Fala atribuída a Pujol diz que Pazuello “ferrou o Exército”
   21 de abril de 2021   │     20:01  │  13

O jornalista Ancelmo Góis publicou na sua coluna no jornal O Globo, que o general Edson Pujol confidenciou a amigos que o general Eduardo Pazuello “ferrou o Exército”, quando não pediu demissão ao ser desautorizado publicamente pelo presidente Jair Bolonaro, no caso da compra da vacina do Butantan.

Pazuello se comprometeu a comprar a vacina e divulgou o acordo, mas quando Bolsonaro soube desfez o negócio e disse que o presidente era ele e só ele poderia autorizar a compra. Tudo isso por pura pirraça contra o governador de São Paulo, João Dória, que o presidente elegeu inimigo.

O ex-comandante do Exército disse que aquele seria o momento para Pazuello entregar o cargo.

Na verdade, Pazuello não deveria ter aceitado o convite, principalmente depois de seus dois antecessores, médicos, terem-se demitido por discordarem da orientação do presidente, um negacionista reconhecido internacionalmente, mesmo tendo viajado pouco para fora do país.

A CPI que vai investigar a atuação do governo federal, embora tenha causado tantas celeumas, é a CPI mais fácil já criada. Os crimes cometidos pelo governo são escancarados e vão do boicote à compra de vacinas, passando pela produção e receita de medicamentos inócuos, até o desrespeito à ordem pública para não aglomeração, com o presidente liderando o desrespeito à lei e promovendo aglomerações.

O governo sabe que agiu assim, sabe que cometeu esses crimes, e sem argumento para rebatê-los, os seus seguidores passaram a atacar o senador Renan Calheiros, que eles ainda esperam impedi-lo de ser o relator da CPI. Até o general Braga Neto, atual ministro da Defesa, deu algumas indiretas para lembrar o óbvio, que é o combate à pandemia, como quem diz que a CPI só vem atrapalhar.

Claro que é importante combater a pandemia e, se alguém achava que não é, esse alguém foi o próprio governo, que atrasou a compra de vacinas.

O momento é para combater a pandemia, até porque o governo brasileira está atrasadíssimo nisso daí e é internacionalmente reconhecido como negacionista, e é também mais do que o momento de se investigar quem sabotou a vacina e porquê; quem agiu de acordo com a ciência e quem tentou sabotar a ciência; tudo isso deve ser apurado e uma coisa não interfere na outra.

Ou seja, pode-se combate a pandemia e a mesmo tempo investigar que contribuiu para disseminá-la, propagando que era só uma “gripezinha”.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Impeachment de Bolsonaro é pedido por “LADRÃO e MACONHEIRO”, diz filho deputado
    EDUARDO BOLSONARO afirma que ações do governo federal e de seus apoiadores . Cadeia urgente para a família Bozo

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO DESTRUIU e ENTERROU o ex- juiz Sergio Moto, esse foi mais um dos bobos que confiaram naquele que se acha um SEMIDEUS.
    Há um ano, o ex-juiz Sérgio Moro deixava o cargo de ministro da Justiça atirando contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Deixava para trás, com isso, a promessa de ser nomeado para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). Atuando hoje em uma empresa dos Estados Unidos, Moro saiu dos holofotes. Ou quase isso. No julgamento desta quinta-feira, o STF devolveu Moro ao centro da arena – desta vez, com o enterro público das pretensões políticas do ex-juiz.

  3. Walter

    O destino do Bozo e família será atrás das grades. Ou como eles dizem, bandido bom é bandido morto

  4. Barbosa

    Roberto ajude os seguidores do Lula responder as minhas perguntas,. A resposta é simples, vale uma cola no Google. Quais os 20 paises que mais morre gente de covid19 por um milhão de habitantes?
    Quais os 10 paises que mais vacinaram suas populações?
    Pede ajuda para os universitários.
    Vou dá uma dica, o Brasil não está entre os 20 que mais pessoas morrem de covid19 por um milhão de habitantes. É é o 6 em números absolutos de pessoas vacinadas no mundo. É agora? Quer comentar Roberto?

