Ser acusado pela União Europeia pesa mais contra Bolsonaro, que a CPI
   17 de abril de 2021   │     2:11  │  47

O Parlamento Europeu acusou o presidente Jair Bolsonaro de “crime contra a humanidade”, devido a sua política negacionista e genocida no combate à pandemia do coronavírus. Isso é mais grave que a CPI para investigar a atuação do presidente no que refere ao combate a isso daí.

E sabe-se que o presidente Jair Bolsonaro se comportou mal, ora estimulando aglomerações desafiando a ciência e pregando o negacionismo; ora se insurgindo contra a vacina, atrasando a compra delas e difundido medicamentos desautorizados mundialmente.

O que a CPI pode apurar é o que está escancarado, basta consultar na Internet que estão lá os flagrantes de estímulos às aglomerações, as chacotas contra os que se precaviam da doença; as piadas sarcásticas e o trejeito afinando a voz para imitar quem pegou a doença.

Acredito que o presidente deve saber que, em Brasília, atuam vários correspondentes da imprensa estrangeira e que eles reproduzem com fidelidade o que o presidente produz de absurdos. Daí, a conclusão da União Europeia é apenas o reflexo das conclusões que o mundo está tirando sobre o governo brasileiro.

Não é só com a CPI que Bolsonaro deve se preocupar, porque essa, como já espalham os bolsonaristas, “vai dar em pizza”; o presidente deve se preocupar é com o julgamento da União Europeia, que se deu à priori. Da CPI, claro.

 

COMENTÁRIOS
47

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Povo que vota em Lula merece sofrer, diz BOLSONARO
    As últimas pesquisas mostram que o petista venceria e vence o BOZO em um eventual segundo turno. Sofrendo está o povo brasileiro, que votou em você seu desgraçado e que está morrendo de COVID 19, por falta de VACINA, mas isto é no que acontece quanfo se vota em um presidente incompetente, negacionista e DITADOR que só olha para o seu próprio umbigo. Nunca votei no PT, nem LuLa e nem Dilma, mas para derrubar o BOZO voto em Lula com certeza e convicção. BOLSONARO, não voto nunca mais. Porque BOLSONARISTAS tomam VACINA ??? Porque??? Tomem a Cloroquina do capitão América.

    1. José

      NESSA FALA EM UM PAÍS SÉRIO, ELE COMO AUTORIDADE MAIOR DA NAÇÃO, SERIA PUNIDO COM O IMPEDIMENTO, ISSO É SEGREGAÇÃO DE UM POVO, A IDEIA DELE É ESSA É DIVIDIR A NAÇÃO PARA DOMINAR

      1. José

        VEJA O BIDEN, a primeira entrevista: VAMOS UNIR A NAÇÃO. NÃO DISSE QUE NÃO VOUTO EM MIM , MERECE SOFRER, BOLSONARO O POVO QUE PENSA ANDA CHEIO DE VC, PEÇA PARA CAGAR E SAIA

    1. José

      Eduardo Cunha foi o grande articulador da derrocada de Dilma, ainda preso, não faz muita diferença não é?

  2. Ronaldo

    Travou os comentários né viúva do ladrão de 9 dedos. Como sempre é o que todos já sabem. IMPRENSA SELETIVA. BOLSONARO 22.

    1. José

      Bolsonaro vai ser impedido, não poderá ser candidato, mas se for levará uma surra eleitoral tremendaente maior que a de TRUMP

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    A atividade econômica cresceu 1,7% em fevereiro, segundo o indicador IBC-Br do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (19).
    Olha ter resultado dessa em uma pandemia é algo para se comemorar.

    É ou não é, Ruberto…

    Viva o MITO, VIVAAAAAAAAAA…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Manoel ciriaco

    Comunista adianta não falar do Presidente incorruptível , c
    Vcs já tentaram de tudo , a note ai : Bolsonaro eleito em 2022 e vcs putinho mais 4 anos mordendo as costas e mentindo . Luladrao com 80 anos não ganha nem pra Síndico . Ta putinho comuna ? Morde as costas

    1. José

      Presidente incorruptível?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Que piada, você é humorista amigo?
      A diferença é que no governo Lula a PF, o PGR, tinha autonomia, não era controlado, hoje…
      Diz aí como tá hoje esses órgãos, diga vc com sinceridade

  5. bolsonarista arrependido

    O sacana disse “não tem mais corrupção no governo”. Decretar sigilo de estado no cartão corporativo é o quê?

  6. Ronaldo

    Um povo que era assintomático para a política acordou! Como? Depois que o ladrão (Lula) e sua organização criminosa assaltou os cofres público do Brasil. Correios, Petrobrás, caixa Econômica, BNDES e privatizou o Brasil aos empreiteiros o povo acordou. Hoje a imprensa pode mentir como quiser, ninguém mais acredita. BOLSONARO 22. TCHAU 👋 BOB BOBÃO.

