Por que Bolsonaro reage à criação da CPI? O que o governo teme?
   9 de abril de 2021   │     13:54  │  22

Não entendi, porque ninguém honestamente pode entender, a reação destemperada do presidente Jair Bolsonaro contra a decisão correta, ainda que tenha demorado, do ministro Luiz Roberto Barroso, para autorizar a criação da CPI destinada a investigar a política negacionista e genocida do governo para combater a pandemia causada pelo Covid -19.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aliado do presidente, deu uma justificativa chinfrim tentando justificar o injustificável. Ele disse que a prioridade é o combate à pandemia, o que é o óbvio ululante, mas cabe aí duas perguntas:  a CPI por acaso vai investigar rachadinhas ou vai investigar quem contribuiu para as mais de 340 mil mortes causadas pela pandemia? A segunda pergunta é: a CPI atrapalha o combate à pandemia?

Resposta: não, pelo contrário, a CPI vai mostrar exatamente quem atrapalhou, impediu ou boicotou o combate a pandemia. Deve ser por isso essa reação destemperada do presidente que, como sabemos, é um negacionista e um estimulador da contaminação, quando desrespeitou as medidas protetivas, boicotou o isolamento, atrasou a compra de vacinas e fez piadas de mau gosto com os que se protegem da pandemia.

Bolsonaro demitiu dois médicos, que eram ministros da Saúde, e nomeou um general que assumiu o Ministério com 15 mil mortes e o entregou com mais de 320 mil mortes.

Na falta de uma justificativa plausível, só posso entender esse “medo” da CPI pelos maus feitos que serão descobertos. Mas, isso é um problema dos maus feitores, não é problema da sociedade sadia, que quer saber, precisa saber e deve saber porque levaram o país a essa situação desesperadora, com o recorde de mortes, combinada com a falta de medicamentos, oxigênio e até de máscaras nos hospitais.

Deve ser esse o temor, que justifica essa reação descabida contra a CPI.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex gado

    São tantos bolsominions enganados com teorias da conspiração. Vou te contar. Tem gente q até hoje com o desmatamento na Amazônia como nunca a ascensão dos grileiros desde que o Bozo assumiu, e tantas fatos. Os caras vem com teoria conspiratória. Não é possível que a grande maioria dos cabeças pensantes desse país, a OMS, as entidades sérias, o governo americano, estejam errados e só o Bolsonaro e astrólogo de Virgínia, um senhor da boca suja estejam certos. Não sei que feitiço é esse, deve ter um vírus que encanta o gado

  2. Barbosa

    Olha o problema que o Ministro Barroso arrumou para os colegas, com essa decisão ele determina que o presidente do senado cumpra o regimento da casa, que obriga abrir CPI’s quando o número mínimo de assinaturas forem coletadas. Barroso só esqueceu que existe alguns pedidos de CPI para membros do STF com número de assinaturas suficientes. Inclusive a CPI da lava toga. Então se o presidente do senado é obrigado abrir a CPI para investigar o presidente, também vai ser obrigado abrir CPI para investigar ministro do STF. Entendeu Robertinho?

  3. Ronaldo

    Será que o indignado é o bobão! As viúvas do chefe de quadrilha LULADRAO não sabem mais o que fazer ou falar. A República dos corruptos está em desespero, por quê o povo acordou e não aceita mais a corrupção sistêmica. BOLSONARO É A VACINA PRA ESSE VIRUS!

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Pergunta: a CPI vai investigar a manobra do stf que barrou a autoridade nacional e permitiu a roubalheira do covidão, a devastação do Lockdown que não salvou ninguém e a violência do toque de recolher??? Ou é só mais uma surfada na tragédia???

