Supremo deu um show e o ministro Barroso marcou dois golaços
   8 de abril de 2021   │     21:29  │  14

Seria uma imoralidade se a proposta para abertura de igrejas tivesse sido aprovada, primeiro porque não se deve permitir aglomerações; segundo porque o desespero de alguns religiosos clamando pela abertura, só encontra amparo na possibilidade de certas igrejas servirem para lavar dinheiro do crime.

Se as doações podem ser realizadas por transferência bancária, e já são feitas há tempo, só há o meio de entender esse desespero pela abertura de igrejas, que é pelo mecanismo da contravenção. Ou seja, o serviço à lavagem de dinheiro.

Não estou afirmando que é isso, mas as ilações são pertinentes diante da falta de justificativa plausível. A ciência recomenda evitar aglomerações e se prevenir com o uso de máscara e álcool para lavar as mãos, e o que se vê nas igrejas são aglomerações e focos de transmissão do vírus.

E entre a ciência e a religião deve-se ficar com a ciência – que explica e cura, enquanto a religião apenas ilude – e, claro, também serve para confortar os mais crentes.

Parabéns para os ministros Luiz Robero Barroso, Gilmar Mendes, Rosa Weber, Ricardo Lewandowiski ,Cármen Lúcia, Marco Aurélio Melo, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luiz Fux, pela esperança renovada sobre que este país ainda tem chance, ainda tem jeito.

Aliás, o ministro Barroso marcou dois golaços, o primeiro votando favorável à vida e à ciência; o segundo autorizando a instalação da CPI da Pandemia, que parecia estar sendo boicotada no Senado.

Tudo isso acontecendo num momento crucial para o Brasil, que tem a pior reputação externa da história pós-golpe de 1964. Esta semana, o influente jornal britânico The Guardian publicou editorial colocando o governo brasileiro como genocida, devido a política negacionista do presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada, o infectologista mais famoso dos Estados Unidos, Anthony Fauci, que o presidente Joe Biden nomeou para chefiar o programa de combate à pandemia causada pelo coronavírus, se disse preocupado com o que está acontecendo no Brasil, citando a postura negacionista do presidente Bolsonaro.

Isso quer dizer que, enquanto o governo brasileiro segue na contra-mão mundial, o resto do mundo está preocupado porque o Brasil desenvolveu dois outros vírus desconhecidos. Há o temor de que o país contamine toda a América, como observou o médico norte-americano.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Nós teremos em 2022: Um capitão ficha limpa e um ladrão condenado em várias instâncias. Provavelmente os religiosos vão votar no capitão. Por quê eles não viram em bandidos, principalmente agora, com essa decisão desse supremo esquerdista, de fechar as igrejas. Até cristão comunista estão virando a casaca.

    1. Walter

      Se eu fosse você não contava com esse 2022 com tanta certeza, não. O quadro vem se deteriorando muito rapidamente para o Bozo genocida. Mais queimadas, mais miséria, mais mortes, mais crise. Já deu. O povo não aguenta mais

  2. Alagoas

    Bozo vai levar é Fumo daquele de Arapiraca Kkkkkk. Nunca votei no PT e nem tão pouco em LuLa ou Dilma, mas hoje votarei nu Lula para ver a queda do Bozo.
    BOLSONAROO você não é dono do Brasil! O Slogan do Bozo é INFLAÇÃO Acima de tudo e de Todos. Gasolina, Diesel, Gás, Alimentos, Carne etc…. Ninguém aguenta mais esse Tirano.

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    AGORA DEU RUIM PRO BOZO, TÁ ATIRANDO E CUSPINDO FOGO PARA TODOS OS LADOS. A GRIPEZINHA JÁ MATOU MAIS DE 300 MIL PESSOAS E O PRESIDENTE FICA DEBOCHANDO. ELE AGORA ACHOU O MIMI. VOCÊ que se acha um Semideus vai cair, porque você é o cavalo do cão. O problema do Brasil é BOLSONARO e seus filhos.

