Senador Renan deverá ser o relator da CPI, na primeira derrota do governo
   16 de abril de 2021   │     15:40  │  8

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal, que vem restituindo o respeito ao verdadeiro Direito e à Constituição, mas, ainda assim, ou quem sabe exatamente por isso, deixou o presidente Jair Bolsonaro possesso, será a vez do Senado impor outra derrota ao governo – que não quer o senador Renan Calheiros como relator, mas ele já é apontado como o escolhido.

Três vezes presidente do Senado, ex-ministro da Justiça, o senador alagoano é apontado como uma das “cabeças” do Senado, legítimo herdeiro de uma casa onde reinou o ex-presidente José Sarney. Aliás, diz-se no Senado que Renan era o filho que o Sarney queria ter, para deixar como herdeiro político.

Antes do resultado da escolha, o senador Randolfe Rodrigues já havia antecipado que o senador alagoano seria o relator, mesmo contra a vontade do governo. A CPI da Pandemia vai investigar crimes e omissões – que foram escancaradas; ninguém pode negar ou contestar, por exemplo, a tragédia anunciada no Amazonas, onde faltou oxigênio porque o governo federal demorou a atender os pedidos feitos para reabastecimento.

Como negar que não foi assim? Para evitar que Renan seja o relator, o governo terá de comandar uma operação de “convencimento” caríssima. 

Como negar que o presidente Jair Bolsonaro, negacionista das medidas de prevenção e estimulador de aglomerações, atrasou propositadamente a compra de vacinas, chegando a desmentir publicamente o então ministro da Saúde, general Pazuello, que havia prometido comprar a vacina produzida pelo Instituto Butantan?

-O presidente sou eu e não vai comprar nada -, reagiu o presidente, desautorizand o ministro.

Como negar que o presidente, na contramão da orientação da Organização Mundial da Saúde, defendeu e fez propaganda de medicamento sem eficácia para combater o coronavírus e, pior, que levou pessoas à morte por problemas graves no fígado e no rins?

Tudo isso está fartamente documentado Cem gravações com imagens, que são indefensáveis e inquestionáveis sob todos os aspectos. Como o governo vai se defender das provas dos fatos, isso é um problema do governo; o que não poderia ser esquecido e ficar impunes são as omissões que levaram a mais de 360 mil mortes.

E são muitas emoções…digo, omissões.

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rivelino Melo

    NÃO TENHO DÚVIDA. O CAPETÃO CLOROQUINA AGONIZA E NÃO DEVE PASSAR SEM UM BOM COQUETEL DE RIVOTRIL E ASSEMELHADOS. TODA FORÇA AO RENAN NESTA HORA

  2. Mito

    O provável presidente da CPI DA COVID. Acusado de corrupção e não pode deixar o país. O relator Sr. Renan Calheiros tem mais de DEZ PROCESSOS contra ele, ja vai começa bem esta CPI. E aliás Sr. Renan tem seu filho governado quero vê se ele vai relatar algumas coisa do filhinho dele não é ?
    Mim responda ai Roberto?

  3. FORA BOLSONARO

    VIVA A CPI QUE VAI PASSAR O PAÍS A LIMPO.

    O BRASIL NÃO PODE CONTINUAR SENDO PRESIDIDO PELA MORTE!

  4. Barbosa

    Renan Calheiros, puxa a capivara do home, quando foi presidente do senado nunca respeitou uma decisão do STF. Olha a isenção dele para apurar os fatos, já disse que o presidente é culpado, precisa apurar mais o que? E quando chegar na hora de investigar o Renazinho? E o parceiro Elder Barbalho? Já pensou quanta isenção? Já imaginou o nível dessas sessões para debater esse tema? Randolfe fala fina, Dracula, Renam, e cia.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Gotham City instaura processo para investigar Batman: Coringa será relator, “Charada” vai presidir.

    É ou não é, Ruberto…
    Ops, 11 processos nas costas???

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷🇧🇷🙏

  6. FIM DO DE UM PAÍS

    O que está acontecendo com nosso país?
    Onde já se viu, uns madeireiros irregulares apoiado pelo ministro do meio ambiente, dizer que o superintendente da PF “deve ser abatido.” Essa troca de mensagem é de uma gravidade absurda e o presidente nada faz.
    A defesa de Salles a mando do presidente dessa turma que agride o meio ambiente é terrível, que falta faz a Marina Silva, onde estão os homens sensatos desse país

Comments are closed.