“Treino é treino e jogo é jogo”, diz Renan sobre CPI da Pandemia
   26 de abril de 2021   │     15:16  │  25

Há quem diga que a intenção do Gabinete Civil, ao “antecipar” 23 perguntas da CPI da Pandemia incriminando o próprio governo, é confundir a opinião pública. Mas, a manobra pode ser o tiro no pé do próprio governo, cujas provas dos crimes cometidos estão à disposição da sociedade nas redes sociais e na imprensa.

O material para as provas é farto e quem sabe por isso o senador Renan Calheiros, que foi escolhido relator, saiu-se com essa de que “jogo é jogo, treino é treino”. Ou seja, quando o jogo começar, o treino do governo para responder as perguntas sobre os crimes cometidos – e foram muitos crimes -, não adiantará de nada.

Como perguntar se o governo atrasou o fornecimento de oxigênio para Manaus, quando foi previamente alertado, se o próprio ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, admitiu publicamente o erro e culpou um servidor, cujo nome se recusou a dizer?

Como negar que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, se o próprio presidente promoveu aglomerações e adotou a política negacionista? Como negar que o presidente defendeu e promoveu o uso de medicamentos sem eficácia para combater a doença e, em alguns casos, levou pacientes incautos que receberam o remédio à morte?

Não há a menor chance de o governo responder as 23 perguntas sem se auto-incriminar, ou mentir, diante de tantas provas robustas e absurdas.

Também não dá para o presidente dizer que foi mal-informado sobre o quadro real da situação, porque isso também não é verdade. Bolsonaro sempre foi informado da realidade, mas desdenhou dela; desrespeitou as normas sanitárias; promoveu aglomerações e atrasou deliberadamente a compra de vacinas, apenas porque elas foram produzidas pelo “calcinha apertada”, como se refere ao governador de São Paulo, João Dória, a quem o Brasil deve 80% das vacinas aplicadas até agora.

A CPI deve ser instalada nesta terça-feira, 27, não sem antes a bancada governista tentar boicotá-la. Quanto ao senador Renan, usando um termo militar para instruir o cerco, é aconselhável dar sempre o “giro do horizonte” e se precaver do contra-ataque.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem nome

    Randolfe Rodrigues: ‘Nunca se teve uma CPI para apurar razões que levaram diretamente à morte de brasileiros’

  2. Otreblig

    Seguidores fanáticos, só vivem passando vergonha. Liminar cassada, Renan Calheiros relator, esforço desesperador de atrapalhar a formação da CPI não deu certo. CPI Covid 19 começou que siga com seu trabalho sério, e apure toda omissão desse governo negacionista e genocida. Cadeia pra esses irresponsáveis.

  3. PROGRESSISTA PORRETA

    OS BOZOMIONS ESTÃO ATRAPALHADOS. ESTÃO NA DEFENSIVA PQ O INQUILINO DA “CASA DE VIDRO” TÁ NA SAIA JUSTA DA CPI. AI FICAM DESMERECENDO O BLOGUEIRO, COMO SE ELE TIVESSE CULPA EM NOS INFORMAR DE MANEIRA INSETA E INDEPENDENTE.

  4. sem nome

    Baibozinha, você é o cara…
    O cara que não acerta em nada. Presidente preside, governador governa. Esse nosso presidente não preside nada, um exemplo de bom presidente é o Biden, veja o que ele disse, logo na primeira entrevista, vamos unir o país, ele assumiu no dia 20 de janeiro e veja como mudou o quadro, ele é milagroso? não simplesmente exerceu sua função sem essa imbecilidade de separar a nação, o Bolsonaro não fez outra coisa desde o primeiro dia que separar a população e estimular tudo que é errado. Ponto final

    1. Barbosa

      Sem nome, pra mim é nada. Comi sem nome é qualquer coisa, vou te chamar de Zé Mané, eu não estou defendendo o Bolsonaro, eu só acho que a investigação tem que ser isenta. Renam é Réu em vá rios processos, não tem moral para tal, Renam já tem a conclusão da investigação sem investigar, mas não fala uma vírgula sobre os desvios feitos pelos governadores. Quando você fala dos Estados Unidos, parece que você mora na China. O que foi que boa governadores fez tirando o Lookdoawdo? Cadê os hospitais de campanha? Cadê o consórcio dos governadores do nordeste para adiquirir insumos? Cadê os insumos que esse consórcio pagou e até agora não recebeu nem uma luva. O que estava fazendo 19 respiradores escondidos por trás de uma parede falsa no Pará? São essas coisas que gera indignação, e que vocês não enxergam. Mas reflita e encontre uma lógica para alagoas ser o estado com maior indice de analfabetos,

