Governo não quer senadores Renan ou Randolfe, como relator da CPI
   15 de abril de 2021   │     13:07  │  5

Derrotado na tentativa de impedir a criação da CPI que vai investigar os erros – que foram muitos -, do governo no combate à pandemia causada pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro luta agora para impedir que os senadores Renan Calheiros ou Randolfe Rorigues, sejam escolhios relator.

Irritado com a criação da CPI, o presidente atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, que correta e legalmente autorizou a sua criação, e, mesmo sabendo que não compete à comissão investigar governadores e prefeitos, ainda mais de forma aleatória, Bolsonaro passou a divulgar informação falsa na tentativa de confundir a opinião pública.

Mas, não de certo e o presidente agora age para tentar minimizar o relatório final da CPI, que vai concluir pelos erros cometidos pelo governo, e que foram muitos, especialmente no que se refere ao Estado do Amazonas. Negacionista e estimulador de práticas genocidas, que estimularam a contaminação e contribuíram para as mais de 350 mil mortes, Bolsonaro age agora na base do desespero.

Tarde demais, porque o presidente não quis ouvir os conselhos para mudar sua postura e hoje é considerado para o mundo como estimulador de contaminação, com o agravante de que duas variantes ainda desconhecidas para a comunidade científica internacional surgiram exatamente no Brasil.

Como consequência, a França impediu a entrada de brasileiros e cancelou todos os voos procedente do Brasil em território francês. Essa providência deve ser adotada por outros países europeus. Tudo isso é o resultado da tragédia anunciada, que o presidente tenta se eximir de culpa, quando na verdade é o único culpado.

Bolsonaro agora amedronta os adversários, com recado à CPI, tentando intimidá-la ao dizer que aguarda uma sinalização da população para agir. Mas, agir com quê? Com um golpe de estado? O presidente fala da fome no país, como se não fosse ele o principal responsável por ela.

Impressionante…

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    STF dá cinco dias para Arthur Lira explicar a não abertura de processo de impeachment contra O Messias ( o Semideus ) Já são mais de 100 processos engavetados e as mortes pelo COVID 19 ( a GRIPEZINHA) no Brasil, já ultrapassam mais de 350.000 mil. E quem não quis comprar a Vacina quando foi oferecida ao Brasil ???? Quem é O ANTI-VACINA ??? Quem é contra o uso de Máscara???

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Para que, mais Tirano do que o Bozo ??? Nunca, jamais votei em LULA, e tão pouco em DILMA e sempre detestei o PT, mas hoje voto no LULA com certeza e com toda convicção. BOLSONARO nunca mais, FORA BOLSONARO o pior dos piores, O rei da INFLAÇÃO e que se acha o (REI ) da Monarquia e os seus Príncipes( 1 Senador, 1 Deputado Federal, 1 Vereador e o 4 das maracutaias). Os sanguessugas do Brasil.

  3. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    A hidroxicloroquina, a ivermectina, ozônio admistrado via retal, estão de fato mexendo com a cabeça de uns poucos que ainda insistem em defender o pior presidente desde a nova democratização, quiçá desde que o brasil foi descoberto. Não tem como compreender essas pessoas que apoiam o Bolsonaro, sem dois motivos, primeiro são beneficiados, entendem que o presidente está errado mas o egoísmo fala mais alto, em detrimento dos demais, segundo sofre algum problema psicológico como o próprio presidente.

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    MUNDO NOVO
    Uma nova era está começando para a humanidade, onde não haverá lugar para tiranos, para a miséria, para a ignorância e para o sectarismo.
    Essa era de progresso humano já começou, a partir do Brasil, com a desmoralização das ideologias escravizantes e de seus arautos.
    O respeito pelas pessoas está se impondo como sentimento, como pricípio moral e não por imposição religiosa ou legal. É o aprimoramento dos costumes, como fato gerador do desenvolvimento e da paz.
    Para que o bem se imponha é necessário, que se afaste o mal . Felizmente, o povo já se conscientizou dessa imperiosa realidade. A classe política brasileira , guardiã do atraso está desmascarada.
    Resta afasta-la do Poder do Estado, juntamente com suas metástases no serviço público.
    A INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, pelas FORÇAS PATRIÓTICAS é o caminho natural para o progresso do BRASIL.
    Que poderia obstar a democratização do País?
    A classe política? Alguns grupelhos, dezenas de tiranetes, em detrimento de 200 milhões de brasileiros ???
    Evidente que não! A INTERVENÇÃO está em andamento, para felicitar os brasileiros e a humanidade, porque a felicidade e o progresso do Brasil beneficiarão o mundo todo.
    BRASIL!ACIMA DE TUDO!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Matuto sem saber ler

    “Diretor-geral da PF decide trocar chefe no Amazonas que pediu investigação contra Salles”
    A NOTICIA ACIMA É DE HOJE.

    Algum Bolsominion, tem dúvida de que esse governo é um governo fakenews. Infelizmente pelo que se pode ler e ver, tem um claro aparelhamento na PF, apesar da grande maioria da corporação não aceitar, nem ser conivente com erros. Não só na PF, onde ele puder ele vai tentar. Gente vamos pensar, se ele faz isso na PF, imagine no IBGE, no CAGED, com a inflação, é por isso que a inflação ta relativamente baixa, mas muito alta quando vc vai ao supermercado, resumindo, estamos fadado a viver com dados maravilhosos, sem corrupção, sem desemprego, enfim sem índices negativos, mas só no papel, na vida real, é o contrário. Isso vai afugentar investimentos, além de coisas piores, para o nosso país.
    E O QUE MAIS ME IRRITA: Quando vc mostra isso a um bolsominion , ele te responde, com outra pergunta – E o Lula?

    ESPERO QUE O SENADOR ALAGOANO, COLOQUE ELE EM SEU DEVIDO LUGAR.
    ;

Comments are closed.