    Diz aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    O Lockdown serviu pra mostrar que não precisamos de tantos funcionários públicos pois estão parados a um ano e ninguém sentiu falta…

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    RODRIGO PACHECO presidente do Senado Federal, critica NEGACIONISMO de BOLSONARO e diz que não moverá 1 milímetro para atrapalhar a CPI.
    Em entrevista, presidente do Senado nega que Congresso esteja sendo omisso em relação ao governo na crise da pandemia. Para os Bolsonaristas exaltados, se cuidem e falem menos, porque senão o STF vai fazer igualzinho fez com o Deputado Federal André. Aquele que o Bozo nunca defendeu. BOLSONARO 00000000000000000000000000000000000000000000%%%%%

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    CPI da COVID, DEU RUIM PRO BOZO, o Homem está ATIRANDO E CUSPINDO FOGO PARA TODOS OS LADOS. A GRIPEZINHA JÁ MATOU MAIS DE 340 MIL PESSOAS E O PRESIDENTE FICA DEBOCHANDO. ELE AGORA ACHOU O MIMI. BOZO, você se acha um Semideus, mas tu vai cair, porque você não é o cavalo do cão ??? O problema do Brasil é que o Brasil não tem presidente. Um incompetente que passou, 27 anos mamando como deputado você queria o que???? E os filhotes desse cidadão são piores do que ele.
    Com BOLSONARO é INFLAÇÃO e decepção, todos os vejo antigos eleitores arrependidos. Tu fizeste uma Reforma da previdência que só lascou os mais pobres e os que realmente trabalham.

  8. Otreblig

    Tá torando aço, negacionista, genocida sabe de toda sua omissão no combate à pandemia. Fica dando tapa no vento, atirando pra todos os lados. Segura a peteca cabra véi, incapaz. Agora és a bola da vez.

  9. Moezio

    Esse governo teme qualquer tipo de investigação!
    Uma coisa tá explícita: sua falta de responsabilidade, sempre foi de encontro a ciência e nunca se preocupou com vacinas. Esse cidadão tão honesto não deveria está se borrando de medo da CPI. Só teme quem deve!

  10. Ronaldo

    Nesse Brasil dominado pela corrupção quem não deve é quem teme. Agora bandidos condenados em três instâncias sempre tem quem o defenda né bobão.

    1. INDIGNADO

      E eu quero saber de condenado em 3, ou 10 instâncias rapaz, ele, o Lula, não apita nada no governo e olhe que ja faz um bom tempo viu? uma coisa é certa, ele não tem nada a ver com a corrupção atual e a incompetência e tirania desse senhor que maltrata e mata a população.
      Portanto meu amigo ACORDA PARA A VIDA, pois se continuar assim, o Bozo vai continuar colocando a mangueira de ozônio no povo brasileiro. E muitos o defendendo com esse argumento sem noção, sem pé nem cabeça:. ” E O LULA” ” CONDENADO”. ” E CUBA” Será que não entendes????
      Esse aí é pior que o Lula, aliás qualquer um menos esse senhor que elogia ditadores, persegue seus opositores, desdenha das pessoas, não sabe governar, e, ainda por cima é incompetente ao extremo.
      Ele ajuda, quando não toma iniciativa alguma. Se tivesse um manequim sentado naquela cadeira, ainda seria melhor que ele.

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    O stf só nos mostra que além de incompetentes, não são homens responsáveis para assumirem seus próprios erros.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    O STF não é uma vergonha por acaso. O ministro Barroso quer investigar porque a decisão que eles próprios tomaram de dar autonomia a prefeitos e governadores sobre a pandemia em Abril de 2020, quando haviam menos de mil mortes foi um desastre e nem passa pela sua cabeça instaurar uma CPI pra saber onde foram parar os bilhões que o governo federal enviou para os estados e municípios pra usarem na pandemia e foram roubados, usurpados, desviados dos seus verdadeiros fins. Sobra cinismo mas falta vergonha para esse ministro indicado pela petista Dilma ao querer saber porque o governo federal respeitou a decisão da Suprema Vergonha Nacional.
    É preciso expulsar esses farsantes que se dizem guardiões da constituição, que na verdade são aproveitadores das benesses de um país apodrecido pela corrupção.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Pensando bem: o bozo e seus seguidores possuem DEFICIT COGNITIVO E MORAL…
      É ou não é Ruberto???
      -1% bozo
      🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌🇧🇷🐄👌

