nesta terça-feira, 27, na instalação da CPI.

 

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    O SILÊNCIO dos CULPADOS
    Ao invés de exaltarem a vacina e a imunização dos brasileiros, o que significa vida, MINISTROS e BOLSONARISTAS têm que se esconder, envergonhados, pois senão contrariam o chefe negacionista BOLSONARO. Hoje já são mais de 400 mil vidas ceifadas, e mais de 2.000 milhões de famílias enlutadas por mera culpa de um louco que se acha um Semideus intitulado de Mito. VERGONHA

  2. Alagoas

    Sem saber que era gravado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou que o governo federal deu bolsas em universidades para “todo mundo” por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Segundo o ministro, que não citou detalhes ou provas, até quem não tinha a “menor capacidade” e “não sabia ler nem escrever” entrou na graduação por esse caminho. GUEDES disse que o filho do seu PORTEIRO foi beneficiado mesmo após zerar o vestibular, ainda que o programa tenha exigências de nota mínima para aprovar o financiamento. Para GUEDES ministro da economia brasileira, o FIES tem que ser para os Ricos e grandes empresários e o pobre nem direito a estudar pode ter mais no Brasil. Esse já acabou com aposentadorias e pensões do INSS e agora quer proibir que os mais pobres estudem. Esse é o Governo BOLSONARO.

  3. Barbosa

    Essa CPI está bem servida de gente honesta. Renam relator é café pequeno perto do presidente Omar Oziz, isso é que se chama a marcar cachorro com linguiça. A senhora Nejmi Aziz, esposa e ex primeira dama do Amazonas foi presa em 2019 acusada de comandar um esquema de corrupção no governo Amazonense quando o presidente do CPI era governador. E o mesmo Oziz acusado também de participar do esquema, não foi preso devido ao famigerado foro privilegiado. Amazonas é o estado onde a saúde colapsou por falta de hospitais e uti’s. O presidente da CPI merece, ou não merece respeito

    1. Sem Nome

      Você tá certo, quem deveria ser relator seria o Flavinho Bolsonaro, o presidente dessa CPI o Daniel Silveira e a secretária chamaria a Deputada Federal Carla Zambeli.
      Agora a coisa vai,

  4. Alagoas

    BOLSONARO relaciona Cristins Kirchner e diz que ela “botou Argentina na Desgraça” Equem desgraçou o Brasil foi BOLSONARO.
    Presidente também culpou governos petistas por alto preço da gasolina no Brasil O negócio do Bozo é colocar a culpa nos outros, no governo dele a INFLAÇÃO tomou conta de tudo. Toma vergonha BOZO.

  5. Carlos

    Frase do dia:POBRE de DIREITA E IGUAL CACHORRO DE RICO(LATE,LATE)PRA DEFENDER A CASA GRANDE,SENDO QUE NUNCA VAI ENTRAR NELA.
    Aceita bolsominio que doi menos.

  6. Alberto Castello Branco

    Jornalista esquerdista é assim. Todo dia escreve algo odioso. Aceita que dói menos, velhinho. E cuidado para não perder o teu espaço por aqui. Afinal, o dono desse portal é aliado do Presidente e pode não gostar da bobagens que você anda escrevendo.

    1. Sem Nome

      Membros do Parlamento Europeu criticam Bolsonaro: ‘Necropolítica’.

      Com todo respeito que tenho as opiniões contrárias e tão salutares a uma democracia sadia, será que o parlamento Europeu também tá errado, aliás, o Papa, a ciência, os EUA, a China, todos estão em complô “esquerdista” contra o sr. Jair Messias Bolsonaro? Se responderes com sinceridade, verás que o jornalista, não está escrevendo tanta bobagem assim, exceto para àqueles que vivem em uma bolha e não admite a hipótese do presidente está errado, VACINA JÁ

  7. FORA BOLSONARO

    O NEGACIONISMO DO PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA BRASILEIRA ESTÁ MATANDO 400 MIL PESSOAS PELA COVID-19.

  8. Sem Nome

    “100 dias de Biden: presidente dos EUA marca data com pacote social de US$ 1,8 trilhão”
    Eu queria ter um presidente assim, e veja, sem esforço algum, conseguiu vacinar todo mundo, as mortes despencaram, a contaminação ta indo embora.
    Eu pergunto aos Bolsominions defensores do Trump. O
    Trump chega aos pés desse presidente atual?
    Oxalá, apareça um Biden Brasileiro.
    Caladinho, caladinho, e os EUA avançando em em todos os setores.
    Antítese do presidente Brasileiro lamentável.

