É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro, do que prenderem deputado
   25 de fevereiro de 2021   │     15:27  │  35

Sim, há deputados e senadores que não concordam com a nova lei da imunidade parlamentar, porque ela se confunde – e se confunde mesmo -, com impunidade parlamentar, uma espécie de salvo-conduto para se praticar crimes.

Alivia saber que nem todos os senadores e deputados concordam com a nova lei, que pode ser chamada de lei Daniel Silveira, deputado preso em flagrante por determinação do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, decisão essa corretíssima sob todos os aspectos do Direito Penal.

Mas, obviamente, muitos deputados e senadores estão sendo investigados ou estão denunciados no Supremo, e a lei Daniel Silvestre cairia como escudo.

Pegou mal, no entanto, o açodamento em se votar a admissibilidade da lei sem que o projeto tivesse passado pela Comissão de Constituição e Justiça, atropelando todo rito legal. Qual o motivo da pressa?

A imunidade parlamentar é um instrumento criado para enfrentar os abusos da ditadura militar, contra parlamentares da oposição ou dissidentes. Visava garantir a estes o direito de se expressar sem medo de ser preso, como eram presos sim, se ousassem criticar ou discordar do governo.

Agora, a lei da imunidade parlamentar está virando bagunça ao se transformar no biombo para proteger criminosos comuns. Sim, porque é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro, do que prenderem deputado e senador.

Detalhe: uma vez aprovada, a lei será extensiva às Assembleias Legislativas. E aí, só Jesus na causa…

COMENTÁRIOS
35

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    A impressa esquerdeopata não mostrou a grande manifestação contra o Bolsonaromns praia de Iracema,tinha 4 gatos pingados fantasiados kkkk,Ptralhas acho que o blogueiro estava no meio sabe porque não tem mais manifestantes porque acabou o pão com mortadela e o dinheiro,chora esquerda que o choro e livre

  2. NÃO ENTENDO NADA

    JAMAIS PRESIDENTE BRASILEIRO ALGUM CORTOU A FALA DE JORNALISTA, ENCERRANDO SUMARIAMENTE UMA ENTREVISTA. AGORA, BOLSONARO COMETEU ESSA ATROCIDADE.

    ESTAMOS NUMA DITADURA?

  3. NIVALDO

    Tem muito gado de cabresto,umas bula lulista pensando vão voltar a roubar, kkkk se lasquei otários, hoje o Brasil tem dono,.

  4. Eu era gado

    Alguém tinha alguma dúvida que este inútil que nunca fez nada em 27 de vida parlamentar iria transformar o Brasil em um país decente?? infelizmente, nossa repulsa às roubalheiras petistas entregou o país a um ser vil e desumano. Não governa, não coordena, não protege seu povo, não protege o meio ambiente, não gera emprego, não atrai investimentos, coloca os 3 poderes em guerra, usar milhões para se garantir e comprar apoio do centrão… esse é o Brasil bosthonarista que a história irá catalogar como o governo mais incompetente e destrutivo da histó

  5. Sueli

    O parquinho dos fascistas está pegando fogo. Até o Coisa Ruim foi pra cima do Deltan Dallagnol e a corja da Lava Jato. Sugiro apagar com gasolina, apesar do alto preço!

    #MoroNaCadeia
    #BolsonaroGenocida

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    As quarentenas e lockdowns tem um propósito nefasto — destroçar plenamente a economia e destruir todas as pequenas e médias empresas. Como o verdadeiro objetivo do novo sistema globalista covidiano é escravizar a população mundial, o que a ditadura do coronavírus está fazendo através dos lockdowns e das quarentenas é destruir completamente todos os negócios de pequeno e médio porte.
    O sistema sabe perfeitamente que — para acabar com a liberdade —, é fundamental destroçar a economia, pois somente assim é possível erradicar o empreendedorismo e consequentemente desmantelar os meios de sustento das pessoas, destruindo assim a autonomia, a independência e o controle que os indivíduos tem sobre a própria vida.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  7. Eleitor de Bolsonaro sim.

    A gasolina tá alta, muito alta, mas teve um tempo que um certo deputado que vivia nos porões do congresso, dizendo que sonegava tudo que podia, que tinha muitos funcionários fantasmas, achava top o preço da gasolina nas alturas, sabem porque? Porque era muita grana, que gastava com o combustível, o Ciro Gomes chegou a dizer que pelos valores indenizatórios/reembolso com o combustível dava para dá uma volta ao mundo. Uma volta ao mundo com o combustível, é muita gasosa.
    Mas desonesto mesmo é só o Lula.

    Agora eu não sei quem é esse ex-deputado, se alguém souber, fale.

