Brasil sob a égide da fome, peste e guerra
   12 de abril de 2021   │     15:29  │  17

Depois de 15 anos de trégua, a fome voltou a atingir brasileiros que vivem na miséria absoluta. O número é ameaçador, aproximando-se de 10% da população do país sem emprego, sem renda e muitos sem moradia, vivendo nas ruas.

Para complicar a situação tem a pandemia causada pelo coronavírus e  agravada pela postura negacionista do presidente Jair Bolsonaro, que boicotou a compra de vacinas e estimulou a contaminação e a automedicação, com medicamentos sem eficácia e reprovados pela Organização Mundial de Saúde.

Finalmente, se não bastasse a fome que está de volta e a “peste”, como se pode comparar a pandemia, o presidente fomenta a guerra contra os poderes constituídos da República, atacando o Supremo Tribunal Federal, que tem tido uma atuação impecável no combate a pandemia, e o próprio Congresso Nacional, pilares indispensáveis à democracia.

Com medo do que a CPI da pandemia possa apurar e descobrir comprometendo o governo, Bolsonaro ameaça agora “sair na porrada” com o senador Randolphe Rodrigues, um dos políticos mais íntegros da história do Congresso Nacional.

A política negacionista do governo brasileiro tem preocupado o mundo, porque o Brasil se tornou centro irradiador de variantes do coronavírus desconhecidas internacionalmente. França, Inglaterra, Alemanha e os Estados Unidos monitoram o Brasil, temendo que surja aqui uma variante ainda mais devastadora da doença.

Mas, não foi por falta de aviso.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Após gastar R$ 2,4 milhões nas férias, Bolsonaro promete: “vai ter mais”
    Presidente disse a apoiadores que vai ter mais férias e gastará mais. Este é o que diz o que diz o FANTÁSTICO Presidente do Brasil. Enquanto BOLSONARO come FILÉ MINGNON, BACALHAU do PORTO, PICANHA, Cervejas importadas, vinhos importados e muito leite condensado etc…. O população nem tem Vacina e estão passando fome com RS 150,00 de auxílio ou se a esmola for um pouco maior RS 250,00 ou RS 375,00, que para o presidente já é demais. E para os Lunáticos um P. No C bem grande.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Esta noção de que o estado tem a obrigação de saciar todos os fetiches dos militantes políticos está profundamente arraigada à infantil visão socialista do estado como provedor; quando na verdade o estado não tem que prover nada para ninguém, pois o estado nada produz, já que ele é, em essência, um parasita. Toda a receita do estado vem da miríade de impostos compulsoriamente extorquidos da população. O que o socialismo produz, na prática, em todas as suas formas e associações, são vagabundos chorões dependentes do estado. O discurso populista alicerçado em assistencialismo vitalício é muito explorado por políticos que estão ávidos pelo poder.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    A doença da estadolatria nunca esteve tão forte no Brasil como nos dias de hoje, e ela é presente em praticamente todos os diagramas do espectro político. Crença profundamente arraigada de que o estado, seu dirigismo burocrático e o seu nefasto positivismo legalista representam a solução para todos os problemas do país, a estadolatria está destruindo e corroendo compulsivamente as novas gerações com convicções nefastas, terrivelmente prejudiciais para o desenvolvimento da nação; a saber, que o estado deve intervir em tudo, que o estado deve saber de tudo, que o estado deve gerir e administrar absolutamente tudo. O que, na prática, configura deplorável e corrosivo socialismo. Por trás desta filosofia de libertinagem juvenil inconsequente e prepotente ociosidade, está a falaciosa premissa de que você não deve fazer absolutamente nada de sua vida, pois o estado tem a obrigação de dar tudo “de graça” para todos. Ou seja, é uma fantasia, e das mais absurdas. Afinal, se o estado nada produz, quem irá pagar por tudo?

    Diz aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Quem poderá violar o segredo dos mandantes do Adélio, guardado e protegido pelo STF, pela classe política, pela OAB, pela mídia inteira, pelo beautiful people empresarial e artístico e por mais não sei quantas otoridades?