  4. JESB

    EM BREVE DEUS DARÁ A RESPOSTA A ESQUERDA, QUE CREEM QUE DEUS NÃO EXISTE. E COMO DISSE A REPÓRTER: “O CHORO É LIVRE”.

    1. PASTOR SÉRIO

      Essa “estorinha de que Deus não existe” é mais uma criada pelos extremistas.
      Bem, para lhe explicar melhor, de fato, esse “deus” que se instalou em algumas igrejas é bem diferente de Deus. Deus existe, suas leis existem. O que não existe é o diabo, esse parceiro de muitas denominações religiosas, que alguns em nome dele ameaça, àqueles incautos, tornando-se um bom arrecadador de dízimos, pois se esses fieis, diante qualquer problema de ordem financeira que lhe ocorra, sempre jogam a culpa no ‘tinhoso” que não existe, mas que os pastores adoram, ameaçar em seu nome, e dizendo que vai “afasta-lo de sua vida”
      Muito parecido com a defesa incansável das igrejas evangélicas em defender a liberdade de culto, preocupada com os fieis, falando da importância de ir na igreja, mesmo com essa pandemia. Absurdo. QUANDO A PREOCUPAÇÃO É O DÍZIMO
      Deus, existe, está nos confins do universo e está dentro do coração de cada um, desde que esse exercite o amor, ganância, não combina com Deus. O vírus não distingue se vc está aglomerado numa igreja, ou está em uma festa de irresponsáveis. Ele mata igualmente.
      Deus, não combina com mentira, com armas, e muito menos com corrupção. Essa continha de milhões de mortos, por omissão é uma conta muito alta. Não queria tá na pele dessa gente. Ah, a terra também é redonda e azul.

  5. Shrek - Vim de um reino tão tão distante

    Tática de ditadores.
    Ter controle sobre os órgãos de controle
    Desestruturar os institutos de estatísticas
    Mascarar o desemprego
    Não informar a nação o que de fato acontece
    Nomear os ministros em cerimônias fechadas
    Não mostrar os gastos
    Atacar a imprensa como forma de defesa querendo desacredita-la
    Manter uma tropa fiel
    Dividir a nação para dominar
    Trabalhar para desacreditar o judiciário
    Tem muito mais, mas quem quiser que observe e tire suas conclusões
    Isso não esta acontecendo no Brasil, acontece no pais do Shrek, àquele que veio de um reino tão tão distante.
    Atenção: Na linda casa de 6.000.000,00 do dono da fantástica fábrica de chocolate, teve aglomeração e muito mais muito chocolate, com a família. Fotos nas redes sociais, bombaram.
    Mundos paralelos existem, veja a realidade da família desse reino e veja a realidade, dos súditos
    São dois mundos diferentes mais dentro de um mesmo mundo.

  6. Otreblig

    Rezem em casa, façam suas orações a Deus. Ele é sempre ouvidos, não importa o lugar. Parabéns aos Ministros pelos votos favoráveis.

  7. Frank Oliveira

    vcs defensores desse ex presidiário e de seus asseclas verdadeiramente bandidos, VCS SÃO TODOS DOENTES,realmente ESQUERDA E MACONHA tem tudo haver, deixam quem os consome em outro mundo VÃO SE TRATAR E LEVEM ESSE JORNALISTA DOENTE JUNTO, AFFF….

  8. Rivelino Melo

    ROBERTÃO VILLANOVA, ESCREVE AÍ: O CAPETÃO CLOROQUINA ESTÁ BALANÇANDO. A QUEDA ESTÁ BEM PRÓXIMA

  9. Bozo nunca mais

    Eita que agora os gados vão ver quem realmente o bozo é. As provas são robustas, que os responsáveis pela CPI ajam de maneira correta e que sejam punidos os responsáveis por essa negligência toda durante a pandemia, principalmente o BOZO, esse é o maior responsável !!!

Comments are closed.