De tanto sonhar com o golpe, Bolsonaro só tem agora pesadelos
   13 de abril de 2021   │     13:05  │  31

Existem duas possibilidades para o presidente Jair Bolsonaro aplicar a tática de dividir para governar, que são:

1) Para atingir o atalho visando o golpe, que ele acha que pode dar.

2) É apenas mais um exemplo de incapacidade gerencial, que já custou mais de 350 mil vidas e vai custar muito mais.

Fico com as duas, acrescentando que também na segunda opção deve-se acrescentar a falta de adestramento; o capitão, na verdade, nunca comandou nada.

Mas, ambas têm reflexos comprometedores, que podem resultar na reação internacional adversa diante da incapacidade do presidente de ser o governante de fato. Bolsonaro até agora só criou problemas para ele e para o país, e isso influi decisivamente até para quem almeja o golpe.

De crise em crise, desde que tomou posse até amanhã e depois…, o presidente se arrasta e nem mesmo o teatro montado diariamente, na frente do Palácio do Alvorada, parece não lhe estimular; o presidente não parece mais à vontade e se comporta como quem sabe mesmo que é tudo armação ilimitada.

De fato, quem duvidar que não é armação tente participar se não estiver previamente cadastrado e sob controle.

Tem agora a CPI da Pandemia, que Bolsonaro teme porque sabe que vai concluir que o governo negligenciou na compra de oxigênio para o Amazonas, e negligenciou mesmo; que o presidente desdenhou da pandemia e estimulou a contaminação – e desdenhou e estimulou mesmo; não há como negar.

O presidente tenta confundir os brasileiros, e muita gente se deixa enganar, quando pede para a CPI investigar também governadores e prefeitos, mesmo sabendo que a CPI investiga fatos e não ilações. Bolsonaro teria de apontar nomes e fatos, sem os quais – ele sabe disso -, não se instala CPI.

O pior é que o presidente passou recibo com firma reconhecida.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rivelino Melo

    O GENOCIDA RACHADÃO SÓ CHEGOU AO PODER DA VIDA E DA MORTE GRAÇAS ÀS MENTIRAS CONTADAS PELO EX-JUIZ E SEU EX-MINISTRO DA FALA FINA. MORO É SÓCIO DO PR NAS MAIS DE 360 MIL MORTES NESSA PANDEMIA

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Quem é que precisa de um presidente BOSTA desse ??? só se um Lunático igual você ?? BOLSONARO deveria se meter é na casa do caralho. O Bozo pensa que o Brasil é dele, dele um caralho. A hora deste traste cair está chegando…

  3. Matuto sem saber ler

    “Número de armas registradas por dia em sistema da PF aumenta 8 vezes em 2 anos”
    Como sempre afirma um grande jornalista alagoano, titular desse blog, chamado Roberto Villanova. (para não deixar dúvidas, vixe, tem gente que agora morre do coração) Coincidência não existe.
    Um lugar lindo, O estado mais violento, reduto eleitoral dos Bolsonaro, onde nasceu a Bossa nova, mas um lugar de milícias, temo muito para que o país não vire um grande Rio de Janeiro. Se continuar assim, nossas crianças vão trocar os livros(que já não têm) por armas. Será que ninguém vê o perigo de armar a população, outro perigo, é aquele que o presidente sempre vem falando, desobediência civil. Some um mais um e teremos muitos problemas em nosso país, Desobediência mais arma de fogo, se é intencional, não posso afirmar.

  4. Renato silva

    Eita o Patrão do bobbabaca agira vai pegar o beco o Collor entrou com tudo na defesa do Bolsonaro,acho que a agora o comunista vai ter blog de signos ou de meteorologia,e aproveita e leva a foto do ídolo dele o Lula

  5. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Primeiro-ministro francês fala do uso de HIDROXICLOROQUINA para Covid-19 no BRASIL e arranca risadas de deputados;
    Trecho do discurso de Jean Castex, que anunciou suspensão de voos entre os países, contendo crítica ao presidente JAIR BOLSONARO, repercutiu. O Governo do Brasil só serve pra chacota com o capitão Cloroquina.