  13. Manoel ciriaco

    Teme meus zovos !!! CPI de que ? Palanque político. Morrendo monte de gente e fazer CPI , vamos fazer CPI para saber onde prefeitos e governadores colocaram os 400 Bilhoes que Bolsonaro mandou pra eles ano passado . Caro comunista quem roubou este país foi seu partido de bandidos o PT que teve todos tesoureiros presos , mais um fundador do PT o palloci que denunciou os esquemas do seu partido. Isto vc não fala né ? Na roubalheiras do PT . Quando tiver um ato de corrupção deste presidente em inquérito aberto me avise

    1. Roberto Villanova Post author

      Pede para o Aras mandar abrir as investigações. Depende do Aras, caro Ciriaco.

  14. Barbosa

    Bob, seria bom que algum órgão de respeito fizesse essa CPI, esses tipo de investigação feita pelo congresso é festa em cabaré. O congresso nao tem moral para esse tipo de CPI, já estou vendo a putaria. Mas se é para investigar, que ae investigue também os governadores e prefeitos, que ele prestem conta de cada centavos que receberam. E aí Bob, será que a turma topa uma CPI desse jeito?

    1. INDIGNADO

      Para alguns BOLSOMINIOS, vou desenhar para ver se aprendem:

      E
      L
      E N
      Ã
      O QUER A CPI, SÓ DELE, PORQUE, IMAGINE QUANDO IRIA TERMINAR A CPI DE TODOS OS GOVERNADORES.

      E
      L
      E QUER É PALANQUE.

      O DÓRIA DISSE, HOJE NO RÁDIO, QUE NÃO TEM PROBLEMA ALGUMA A CPI DOS GOVERNADORES, POIS QUEM NAÕ DEVE NÃO TEME.

      E O
      BOZO, SABE O QUE FEZ

      ATAOU O SUPREMO, SERÁ QUE ELE DEVE?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      1. Barbosa

        Indignado; como voce descreve a situação do estado de São Paulo no combate a pandemia? Procure saber o passado do Doria. Em 1998 quando deixou a presidência da Embratur, foi acusado pelo TCU de varios atos de corrupção, e obrigado a devolver o dinheiro. Descrever aqui quem é Doria fica difícil, sugiro que voce pesquise isso aqui no Google.
        A Impressionante Ficha Corrida de João Doria (em 22 itens)
        Veja um vídeo do Ciro Gomes, onde ele conta com detalhes o que os partidos de esquerda estão fazendo com o Bolsonaro. Confissão do Ciro, quando um presidente de esquerda ganha uma eleição, no dia seguinte a esquerda se alia para destruilo, porque se o cara acertar a mão, vai passar oito anoa no poder. Não quero com isso defender o presidente, todos noa sabermos da sua incompetência, mas é claro que o jogo é sujo, o objetivo é o impeachment, cadê uma CPI para investigar oa governadores e prefeitos que receberam recursos da pandemia, e comprovadamente roubaram? Cadê a CPI para investigar os hospitais de campanha que muitos nem chegaram a funcionar? Tando os parlamentares com alguns membros do judiciário estão com fome de dinheiro público. O propio Gilmar Mendes que é dono de uma faculdade recebia milhões da JBS como patrocinio. E o que está claro é um cumplor, para substituir o presidente por um que faça parte da roubalheira. O propio STF deu aos governadores e prefeitos o poder de determinar as ações nos estados e municípios; dinheiro foi enviado, é tão provado que tem roubalheira que teve governador que pediu na justiça para não ter os valores destinados ao seu estado revelado. Essa CPI é só mais uma reunião num cabaré. Já fizeram da Fake News, já quiseram fazer a do fogo na Amazônia, a do Óleo nas praias, a do caso Marielle, e no final o povo que se exploda.

Comments are closed.