Vamos acabar com a corrupção, mas a corrupção do outro. A nossa…
   27 de março de 2021   │     18:23  │  26

O poeta satírico soteropolitano Gregório de Matos escreveu há mais de 200 anos, esta pérola futurística e definitiva:

Nesse mundo é mais rico quem mais rapa/

Quem mais limpo se faz, tem mais carepa/

Ao nobre a língua, o vil decepa/

E o velhaco maior, sempre tem capa.

Um profeta, com certeza, que por vivência aprendeu cedo a entender a máquina que nos mói, seja o estado com seus agentes políticos, policiais, etc., seja o mercado do qual ninguém escapa, senão sucumbira.

Quando alguém diz que vai acabar com a corrupção, contrariando o que afirmou corretamente Gregório de Matos, é igual alguém prometer cortar o vento. Já observou que todos os que se alvoram paladinos do combate à corrupção, de ordinário, terminam se corrompendo? Não é fantástico, isso?

Eu acho.

Por isso, faz-me mais medo o que se diz caçador de corruptos, que o próprio corrupto; o caçador, sabe-se mais tarde, também era corrupto.

Assim, toda vez que alguém prometer acabar com a corrupção, pense nas profecias do Gregório de Matos, e diga que é apenas mais um aspirante a corrupto.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Diversos militares ouvidos pela coluna e que foram surpreendidos pelo anúncio da saída do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa disseram que o governo está abrindo um precedente perigoso ao abrir de vez a Esplanada dos Ministérios para indicados políticos. Nas palavras de um militar de alta patente, o “Centrão não vende apoio, ele aluga. E está aumentando o aluguel”. TOMA BOLSONARO TRAIDOR E BAIXE A PANCADA SENÃO VAI CAIR.

  2. anti - facista

    Mais um ministro retardado é chutado do covil. O da Saúde corre sério risco de prisão. O facista-mor descartou o filhote, mais ou menos dizendo: teje fora, talkei!?

  3. Antoine Barboza

    Nobre jornalista, o golpe dos canalhas, com Supremo com tudo, já está chegando no fim do prazo de validade. A grande trapaça jurídica contra o ex-presidente Lula caiu por terra. Embora boa parte dos prejuízos deixados pela trama seja irreparável, o Brasil pode voltar a trilhar, com aprimoramento, aquele caminho assumido após a esperançosa vitória do Lula em 2002, superando uma etapa de grande tormenta para os brasileiros em geral do período no qual o FHC era presidente.

  4. Hss

    O corrupção já vem de muito tempo atrás ,vcs sabem disso, só q ñ querem aceitar.só passaram 20 anos desviando.

  5. ex-COXINHA

    O CERNE DA CORRUPÇÃO ESTÁ NA ESDRÚXULA NOMEAÇÃO DE UM QUANTITATIVO SUPERIOR A 6.000 MILITARES PARA CARGOS NO GOVERNO FEDERAL.

  6. Alagoas

    CAPITÃO CLOROQUINA tá é lascado, nas mãos do Centrão e com Lula atrás dele kkkkkk BOLSONARO a única coisa que fez foi a Maldita Reforma da previdência e jamais admitiu vacinar a população.: Resultado mais de 300.000 mil Mortes. O Brasileiro que não morrer na miséria com a reforma da Previdência vai morrer com a falta da Vacina da COVID 19.

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Apesar do discurso ANTI-VACINA e ANTI-GLOBO, o governo do presidente BOLSONARO vai quadruplicar nas próximas semanas o investimento feito em publicidade na TV para promover a campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com informações divulgadas pela própria Secom, a emissora líder de audiência será a mais beneficiada com essa ação. O Bozo está todo cagado e agora correndo atrás da Globo, mas é Claro Record, SBT, Rede TV e Band não tem audiência. Kkkkkkk RENUNCIA JÁ, FORA BOLSONARO

  8. Pedro

    BOLSOLIXO conduz com maestria a sua tão propalada NECROPOLÍTICA.

    Pensava-se que o EXTERMÍNIO de BRASILEIROS viria somente pela LIBERAÇÃO das ARMAS.

    Mas o CANALHA CORRUPTO deu um jeito de PIORAR.

  9. Pedro Filho

    Viesse ao mundo pra ser isso, Bobaca ? Nenhum legado positivo vais deixar? Não. Creio que não. Quem defende corrupto e ladrão e é comunista, não vai deixar nada de bom.
    Não entendo como a gazetaweb ainda mantém um figura ruim dessa nos seus quadros. Vou falar com o Caio Copolla pra organizar um abaixo assinado para aposentar você.
    Não se preocupe, seu salário será preservado.
    Sujeito mais pernóstico…..

  10. Carlos

    Boa parte dos brasileiros sao assim,falam que sao a favor do combate a corrupcao,agora os mesmo nao querem enfrentar uma fila de loterica ou outros,sempre dar-se um jeitinho de passar na frente dos outros e ainda saem com o ha de autoridade,sempre sao assim,agora pense corrupcao,pensou!CLASSE MEDIA esse e o nome da corrupcao.

  11. Otreblig

    Como acabar com a corrupção? Dentro da família há um cheiro enorme de corrupção, 01, 02, 03 e 04 todos sendo investigados. As vezes à arrogância em arrotar honestidade demais, esconde alguma conduta errada.

  12. Luiz Gustavo

    Lula ladrão, quebrou o país e toda raça petralha, agora é inocente. Interessante que vocês sempre fizeram campanha para Lula Livre. O bandido de estimação da esquerda nojenta. E se o governo atual corrupção. Que punam os culpados. Cumpra se a lei. Simples assim.

    1. FlávioRachadinha

      Oi, eu sou o 01. O 04 acabou de entrar na mira dos investidores. Viva a “onestidade” ki ki ki ki

  13. Frank Olveira

    vcs são todos doentes, a começar pelo blogueiro, não acho esse governo uma maravilha, mas lula e seus asseclas, só fizeram mau e ainda tem gente q acha o contrário, pobres DOENTES, vcs precisam de uma consulta psiquiatríca….

  14. Rivelino Melo

    QUER DIZER ENTÃO QUE O TJ-SP RECONHECEU A DESISTÊNCIA DE D. MARISA EM RELAÇÃO AO APARTAMENTO TRIPLEX MINHA CASA MINHA VIDA, E MANDOU QUE FOSSE DEVOLVIDOS OS VALORES JÁ PAGOS POR ELA, EM FAVOR DA FAMÍLIA DO PRESIDENTE LULA? SR. EX-JUIZ DA FALA FINA, COMO FICA A SUA CONSCIÊNCIA, EM TER SIDO O AUTOR DA MORTE DESSA SENHORA?

  15. Alípio José Meireles Sá

    Falou corrupção, falou familícia Bozo. Agora os filhos 01, 02, 03 e 04 estão sendo investigados, não é mesmo? Essa quadrilha é um câncer para o Brasil.

  16. Cinthia Merêncio

    Lamentável aquelas manifestações de 2013, fruto de uma degeneração moral de parte da sociedade, que pediam escolas e hospitais padrão Fifa, mas na realidade só queriam mesmo era tumultuar o governo Dilma. Aquelas pessoinhas também criticavam o preço da gasolina que, na época, custava em torno de 2 reais. Por onde andam esses corruptos descarados nos dias atuais?

    1. Alves

      Pois é, gasolina perto de 6 reais, mais de 300 mil morto e todo mundo pianinho como diz a fala popular, deputados e senadores engolindo sapo e bravata o tempo todo e o pior foi ver a classe médica e a elite que se dizem letrados apoia um acéfalo que só faz e fala besteira.

Comments are closed.