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto, com pesadelos estão os prefeitos e os governadores???
    O peneiro vai avoá, como dizem os matutos…
    Quem não deve, não treme…
    Quero ver os cãodidatos de esquerda nas ruas do nosso querido Brasil, o país que tem o “subsolo” mais rico do mundo 🌎 !!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    É ou não é, Ruberto…

    1. Roberto Villanova Post author

      Você precisa cursar Direito. Mas,tem que cursar Direito direito, senão, dá errado.

  7. Zé Auxílio & Moradia

    Agora vai! O Mitu emplacará o Eduardo Bananinha pra embaixada americana. O jipe e o soldado entrarão em ação. O Dólar volta aos 3 reais do tempo da Dilma e os trouxinhas da camisa da CBF vão poder voltar a fazer compras em Miami.

  8. Alberto Lima

    Chora Bob esquerdista, pelo menos tú vai ter assunto até 2026, pra falar do Bozo. Tá fazendo falta tá fazendo falta, a MAMATA ACABOU.kkkkkkk

    1. FORA BOLSONARO

      FÉRIAS DO PRESIDENTE AO VALOR DE QUASE R$ 3 MILHÕES, TUDO SAÍDO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS.

      ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR!
      TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA!

  9. Lion

    O post está molhado de lágrimas das carpideiras vermelhas. Pois agora, Rodrigo Pacheco uniu as CPIs. Alguém duvida que já começou uma grande insônia entre alguns governadores? Alguém duvida que quando a PF e o Senado começar a convocar Secretários de Saúde de alguns Estados que sofreram ações da PF, as delações vão começar? Resumo: Ativismo político do STF, deu um tiro no pé, no início da Pandemia, quando passou a gestão daquela para Governadores e Prefeitos. E agora, outro tiro no pé: Obrigar o Senado, via interferência em outro Poder, de forma monocrática, a abrir uma CPI apenas contra o Executivo Federal. Imediatamente lançaram outra CPI abrangendo Estados e Municípios, onde angariou 47 assinaturas em favor dela. Conclusão: O STF e a incompetência da Esquerda brasileira são os maiores cabos eleitorais de Bolsonaro para 2022….kkkkkkkk

    1. Matuto sem saber ler

      SE EXISTE UM LUGAR QUE NÃO NECESSITA DE CARPIDEIRAS É O BRASIL
      AS PESSOAS CHORAM DE VERDADE SEM FAKENEWS, VEJA, ESTAMOS INDO PARA 300 MIL MORTES POR OMISSÃO DO GOVERNO FEDERAL. O DESEMPREGO ACELERADO, A MISÉRIA BATENDO NA CASA DAS PESSOAS, A FOME AVANÇANDO, O DESEMPREGO EM ALTA, SEM CONTAR COM A OMISSÃO QUE ESSE DESGOVERNO TEM COM O MEIO AMBIENTE E COM AS PESSOAS, ENQUANTO ISSO, ELE SE PREOCUPA EM ARMAR A POPULAÇÃO, SEM CONTAR COM A EDUCAÇÃO QUE CAIU EM TODOS OS NÍVEIS.
      E VOCÊ FALANDO DO JORNALISTA, POR MOSTRAR A REALIDADE, ACORDA RAPAZ, DEIXA O PT NO PASSADO.

      QUEM PRECISA DE CARPIDEIRAS???

  10. Matuto sem saber ler

    “Líder do governo pede a Lira que anule convocação de Braga Netto feita por comissão da Câmara”

    A notícia acima mostra claramente, o desrespeito com o dinheiro público, em plena crise milhões morrem de fome e o governo ri dos brasileiros.