    1. José

      Os maiores aliados do governo, estavam(??) desse lado podre, mas agora não é mais corrupto, apenas porque apoiam o Bolsonaro, vou citar só um o Roberto Jefferson, para não me prolongar nem a coisa feder, não vou citar mais um o senador que escondeu o dinheiro na bunda, o líder do governo. O mesmo que apoia os madeireiros ilegais, coincidência o Bozo, afrouxar e proteger esses criminosos.

      Por isso que quando dizem brasileiro tem memoria curta, acho que não a memória é conveniente.

  7. Ronaldo

    A culpa de tudo que estamos vivendo no Brasil, foi culpa do General Figueiredo. Nunca deveria ter assinado anistia pra estes comunistas nojentos. Hoje temos que conviver com tanta gente desonestas, a começar pela imprensa sebosa, políticos corruptos e um judiciário totalmente aparelhado. Mas dia 1maio vem aiiiiiiiiiii. 142 jaaaaaaaa.

    1. José

      Não só a imprensa, a OMS, os EUA, o Papa, os ambientalistas, as pessoas que pensam, as que não querem ficar presa em um cercadinho, deixando um palhaço pensar por elas.
      Quando todos estão errado e só você está certo, tem algo de muito errado, analise, sem esse amor que vc sente pelo presidente…

  8. Alípio José Meireles Sá

    O mundo todo já percebeu. Nosso Brasil tem atualmente um Mito da Morte na presidência. Simples assim!

  9. Humberto

    Sérgio Moro, Bolsonaro, procuradores da Lava jato e os outros também adoradores da bandeira americana, como esse cumentarista Jair José Santos Silva, estão com o c* na mão. Seus crimes estão expostos. E sim, vão parar na prisão. O povo que votou no genocida está vendo que foi enganado e quer logo Lula presidente. Eleições já em 2021.

  10. Alagoas

    Esse Sr. Jair que não é o Bozo, vive no Brasil ou é habitante da Lua ou é cego que enxerga ??? Dá doido que não vê que oesse incompetente, não comprou a Vacina, porque não quis, agora Tome Cloroquina.

  11. Alagoas

    PREÇO do BOTIJÃO de GÁS, atinge recorde histórico e Congresso analisa programa sociial. Brasileiro consome mais LENHA ou CARVÃO do que GÁS de COZINHA para preparar alimentos. Esse é BRASIL do BOLSONARO, que hoje chegarão primeiro ao Cemitério do que a aposentadoria, após a Maldita Reforma da previdência criada por BOLSONARO e PAULO GUEDES. Esses vagabundos já são aposentados ???? Os outros que morram ao menos de Fome.

  12. Jair José Santos Silva

    Daqui uns dias, esses criminosos lesa pátria, esquerdistas maionese, ladrões do erário, genocidas negacionistas, vão sentir o gostinho da bota das forças armadas na cara….kkkkk

    1. José

      Não existe maior ladrão ou menor ladrão, ato falho de sua prate?
      O que vem por aí, sobre corrupção vc nao faz ideia, porem ou é ladrão ou não é, não tem essa de menor ladrão ou maior.

  13. Jair José Santos Silva

    Os alienados perdedores da última eleição presidencial, vão perder de novo, são, estes sim, negacionistas e genocidas pelo saque em conluio com MDB e PSDB, ao povo brasileiro. Embrutecidos e enfeitiçados pelo analfabeto cleptomaníaco e sociopata Lula.

  14. Frank Oliveira

    Comentários de doentes ideológicos e um pseudo jormalista mas insano ainda, esse blog de debis mentais é um desserviço

  15. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Com o ditador BOLSONARO é Assim : Demissões, agressões e abusos:: médicos relatam coerção para receitar ‘tratamento precoce’ COM O KIT COVID, aquele mesmo, que não serve para nada.
    Medicamentos com ineficácia comprovada na prevenção ou tratamento da Covid-19 são alardeados por autoridades, gestores e até colegas como solução mágica para a pandemia. Com BOLSONARO é só INFLAÇÃO.
    FORA BOLSONARO URGENTE

  16. aluisio Carvalho

    A UE preocupada com Brasil, lá em já morreram mais de 1 mi.
    Vão se lascar bando de hipócritas.

  17. Alberto Marinho

    ERRAR É HUMANO, PERMANECER APOIANDO UM PRESIDENTE GENOCIDA E MILICIANO, É DESRESPEITO TOTAL COM O PRÓPRIO FIOFÓ .

  18. Zé Auxílio & Moradia

    Aprovação do Bozo desidratou pra valer. Além de estar torando um prego com o advento da CPI da Covid. No “tocante” à nova cirurgia dele, torço que “essa daí” seja a última.