  5. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Governo Bolsonaro recusou 11 vezes ofertas para compras de vacina.
    Vocês que defendem esse cara tá de brincadeira não tá, não?
    ISRAEL, Através de uma vacinação maciça, está vencendo o vírus.
    Esse cidadão que tanto dá exemplo da ISRAEL, lembram quando ele dizia que iria usar a tecnologia para a produção de água potável a partir da água do mar no nordeste?
    E a frase que ele dizia toda hora, inclusive em sua campanha,;
    “olha o que eles não têm e o que são. Olhe o que nós temos e o que não somos.”
    Pois bem, Israel vacinou quase toda sua população, as mortes caíram por covid , os casos estão despencando, a vida lá, está voltando ao normal. Porque nãos seguiu o conselho do presidente de daquele país, aliás, Benjamin Netanyahu, deu muito conselho a ele sobre as vacinas.
    Agora eu pergunto.
    Porque, insistiu em resistir, que desejo louco é esse de ver brasileiros morrendo?
    Não sei de onde vem esse vírus que cega a população brasileira, pode apostar, tem neguinho por aí que não quer tomar a vacina da china, por preconceito das redes sociais, preferem a cloroquina.

  6. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    CPI da COVID, observa que foram (onze) recusas. No jogo do bicho, 11 é o número do burro . Sim, o governo Bolsonaro foi burro, para dizer o mínimo, ao recusar tantas ofertas de vacina. Mas para ser coerente com a retórica do governo, o certo seria que o número de recusas variasse entre 57 e 60, dezenas do jacaré. O Bicho vai pegar

  7. Carlos Teixeira

    Esse é o presidente mais assassino de todos os governantes do mundo que se depararam com a atual pandemia. A CPI do Genocídio vai fazer justiça ao povo brasileiro.

  8. Renato silva

    Sem nome vc ainda fala que esse ministros do STF são santos vc e pior que eles,manda eles saírem na rua sem segurança, comunismo e desarmar a população de bem,trancar em casa e pagar migalhas para e seus governantes ricos e a população lascada,mostre onde o Bar cresceu nos governos do PT,cresceu sim em corrupção e aproveita vai morar. Cuba ou Venezuela deve ser bom, aproveita e leva água e papel higiênico e também leva esse Blogueiro babão

    1. sem nome

      NÃO SOU EU QUE DIZ.
      Basta olhar os índices, basta ver a os pobres viajando de avião, basta ver a cara feliz do povo, basta ver as reservas do Brasil, basta ver o consumo de carne, basta ver o preço do combustível, basta ver o controle da inflação no período do Lula, não votei no PT, mas vai dizer que esse cara que aí está é melhor? compare o Brasil atual com o Brasil de 6 anos atrás não venha com essa narrativa besta de “cuba” e “Venezuela”. Amadureça, talvez esse seja o problema dos brasileiros, gostam de ver muitos vídeos do whatsApp e não estudam, nem tem memoria

  9. Lion

    STF, especialista em abater com “fogo amigo”. Primeiro, concedendo aos Estados e Municípios a gestão da pandemia. E entregou a conta da gestão à União, esquecendo que o Governo federal iria “carimbar essa verba”. Resultado: Vários governadores e prefeitos enrolados com desvios. Segundo, obrigar o Senado a abrir uma CPI, de início, só para investigar a União. Esqueceram pelo caminho a iniciativa do Senador Girão, que conseguiu mais assinaturas para incluir Governadores e Prefeitos. Ou seja, Renan relator, com o Filho que pagou por equipamentos que não chegaram. Os barbalhos, no Pará, enrolados até o pescoço. Resumo da ópera: Tudo isso é Capital político para Bolsonaro em 2022, o único que vai sair ganhando nessa CPI…..