  9. Jose afranio

    O jornalista se superou agora, dizer que os integrantes da CPI covid são politicos íntegros, dwve comendo bos a

  10. Wesley

    No momento que o país e o mundo passam por pandemia, fizeram no Brasil uma compra governamental (superfaturada) no valor de mais de 1 bilhão de reais. Aquela do leite condensado, chicletes, bacalhau…Essa dinheirama daria para comprar cerca de 8 mil respiradores, evitando a morte de milhares de brasileiros que tiveram a vida ceifada pelo governo assassino e negacionista do Sr. Jair Bolsonaro.

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    A esquerda não passa de um ajuntamento de adultos ressentidos, economicamente ignorantes, que acham que todos podem ser sustentados pelo estado, e que o estado deve ter plenos poderes sobre todos os cidadãos. Nada poderia ser tão irracional e infantil quanto essa crença perigosamente coletivista e ditatorial. Infelizmente, ela(a esquerda), tem custado muito caro à sociedade, em todos os sentidos possíveis — humanos, materiais, políticos e sociais. Por onde a esquerda passa, o rastro de destruição é simplesmente imensurável.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Fabio

    Pronto agora o Renan calheiros é um politico integro que não tem nenhum processo no stf,kkkkkkk é muita gente besta nesse País viu,tá achando ruim vão pra Venezuela bando de besta começando por esse Jornalistazinho que só escreve babozeira e critica o presidente,agora idolatra Renan e Lula.

  13. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    A declaração do ministro da Economia, PAULO GUEDES, atribuindo aos chineses a “FABRICAÇÃO” do novo coronavírus irritou o presidente da Frente Parlamentar BRASIL-CHINA, deputado FAUSTO PINATO (PP-SP). O parlamentar avalia que o discurso de GUEDES dificulta a relação com o maior parceiro comercial do Brasil e ameaça a importação de insumos para vacinas contra a covid-19. GUEDES vestiu a fantasia do BOLSONARO e rasga sua biografia para se manter no cargo”, disse Pinato ao Congresso em Foco Premium. “É UMA CATÁSTROFE. Viramos um hospício”, acrescentou o líder da frente formada por cerca de 270 deputados e senadores. Este bandido do PAULO GUEDES, desgraçou a vida dos brasileiros que realmente trabalham, com a sua Maldita Reforma da previdência, hoje milhares de brasileiros e viúvas nem uma aposentadoria podem ter.

  14. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Ministro Luiz Eduardo Ramos diz que se VACINOU ESCONDIDO por orientação do Planalto. Reunião do Conselho de Saúde Suplementar foi transmitida ao vivo pela internet, mas o chefe da Casa Civil e os demais ministros presentes não sabiam disso. RAMOS admitiu ainda que teme pela vida do presidente Jair Bolsonaro e que vem tentando convencê-lo a se Vacinar contra a Covid-19. Isto é o que acontece com um LOUCO no poder. Até que ponto chegamos, ministro tomando Vacina escondido para não contrariar o Bozo.

  15. Otreblig

    Vai Bolsonaro genocida, negacionista saí agora na porrada com Randolfe Rodrigues. Sai na porrada com Renan Calheiros, que fizestes de tudo pra ele não ser relator dá CPI. Teus crimes estão todos espalhados em páginas de jornais, em vídeos, nos telejornais. Te preparas a cadeia vai ser teu lugar.

        1. Sem nome

          Baibozinha, já que você não entendeu em português, vou traduzir para o Inglês. Aí vai :

          Baibozinha, earth planners are really chipping, do you live, man?

          Don’t you think, my brother?

  16. Heitor

    Esse infeliz das costa oca do Bozo tem de ser julgado também nas cortes internacionais. Prisão eterna pra ele

    1. Sem Nome

      Já tem representações nessas cortes mundo afora.
      Mas aqui prá nós, essa culpa eu não carrego, como um individuo desses passou quase 30 anos no congresso nacional, sem nenhum projeto relevante, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, fez pelo país muito menos pelo RJ, como poderia presidir um pais desse tão complexo e tão grande? Aliás esse cara aí, desde o início a única coisa que fez como deputado federal foi homenagear com recursos públicos os milicianos, todos sabem disso.

      1. Sem Nome

        Que Maravilha é a tecnologia, o que fez com ele se elegesse, foram as milhões de fakenews espalhadas através do WhatssAPP, Os rôbos continuam atuando, nas redes sociais tem milhões de seguidores mas não conseguiu registrar seu partido o que comparado com os seguidores é quase nada, ocorre que rôbos não têm documentos nem assinam em cartórios.
        A tecnologia não tem nada a ver com isso, ocorre que as pessoas, acreditam em tudo que jogam na rede, ainda hoje tem gente que nao quer se vacinar achando que vai virar jacaré, enquanto isso, os ministros desse governo estão se vacinando às escondidas. QUE VERGONHA. TERRAPLANISTA É O FIM.

Comments are closed.