  19. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Vou tomar por último, tem muita gente apavorada”, diz BOLSONARO sobre vacina
    O presidente já pode ser vacinado contra a Covid-19 desde o dia 3 de abril, de acordo com o calendário do Distrito Federal. Esse presidente deveria presidir um canil, porque é um presidente pra cachorro. Porque os Lunáticos Bolsonaristas estão se Vacinando ?? Porque não tomam só o Kit COVID do Bozo??? Já são Mais de 360 mil mortes e este palhaço continua brincando com vidas.

  20. Renato silva

    Fumou bosta estragada, Europa com altos índices de infecção lá se vacina menso que o Brasil e vem esse Blogueiro de merda falar tanta besteira,ou seu acéfalo fale a verdade,diga os números de curados,fale da verba federal,fale das compras de vacinas seja realista e não um ser maquiavélico e mentiroso,vc mamava nas custas da esquerda corrupta,borra botas do PT

  21. Observador

    Bozo so sairá com pressão estrangeira. Aqui os políticos do Centrao e o gado vai mantê-lo enquanto puderem.

  22. Julius Robert Hoppenheimer

    “O BRASIL SE ENCAMINHA PARA UM AUMENTO DA TENSÃO CIVIL…. O EXÉRCITO É QUE VAI SER O FIEL DA BALANÇA, 𝐎 𝐄𝐗É𝐑𝐂𝐈𝐓𝐎 𝐕𝐀𝐈 𝐓𝐄𝐑 𝐐𝐔𝐄 𝐃𝐄𝐂𝐈𝐃𝐈𝐑 𝐃𝐄 𝐐𝐔𝐄 𝐋𝐀𝐃𝐎 𝐄𝐋𝐄 𝐄𝐒𝐓Á!!!”
    #FechadoComBolsonaro #BolsonaroReeleito2022

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  23. Julius Robert Hoppenheimer

    Morre aos 33 anos de forma trágica a Constituição da República Federativa do Brasil. Nascida no dia 5 de outubro de 1988, tentou de todas as formas imprimir a democracia no Brasil, mas o seu guardião, o STF, deu duros golpes em sua cabeça, degolando todas as suas leis e decaptando todas as suas tentativas de manter o país vivo. Foi estrangulada de forma covarde por onze homens vestido de preto.

    Ruberto, a esquerda está DESESPERADA???
    O desespero é descomunal???

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  24. Julius Robert Hoppenheimer

    A gente percebe que o país chegou ao fundo do poço, quando o Reinão Canalheiro está habilitado a investigar alguém???

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Roberto Villanova Post author

      E pior é que o pior é o que vai ser investigado por genocídio. È ou não é?

  25. Daniel

    Torço para que a CPI exponha todos os absurdos, as chacotas que este genocida disse e diz até hoje. Que nas sessões, coloquem um telão com todos os vídeos ou falas monstruosas proferidas por Bolsonaro! Renan Calheiros vai botar pra empenar!!!

  26. VIAJANTE DO ESPAÇO

    Chamamos política negacionista, um termo ameno, na verdade é política de extermínio da população é assassínio em massa , seu idealizador tem nome sobrenome e endereço. Quantas vezes, os economistas sérios(exclua o ministro por favor, ao que parece, só está ali para levar vantagem para suas empresas) explicaram da necessidade de lockdouw, do isolamento, do ficar em casa. E quantas vezes falando para seu público no cercadinho ou em aglomerações ouvimos o líder do país dizendo que não obedecessem que saíssem, que a fome mata mais e que aquilo não passava de uma gripe, e a imunidade de rebanho do Osmar terra? sendo questionado por todas as autoridades sérias, mas empurrada de goela a baixo da população? A hidroxicloroquina, a ivermectina, panaceia receitada pelo médico-presidente?
    Não teria problema, se ele após, os cientistas terem estudado os vírus e ter informado a forma como combate-lo, ter dito que errou que se equivocou, sigam a ciência, afinal o vírus era desconhecido. Mas diante de tantas evidências continuar atrapalhando todas as ações das autoridades e ainda estimular as pessoas a saírem as ruas sem proteção, foi um erro proposital. O caos que aí está não é apenas o vírus, tem a assinatura do nosso presidente e digo isso com muita tristeza. Se isso não é crime, não é extermínio deliberado de parte dos brasileiros, não sei onde encontrar outro termo para defini-lo.
    O único remédio plausível, nesse caso é a aplicação do afastamento do presidente, sem prejuízo do julgamento pelas mortes de milhares de pessoas. Não esqueçamos que na história recente do país uma presidente foi afastada por não cumprir as regras fiscais, ao que indica os fatos, o mandatário atual foi além do descumprimento de tais regras, causando um crime maior, contra a vida.

    1. José

      Vic~E TEM RAZÃO, O PIOR INIMIGO DA POPULÇAO BRASILEIRA HJE É jmb, COM POPULISMO BARATO E CRUELDADE PARA A POULAÇÃO

Comments are closed.