    Diz aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Roberto Villanova Post author

      Adélio? Dizem que foi o João Grilo que ensinou a facada, mas ele esqueceu de colocar katchup para simular sangue. Acredito não.

  5. Pedro Filho

    Vê os comentários, Bobaca, Veja o do matuto sem saber ler. Escreve melhor que você. Diga os conselhos dele.
    Maceió sob a égide do Bobaca.

  6. Barbosa

    Bob, de onde você consegue expiração para escrever tanta besteira? Tudo isso para defender um bandido corrupto, ladrão safado chamado Lula. Diante de tanta desgraça que o mundo vem passando com essa pandemia, vice não consegue fazer outra coisa a não ser escrever bobagem. Vai embora do Beasil comunista dos infernos. Eu lembro do que esse cara falava do FHC, depois do Temer e agora do Bolsonaro. Vai morar em Cuba ou na Venezuela Bob. você não sente vergonha de ficar usando um meio de comunicação para fazer essa política nojenta? E o pior, para defender um corrupto por tabela. Falar no corrupto, você sabe como anda a agenda de palestras dele?

    1. RAPHAEL

      BARBOSA, ENFIA A MANGUEIRA DE OZÔNIO NO FIOFÓ QUE PASSA, MAS SÓ SE HOJE NÃO FOR O AQUELE DIA DE DEFECAR! LEMBRA DO QUE O BOÇALNARO DISSE? DEFECAR DIA SIM E DIA NÃO PARA SALVAR O MEIO AMBIENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Otreblig

    Se , daquela vez que o incompetente deu um soco no Randolphe Rodrigues, tivesse levado outro de volta. Hoje nao estaria ameaçando ninguém, dizendo que vai sair na porrada. Arrogante, incompetente e valentão, que erro terrível, que demora pra se resolver.

  8. #BolsonaroCorrupto

    Por que só nesse governo foi que o presidente decretou sigilo nos gastos com cartão corporativo?????? Quem não deve não teme????

    1. Matuto sem saber ler

      Até os espaço tem 5 dimensões, sua mente só consegue enxergar DUAS COISAS um chama Bolsonaro(misericórdia) o outro QUALQUER UM que não concorda com ele, esquece que existem pessoas que NÃO gostam de corrupção, que tem pessoas honestas e que existem muitas mas MUITAS OUTRA OPÇÕES. Eu acho que tu foi enfeitiçado pelo véi, astrólogo que está em Virgínia, não pode pisar os pés fora daquele estado problemas com a dona justa americana, e é o grande inspirador do seu líder bozonero, daí vc TEM UMA IDEIA DE COMO ELE TA BEM ASSESSORADO, mas voltando ao feitiço, tu tais enfeitiçado pelas redes sociais, tenho certeza que tu tbm acha que a terra é plana. Eita véi miséravi aquele viu, conseguiu enganar muitos, porem não por muito tempo. Boa parte da população conseguiu se curar. Aproveita essa deixa, e esquece, essas desinformações. Aprenda a pensar novamente de forma livre, sem ter como desculpa, A GLOBO A FOLHA DE SÃO PAULO, O COMUNISMO, e tantas outras babaquices criadas nas redes sociais, liberte-se. A ultima vez que Bolsonaro chamou a china de comunista e puxou o saco do Trump, a China veio aqui no Brasil com um caminhão de dólares e comprou através de leilão operações da petrobrás, e, os amiguinhos americanos??? que peninha.. deu um banana para ele. Então amigo, não cai nesse jogo de cena desses extremistas não. QUEIRAMOS O BEM DO BRASIL, MAS PARA ISSO TEMOS QUE PENSAR. Antes que diga alguma coisa, Não simpatizo com o PT, mas hoje, qualquer coisa, é MELHOR QUE ESSE QUE AÍ ESTÁ. SIMPLIESMENTE POR SER IMPOSSÍVEL ALGUEM MAIS DANOSO AO BRASIL. TOMARA QUE O MOURÃO ASSUMA LOGO.

    2. RAO

      Favor refrescar nossa humilde memória política, quando foi que a República Federativa Democrática do Brasil foi em algum momento da história comunista?

Comments are closed.