  8. Wesley

    Bolsonaro é um inveterado hipócrita. Diz ser cristãos e ao mesmo tempo quer o armamentismo. Fica fazendo propaganda de Deus (como se Deus precisasse) e retarda ao máximo a compra de vacina, fazendo o povo morrer aos montes. Estamos bem… Imagina se não fosse “Deus acima de tudo”…

    1. Eleitor de Bolsonaro sim.

      Parabéns, pura verdade.
      Como alguém diz que é cristão, se trata todo aquele que é seu opositor com vingança, com ódio?
      Dizer isso, é não conhecer o verdadeiro legado de amor de Jesus.
      Mas o que poderíamos esperar de um sujeito, que foi batizado pelo pastor Everaldo, o que dizer de alguém que anda com Edir, Crivela e cia. Hipócrita, mentiroso atrás de voto e só é o que interessa.

  9. NIVALDO

    Bom prá você Bob é o STF que soltou Lula e sua quadrilha, que a lava jato provou que são todos ladrões e corruptos.Se o STF soltou o alibabá, (Lula) e os quarentas ladrões,porque não pode soltar um deputado que apenas falou a verdade.

  10. Amigo do Povo

    Então, seu patrão e o filho do presidente como os bam bam bans da CDR. E a posição humilhante da oposição na câmara hein ? Com a alteração a ser feita, muito brevemente, o trator vai ganhar velocidade.
    O resto e só choradeira, e so estamos no meio do governo. La nave va. Tudo será aprovado.Se a Deputada Bia for para a CCJ, sei lá. Parece que vai mesmo, então preparem-se.

  11. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Bolsonaro questiona uso de máscaras: “a gente aguarda estudo mais aprofundado”
    Uso do equipamento facial é apontado por autoridades médicas como um dos principais meios de prevenção contra Covid-19
    Um presidente como este tem ser deposto, pois é genocida.milhares de pessoas morrem todos os dias e este desgraçado briga e orienta seus lunáticos a não usar máscara e só está comprando a vacina obrigado, pois se depender as mortes continuarão com do força. Agora lunático, porque você deixou vacinar a sua mãe ?? Quem toma a vacina não fica com couro de jacaré ???? Isso é um Bandido.

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    TRAGÉDIA COMUNISTA…
    A Venezuela fundou a OPEP. A Argentina tem as terras mais férteis e profundas do mundo, superam as da Ucrânia. A “comunização recente” desses países transformou seu sucesso natural em tragédia.
    A China Comunista morreria de fome, sem o “agronegócio capitalista do Brasil!!!”
    Se por qualquer motivo, as exportações de grãos brasileira se atrasarem, há canibalismo na China. Precisam de, pelo menos, 3 bilhões de tigelas de arroz e de 1,6
    bilhões de litros de água potável, por dia!!! Sua segurança alimentar e, porque não dizer, do mundo, depende do nosso trabalho.
    O comunismo é a doutrina de ignorantes e imbecis. Os invejosos, indolentes e fracassados também cultuam essa ideologia.
    São grandes as responsabilidades do povo brasileiro, para o futuro da humanidade. Não podemos permitir, que a incompetente e desonesta classe política brasileira comprometa essa missão, quase divina.
    É o sucesso ou o caos. As FFAA e Bolsonaro podem escolher!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  13. Luis Silva

    Os legisladores serão agora intocáveis. Uma vergonha a mais para o maltratado povo brasileiro. Quando o projeto é do interesse deles a decisão é mais rápida do que um flash. E quando, é do interesse do povo fica sempre para o amanhã. Uma lástima esses nossos legisladores. Infelizmente o povo é sempre traído.

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    O estado não gera riquezas. Se o estado não gera riquezas, ele precisa primeiro confiscar as riquezas de alguém para depois redistribui-las. Se ninguém vai trabalhar e nenhuma riqueza será produzida, o estado vai confiscar riquezas de onde???

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  15. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    “INDIGNO PARA A CARREIRA DAS ARMAS”. ESSE É O PENSAMENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO SOBRE BOZO, OFICIALIZADO EM DOCUMENTO. ISSO EXPLICA O COMPLEXO QUE POSSUI O MANÍACO DA CASERNA SOBRE OS SUPERIORES??

  16. Walter

    Tomara que não estendam essa impunidade para ministros. Pois ainda quero ver a prisão desse milico de merda da saúde que “erra” o destino de entrega de lotes da vacina. Bela logística dessa pprqueira de general

  17. Alagoas

    Daniel Silveira sente abandono de colegas e critica base governista na PEC da Imunidade: ‘Fui boi de piranha’
    Mantido preso por 364 votos, deputado, que se diz ‘em Guantánamo’, reclamou de parlamentares que ratificaram sua detenção na semana passada e, ontem, aprovaram “às pressas” texto que barraria sua prisão. Eu acho é TOME, confia no Bozo, o bicho é falso.

    1. Douglas Marques

      O bandidinho do Daniel está falando que ficou como boi de piranha? Ora, ele não viu o que aconteceu com o Eustáquio e a Sara? Tem mesmo que se ferrar.

Comments are closed.