Combustível e gás aumentam de novo ou de velho?
   1 de março de 2021   │     16:25  │  18

De agora em diante o aumento do preço da gasolina, óleo diesel, querosene de aviação, e até o álcool, será semanal, ou quinzenal, e caso o governo camufle os reajustes para acalmar a população, será mensal, mas corrigindo as perdas em relação ao dólar.

Nesta segunda-feira, 1º de março, em meio às águas fechando o verão, a Petrobrás fez mais um reajuste – o quarto em 45 dias -, sinalizando aos investidores que podem continuar comprando os papéis da empresa, sem se importar com as bravatas do presidente Jair Bolsonaro, que nada fez e nada fará para administrar ele mesmo os preços.

Afinal, não foi para isso que deram o golpe e derrubaram a Dilma.

Sobre o preço do álcool acompanhar o reajuste, você está sabendo que hoje o Brasil importa álcool produzido nos Estados Unidos? Pois é, pense no retrocesso! Quanto as refinarias nacionais, estão todas à venda a preço de banana, agora pasmem, uma estatal da Arábia Saudita vai comprar a refinaria de Camaçari.

Ah, mas o Bolsonaro demitiu o presidente da Petrobrás, Roberto Castelo Branco – dizem os desinformados.

Mentira. Bolsonaro não demitiu ninguém; o mandato do presidente da Petrobrás termina este mês e poderia ser renovado ou não. Quanto à indicação do general Joaguim Silva Luna para substituir Castelo Branco tem o impasse: o general não tem dez anos de experiência no setor.

Claro, o governo pode apelar para o famoso jeitinho brasileiro e emplacar seu candidato. Mas, é bom Bolsonaro ouvir o que lhe disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando foi informado sobre a intervenção na empresa: “isso vai dar merda”…

Bem, no que se refere à sociedade que não ganha dinheiro especulando na Bolsa de Valores; que não produz petróleo; que não tem ações da Petrobrás e que é obrigada a consumir seus derivados, deu merda mesmo.

A gasolina já está perto de 6 reais o litro, o gás de cozinha chegou a 100 reais o botijão, enquanto a Petrobrás obteve o maior lucro da sua história em apenas um mês.

 

 

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Laurindo geo

    Esse presidente de merda não tinha falado que tirou o outro presidente da Petrobrás porque era inadmissível novos aumentos em tão curto período? Então qual a desculpa para esse novo reajuste? Tem jeito não! O Silva e Lunático é mais do mesmo!

  2. Eleitor de Bolsonaro sim.

    Sou eleitor do Bolsonaro, estou com vergonha de postar alguma coisa em defesa dele.

    Tchau querido

  3. Alagoas

    Flávio Bolsonaro compra mansão de R$ 6 milhões e só Queiroz continua preso em casa… Como senador o Sr. rachadinha ganha RS 33.000.00 ( trinta e três mil reais) Enquanto isso GASOLINA, GÁS e ALIMENTAÇÃO aumentam toda hora. E o Brasil não tem INFLAÇÃO. Bando de Corruptos desgraça dos.

  4. Alexandre Ferreira da Silva

    Bob esponja, cabeça quadrada, explica pq o valor tá assim, se não é devido a política de preços da Petrobrás. Ele foi mudar o presidente da estatal o mundo quase desabou em cima dele. Bob, vc é um ridículo, trabalho nojento, vc tem que aguentar até 2022 pq seu governo de merda perdeu e não volta ao poder nem tão cedo. Se muda pra Cuba, China ou quem sabe Coreia do Norte

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Idiota quem pensa que tem algum governador combatendo o vírus 🦠. Eles estão combatendo Bolsonaro. Estão com saudades da ROUBALHEIRA!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    GUEDES dispara: “Brasil é um país com 200 milhões de TROUXAS sendo explorados”. TROUXA é a P. que P, Você e o BOZO, são as piores desgraças que o Brasil tem. Você já tirou aposentadorias do INSS de várias famílias que hoje não tem nem o que comer, hoje viúvas passam fome e o miserável que chegar aos 65 anos é um milagre. Um país que não tem emprego nem para os jovens, vai ter para os mais idosos. Todo problema do Brasil era o INSS. O problema do Brasil é Bolsonaro, seus filhos e demais políticos.

    1. Alípio José Meireles Sá

      Em outros tempos a corrupção terminava em pizza, hoje no governo do Bozo termina em churrasco regado a muita cerveja para as forças armadas.

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    SÁBIOS DO STF
    Liberaram 27 governadores e 5500 prefeitos. Para decidirem e gastarem sem prestar contas. Tai o resultado.
    Terror, Caos e Corrupção.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  8. José Ronaldo

    Socooooooorro.Brasil do Bolsonaro é um país só pra rico.O pobre tá perecendo no grande genocídio!!!!!!!!!!!!!!

  9. Rivelino Melo

    NOTÍCIA FRESQUINHA! A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE FOI TAXATIVA: HIDROXICLOROQUINA NÃO TEM EFEITO PREVENTIVO PARA A COVID-19. RESTA SABER QUAL O FIM DE ALGUÉM QUE BUSCA INCESSANTEMENTE ANIQUILAR A POPULAÇÃO DE SEU PAÍS, COMO VEM FAZENDO O CHARLATÃO CAPETÃO CLOROQUINA

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Cadê o stf pra dar 72 horas para que governadores expliquem a destinação do mais de 1 TRILHÃO de reais destinados pelo Governo Federal???

    Diz aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    Sabe porque a gasolina ⛽️ está custando mais de 5 reais 💵???
    Porque lula 🦑 gastou 75 bilhões em uma refinaria que era para custar 6 bilhões!!!
    Agora pagamos a conta 💵???

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Josenilson

    Sou obrigado a reconhecer que com o Michel Temer o país estava mais favorável para o povo. Não precisa ter carro ou moto para sentir essa política cruel do Bolsonaro. Se o Diesel aumenta, a comida fica mais cara.

  13. Eleitor de Bolsonaro sim.

    Ah, o Flavinho conseguiu, graças ao STJ, ninguém pode ver o dinheiro que segundo os promotores veio da machadinha. Eu pergunto a vcs, se por acaso fosse você e não devesse nada, você não respeitaria seu eleitor e não mostrava os extratos? porque a insistência em não mostrar… Ah por favor, também não perguntem sobre os 89 mil, isso parece que se alguém perguntar que o presidente esclareça é crime, para quem pergunta.. incrível mas o Brasil mudou muito….os valores se inverteram.

  14. Eleitor de Bolsonaro sim.

    O presidente mente, mente mente…. sinceramente, nos países desenvolvidos uma autoridade mentir a casa cai, aqui a regra é mentir… mas isso se dá graças a uma turma que costumam chamar de gado, engole tudo que vem dessas bandas podres, que envergonham o país, perante o mundo.
    Até o dinheiro que disse que enviou para os estados não condiz com a verdade, até quando o Brasil vai ter que suportar essa situação?
    O centrão no poder, a inflação voltando a todo galope, o país dividido, e vejo nas redes a mesma conversinha babada jogada ao gado, comunistas, petistas, vai pra Cuba… acorda Brasil. As cores da Bandeira Brasileira tem branco(paz) verde (florestas) e amarelo (ouro) riquezas do Brasil, não de meia dúzia.

Comments are closed.