  5. Alípio José Meireles Sá

    Precisamos com urgência urgentíssima retirar o doutor (charlatão) da presidência para não chegarmos em 1 milhão de mortos pela Covid-19. Bozo, você é pior que um câncer!

  6. ex-COXINHA

    MILHARES DE MILITARES EM FUNÇÕES COMISSIONADAS NO GOVERNO FEDERAL, RECEBENDO EM DUPLICIDADE. A FARRA COM O DINHEIRO DO POBRE DO CONTRIBUINTE ESTÁ INDO LONGE DEMAIS.

  7. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    “Bolsonaro tentou surfar em ações ambientais do PT e mentiu sobre o que tem feito”
    O Globo.
    Mas é a globo né?
    Mas também pode ser o papa, a OMS, o NYT, ou qualquer outra imprensa séria que fale a verdade sobre esse governo. Veja fala, fala, e fala do PT, nunca fez nada em favor do meio ambiente pelo contrário. Mas não deu o crédito do que esse partido fez.
    Mentiu e ainda ainda tentou pegar carona no que o PT fez.

    Por favor o gado venha aqui, dar a sua opinião, gosto de rir com o que vocês escrevem kkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Barbosa

      Roberto ajude os seguidores do Lula responder as minhas perguntas,. Gala ai com o Eu era gado, Leite Condensado, Rachadinha,em fim, reúne a tropa, resposta é simples, vale uma cola no Google. Quais os 20 paises que mais morre gente de covid19 por um milhão de habitantes?
      Quais os 10 paises que mais vacinaram suas populações?
      Pede ajuda para os universitários.
      Vou dá uma dica, o Brasil não está entre os 20 que mais pessoas morrem de covid19 por um milhão de habitantes. É é o 6 em números absolutos de pessoas vacinadas no mundo. É agora? Quer comentar Roberto?

  8. Kelmann

    Quando a CPI Covid apertar esse panaca do Pazzuelo ele peida e vai logo delatando o chefe do genocídio.

  9. Otreblig

    Ferrou com o Exército e com muitas famílias, que hoje choram seus mortos. Incompetente pau mandado, que só obedecia as ordens de um negacionista, genocida.

  10. Matuto sem saber ler

    Isso eu nem quero comentar, porque vocês acham que o Bolsonaro escolheu o Pazzuelo?
    Você acha que ele convidaria homens que fossem de encontro com suas ideias tacanhas e mesquinhas, ou um grande puxa saco? ferrou a imagem do exército e também a sua.
    Mas gostaria de falar sobre a cúpula do clima, que acontece hoje.
    O Bolsonaro vai mentir para outros líderes.
    O problema é que nosso presidente está acostumado a mentir descaradamente para seu gado e isso dá muito certo, tendo em vista alguns acreditar que ele é um grande salvador da pátria, mas achar que pode fazer isso para organismos internacionais e outros líderes mundiais. Acho que ele não vai convencer. Outra coisa, assim que ele assumiu ele tinha garantido 2 bilhões, desdenhou e disse que não precisava disso, hoje ele quer 1 Bi, e não vai conseguir, porque, nós sabemos que o Salles não vai usar a favor do meio ambiente.

    Matuto sem saber ler, direto de Pé leve, Arapiraca, Alagoas.
    Bob se precisar de um correspondente aqui, estou a disposição, aqui tem muito gado, ei, gado de verdade, o gado do Bolsonaro, é coisa rara aqui nessas bandas, nóis é matuto, mas não é burro.

  11. Barbosa

    Bom dia Leite condensado, Eu era gado, Rachadinha, Bozo, Genocida, e claro bom dia Bob. No poste anterior eu pedi pra vocês relacionarem os 20 paises com maior número de mortes por covid por milhão de habitantes.
    Pedi também para lista tem os 10 paises que mais vacinaram suas populações. Será mesmo que ninguém vai responder?

    1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Aqui nós somos vacinados.
      Sim, vacinados contra fakenews, pelo menos essa nós já tomamos, a outra vacina ainda vai demorar por conta do maluco malvado, por favor vá com suas informações alteradas para lá.

      E no outro post, alguém respondeu…

Comments are closed.