    Porém se você faz um teste com um Bolsominion….
    1) Porque o governo não quer ir ao senado, uma vez convocado para explicar a farra com o erário?
    A) ( ) Porquê não tem com justificar o descaso com o dinheiro público.
    B) ( ) Porquê como todo governo antidemocrático, não gosta de dar explicações a população.
    C) ( ) Braga Netto teria que mentir para proteger o presidente, isso não fica bem para um militar de alta patente.
    D ( ) E o Lula?

    Bem, vocês já sabem qual a alternativa foi marcada pelos bolsominions.
    Exatamente:
    Alternativa
    D (X) E o Lula.

    Como podemos ser um país de primeiro mundo??

  11. Alagoas

    Os Defensores do Bozo, a cada dia que se passa diminuem ,daqui a pouco não fica um, BOLSONARO o pior dos piores presidentes da história do Brasil. Nem Sarney, Collor, Lula, Dilma e Temer juntos foram tão miseráveis. Fora Bozo Carniça.

  12. Renato silva

    Transferir e mandar o que aconteceu foi que teve corrupção e na maioria nos estados onde a esquerda comanda,acho que os esquerdeopatas tem fetiche com ladrão porque gosta do maior ladrão que já existiu no Brasil,Lula o larápio de 9 dedos

    1. Roberto Villanova Post author

      Êi, psiu! CPI investiga fatos e não generalizações. Governadores? Quais? Tem de citar o nome e identificar os crimes, pois quem age aleatoriamente é doido. Por enquanto, a Justiça também não perdeu o juizo e ainda bem.

    2. Roberto Villanova Post author

      Êi, psiu! CPI investiga fatos e não generalizações. Governadores? Quais? Tem de citar o nome e identificar os crimes, pois quem age aleatoriamente é doido. Por enquanto, a Justiça também não perdeu o juizo e ainda bem.

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    O stf e suas decisões políticas tornaram o país ingovernável. Não há mais respeito à justiça, à lei ou à Constituição. O país é regido, de forma mambembe, por 11 indivíduos que não receberam um único voto e têm a missão de fazer da insegurança jurídica a regra.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Roberto Villanova Post author

      É não. Quer dizer: no processo contra o Lula, sim, porque o próprio Moro admitiu na sentença que não tinha as provas do crime, tinha apenas convicção, mesmo assim o Lula foi condenado. Em tempo: não sou e nunca serei filiado a partido nenhum, enquanto jornalista, tenho apenas apreço á lei.

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    Não é o Presidente Bolsonaro que precisa de nós, somos nós que precisamos dele. Ele é a última barreira que impede os corruptos de acabarem de vez com o Brasil.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  15. RENATO SILVA

    SEU BABACA OLHA QUANTO O GOVERNO FEDERAL MANDOU PARA ALAGOAS EM VERBA PARA CONTER A PANDEMIA,18 BILHÕES E MAIS 5 BILHÕES DE AUXILIO,CPI PARA INVESTIGAR OS ESTADOS E O GENOCIDA E O PRESIDENTE,DESGRAÇA DE COMUNISTAS

    1. Roberto Villanova Post author

      Êi, psiu! Corrija aí: ele não mandou nada para os estados; ele transferiu o dinheiro que pertence aos estados. Não confunda o verbo mandar com transferir.

  16. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Após gastar R$ 2,4 milhões nas férias, Bolsonaro promete: “vai ter mais”
    Presidente disse a apoiadores que vai ter mais férias e gastará mais. Este é o que diz o que diz o FANTÁSTICO Presidente do Brasil. Enquanto BOLSONARO come FILÉ MINGNON, BACALHAU do PORTO, PICANHA, Cervejas importadas, vinhos importados e muito leite condensado etc…. A população nem Vacina tem e seres humanos estão passando fome com RS 150,00 de auxílio ou se a esmola for um pouco maior RS 250,00 ou RS 375,00, os que tiverem a sorte de receber e que, para o presidente já dinheiro demais. E para os Lunáticos um P. No C bem grande. Um presidente, um Senador, um deputado Federal e um Senador, estes são os vírus do Brasil.

Comments are closed.