General perde a guerra e deixa o campo de batalha com os mortos
   25 de março de 2021   │     16:59  │  12

Entendo perfeitamente o que o general Eduardo Pazuello está sentindo nesse momento, ao ver que não cumpriu com a tarefa que recebeu, manchou o nome do Exército com a sua incompetência gerencial, apesar de especializado em logística, e elevou o número de mortos de 15 mil, quando assumiu o cargo, para mais de 300 mil mortos em apenas dez meses.

Eu entendo perfeitamente, porque deve ser frustrante essa mácula indelével para qualquer profissional em final de carreira, prestes a se aposentar ou se reformar, carregando essa marca de incompetência. Mas, não entendo o general quando ele quer transferir a culpa que é exclusivamete sua, para o Congresso Nacional, ainda mais fazendo insinuações sobre pressão para “pixulecar” – o que é mentira.

Se o país hoje chora as mais de 300 mil mortes, a culpa é exclusiva do governo, ao qual o general serviu com subserviência e, até, aceitando ser publicamente humilhado, como foi, pelo presidente Jair Bolsonaro, que o desmentiu e o desmoralizou publicamente. “Quem manda sou eu. Não vai comprar vacina e pronto.”, disse o presidente, obtendo do general, que havia prometido comprar a vacina, a resposta: “Simples assim: um manda e o outro obedece“.

Vergonha…vergonha alheia.

Agora imagine o Brasil numa guerra, o general assume a logística com 15 mil mortos e eleva esse número de baixas para 300 mil cadáveres. Pergunta-se: você iria à guerra sabendo que Pazuello seria responsável pelo suprimento de armas, munição, alimentação, medicação, etc., ou seja, seria responsável pela logística?

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEBASTIÃO CÂNDIDO JÚNIOR

    LIBERDADE DE OPINIÃO LIBERDADE DE OPINIÃO LIBERDADE DE OPINIÃO LIBERDADE DE OPINIÃO…………………………………………………………………………………………………………………………..

  2. Otreblig

    E agora gado? Bolsonaro depois de defender a Cloroquina e fazer campanha contra a vacina, resolveu e vai se vacinar.

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Presidente Bolsonaro afirmou a um interlocutor que vai se vacinar contra a Covid-19.
    Desde que se iniciaram os estudos sobre as vacinas, e os imunizantes começaram a ser produzidos, Bolsonaro afirmou reiteradas vezes que não iria se vacinar e que somente “IMBECIS” ou “IDIOTAS” o criticariam. Presidente maloqueiro Safado você deveria tomar Cloroquina e o seu Kit COVID.

  4. Zé Auxílio & Moradia

    Nota-se um certo ar de desolação no Bolsonistão. Não é pra menos, o Mitu das falcatruas os vem traindo sistematicamente!
    Deixa ver…

    Máscara não é mais pra maricas?

    Toda vacina é boa? Pra que vacinar em massa? A Cloroquina não era a salvação?

    E o fechamento do STF? Desistiu? Acabou, ou não acabou, porra?

  5. Carlos

    Esse blogueiro comunista, é de muito tempo defensor das esquerdas. Forjado no discurso de seu ídolo ladrão, que em sua estrada de roubos e falcatruas, viu seus golpes serem descobertos e expostos a nação. Mesmo assim, como diz aquele nazista “uma mentira repetida muitas vezes, vira verdade’. Acorda, ou melhor, vista o pijama e vai aproveitar a aposentadoria!!

  6. Carlos

    Agora ta bom !! Esse governo incompetente nao faz nd pelos pobres e agora quer botar DEUS como fiador da sua incompetencia,essa foi boa agora,se nao sabe governar saia ja!!.SO A ESQUERDA SALVA.

  7. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Satanás é o Bozo, único culpado por tantas mortes, presidente desgraçado vive causando aglomerações e nunca quis vacinar a população. E o kit COVID o Bozo e D+ deveriam botar no C. FORA BOLSONARO ( renuncia já)

  8. Daniel

    Renato, ACORDA pra vida!!! Enxerga seus semelhantes!! Seja empático! Mas, se vc quer apoiar Bolsonaro e seu exército de milicianos … Depois não chore pela morte de um ente querido. NÃO será sincero!!!!

  9. Renato silva

    Blog tendencioso e mentiroso só podia,General Pazuello fez o que pode em desabafo falou de governantes querendo dinheiro,falou de laboratórios querendo que ele agilizasse vários remédios porque vc não cobra dos governos o dinheiro repassado e deixa de escrever mentiras e muita cara de pau, esquerda da desgraça torce para ter mais mortes junto com essa imprensa do Satanás,mais 2022 vamos dá o troco se Deus quiser vamos vender o vírus e a imprensa mentirosa vai a falencia

Comments are closed.