    1. sem nome

      STF, nunca concedeu aos estados e municípios a gestão da pandemia, isso já foi explicado numeras vezes, por juristas, por parlamentares e até os ministros do STF, a decisão está nos autos para quem quiser ver, essa narrativa não cola mais, entendo que nos grupos do WhatsApp criados pelos bolsonaristas sem noção, onde a tônica são as faknews , vocês levam à serio. Alí fala-se mal do Papa, das Ongs, passando pela OMS, vão pra cima do STF, denigrem o Legislativo, falam até do Brad Pitt, descontrói a ciência, até a terra, virou plana, mas pasmem, a figura do “missias” é preservada e qualquer um que aponte uma falha do inominável, vocês pedem para ir para Cuba, que coisa!!!
      O grande mentiroso é sempre preservado. O mundo pirou? Ou toda essa gente tá ficando em um balaio só?
      Dizem os budistas que o mundo ta passando por uma transformação, só ficaram os bons aqui na terra. Acho que a separação já começou.

  10. Ronaldo

    Tá Zé bobão, o Renan tá fora da relatoria da CPI. Acaba de sair a decisão judicial, agora ele vai ter tempo pra ajudar o Renanzinho explicar onde colocou os 6 milhões que comprou respiradores e ainda não chegou o primeiro.

    1. Roberto Villanova Post author

      Corrigindo.

      Só para corrigir, a decisão é liminar e o juiz que concedeu não poeria fazê-lo. Mas, não entendo o porquê desse medo do Renan como relator. Se não houve crimes, ninguém vai inventá-los.

  11. Barbosa

    Roberto, Belo exemplo no trato da pandemia está dando João Doria em São Paulo.o número de mortes é quase zero. Você está morando na China .E o consórcio feito pelos governadores do nordeste encabeçado pelo Rui Costa para adiquiri equipamentos , no que deu? Pagaram milhões de reais adiantado e até agora não receberam nem uma máscara. Será que o Renam Calheiros detentor de 13 processos por Corrupção vai investigar? Renan Calheiros apurar CPI, é o mesmo que nomear Fernandinho beira-mar pra ministro da justiça, vai mandar prender bastante traficantes.

    1. EU QUERO SABER

      QUANDO O ASSUNTO É MILÍCIA E ESCRITÓRIO DO CRIME, QUEM É “JAIR DA CASA DE VIDRO”, “SEU JAIR” E “PRESIDENTE”?

    2. sem nome

      Baibozinha, você é o cara…
      O cara que não acerta em nada. Presidente preside, governador governa. Esse nosso presidente não preside nada, um exemplo de bom presidente é o Biden, veja o que ele disse, logo na primeira entrevista, vamos unir o país, ele assumiu no dia 20 de janeiro e veja como mudou o quadro, ele é milagroso? não simplesmente exerceu sua função sem essa imbecilidade de separar a nação, o Bolsonaro não fez outra coisa desde o primeiro dia que separar a população e estimular tudo que é errado. Ponto final

  12. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Esse robô é doido ou come BOSTA! Nunca votei no PT e nem em LULA e em DILMA. Mas no BOLSONARO nunca mais. Esse é o vírus do Brasil.

  13. Renato silva

    Uma CPI com Renan Calheiros,Barbalho tem uma credibilidade igual a sua quando escreve e tudo politicagem para enfraquecer o governo a esquerda e daquela quanto pior e melhor,com ajuda da imprensa nojenta,bom foi a entrevista do Ciro Gomes ao jornalista Kennedy ele botou pocando no lula falou as verdades,vejo esse blogueiro mais perdido que cego em tiroteio ele agora e fã de Renan,cuidado que o seu chefe Collor vai bater chapa com o Filho do Renan ,cuidado para não perder a boquinha comunista miserável

      1. Sem nome

        Rezando pelo Bob.

        Sr livrai o Bob todos os dias da espada leviana forjada nas fakenews, livra-o também daqueles que profere palavras santas porém só tem ódio no coração. Esses homens assim com o seu mito falam em democracia, mas querem a ditadura, fala em paz, mas amam armas, Adoniran as forças armadas mas usam linguagem de bandido, incompatível com o cargo , como “ CPF cancelado”, falam em direitos constitucionais, mas joga a população desinformada contra o órgão máximo da justiça responsável pela observação e cumprimento da carta magna, fala em Cumprimento da lei e da ordem, porém instigam os cidadãos à desobediência civil. Senhor, não livra só o Bob não, livra o Brasil desses malas, 2022, tá chegando.

Comments are closed.