Dá o golpe é fácil; difícil será manter o golpe
   22 de fevereiro de 2021   │     23:42  │  20

Há o clima de conspiração irradiando-se em Brasília e que, agora com a nota do Clube Militar apoiando o deputado Daniel Silvestre, se pode identificar o foco de onde se irradia essas ideias golpistas.

O deputado Daniel Silvestre, antes de ser deputado, foi também o soldado Lúcio, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Aliás, a PM não o queria na corporação, porque ele já tinha sido processado por roubar o carimbo, com o qual fraudava as justificativas para faltar ao trabalho como cobrador de uma empresa de ônibus.

Mas, por decisão judicial, a PM foi obrigada a incorporá-lo. Elegeu-se deputado com a sobra dos votos obtidos pelo deputado Eduardo Bolsonaro, mas na Câmara é pouco sociável, não ampliou o circulo de amizade e é considerado uma figura estranhas.

Figura estranha, menos para a nota do Clube Militar que preferiu ver na prisão dele o ataque à liberdade de expressão, o que é absurda comparação,  e também fazendo comparações descabidas com situações como a facada no presidente.

Diz-se que quando o Clube Militar se manifestou em 1964, houve o golpe militar, e é verdade. Mas, também é verdade que havia na época vários fatores contribuindo para aumentar a paranóia, tais como a revolução cubana com Fidel Castro e Che Guevara como verdadeiros heróis para a juventude inquieta; teve o episódio da tentativa de invasão, rechaçada pelos cubanos, pela Baía dos Porcos e ainda o episódio dos misseis soviéticos, além, obviamente, tinha a guerra fria.

E, ainda, tinha o embaixador norte-americano no Brasil, Lincoln Gordon, que garantiu o golpe de 64, diferente de hoje, quando não há clima nenhum. Em nome de quem se daria o golpe e, principalmente, para manter quem no poder?

Claro que é possível que apareça o voluntário para dar o golpe, mas antes é aconselhável consultar o Joe Biden, porque ele pode não gostar de bagunça no quintal da casa dele.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ednaldo

    Está em andamento outra falcatrua da família Bozo. D. Micheque vem dragando do MEC milhões de reais para um projeto de doutrinação religiosa dos povos indígenas, por meio de uma faculdade do Paraná. MPF, se manifeste!

  2. Alagoas

    INVESTIGADORES de rachadinha de FLÁVIO BOLSONARO veem decisão com INFLUÊNCIA POLÍTICA e consideram mais um CASO perdido.
    Ainda assim, promotores discutem possibilidade de buscar recurso no Supremo. Este é o governo do mito Bolsonaro. Presidente desgraçado.

  3. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    A terra é plana, não está havendo intervenção na Petrobrás, Covid é somente uma gripezinha, auxílio emergencial é coisa de comunista, cloroquina e ivermectina evitam internações por Covid, a retomada do crescimento será em “V”, Capachuello é competente, Arnesto não é lunático, todas as ações do governo Bozo são planejadas, liberar armas diminuirá a violência, Queiroz e Flavinho são inocentes, e a família Bozo nunca mexeu com rachadinhas..

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Se não há ÇYÊNSIA nos lockdowns e restrições então é o uso do estado para evitar manifestações e destruir a economia!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Os estrategistas de Jair Bolsonaro e o próprio Presidente constataram que é fundamental destruir o que já apelidaram de “fecaloma” na Petrobras e outras estatais “aparelhadas” na Era PT (e seus comparsas de negociatas). Bolsonaro já decidiu que tem de sufocar os esquemas que ainda financiam quem sabota seu governo. Não haverá trégua, porém o discurso é de freio de arrumação até uma pacificação. Por isso, Bolsonaro resumiu ontem: “Não temos briga com a Petrobras, queremos que cada vez mais ela possa nos dar transparência e previsibilidade”.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Bolsonaristas a INFLAÇÃO voltou com força ! E Agora ??? Bolsonaro fora já. O povo aguenta mais. enquanto isto a farra do bacalhau, vinho e leite condensado bate recorde.

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Raul Jungmann, homem do Foro de São Paulo, órgão dirigido por um dos comandantes do narcotráfico no continente e do morticínio na Colômbia (Manuel Marulanda), vem alertando que a liberação da venda de armas pode causar “uma guerra civil no Brasil”. Ele é tão pacífico que até dói.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉😃

  8. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    PERCEBA A SORDIDEZ DO MANÍACO DA CASERNA NESSA “CUESTÃO” DA PETROBRAS.

    OBRIGA POR DECRETO OS POSTOS DE ABASTECIMENTO A DISCRIMINAR A COMPOSIÇÃO DO PREÇO DO DIESEL, DA GASOLINA E DO GÁS DE COZINHA. ATÉ AQUI TUDO BEM. REPRESENTA MAIS INFORMAÇÃO PARA O CONSUMIDOR.

    O PROBLEMA É A SACADA DEMAGÓGICA DO CANALHA. FAZ ISSO PARA, IMEDIATAMENTE APÓS A ISENÇÃO DE TRIBUTOS FEDERAIS INCIDENTES NOS COMBUSTÍVEIS, JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA OS GOVERNADORES, POIS ESTES NÃO TERÃO CAPACIDADE, NEM INSANIDADE, DE REPRODUZIR O ATO TRESLOUCADO DO PSEUDO DITADOR.

  9. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    ALô!!!!! ALÔOOOOOOO GADO

    FIQUE FELIZ, PASMEM, MAS SEI QUE ESTA FELIZ, O FILHO DO bozo, que não tem nada a esconder(armaria)
    conseguiu na justiçar, anular seu sigilo….
    ahhhh desculpem…. ele fez isso, só porque nunca teve nada a esconder, por isso que moveu ceus e palacios para que a justiça nao tivesse acesso… eu seu eu seiii GADO AMIGO,,,,
    SÓ FAZ ISSO QUEM NÃO DEVE NADA NÉ??????????????

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Os comunistas designam com o termo “fascismo” qualquer regime que oponha resistência ativa à tomada do poder pelo comunismo. Esse uso da palavra é radicalmente anticientífico e bom só para fins de propaganda enganosa. Qualquer um que o pratique é um VIGARISTA.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    Como se não bastasse o ritual de subserviência do Congreesso ao STF no caso Daniel Silveira, um senador tucano está agora pedindo ao ministro Imoraes que esclareça OS LIMITES DA FALA PARLAMENTAR. Nada mais justo: mataram a democracia, agora têm de enterrá-la.

    Mataram ou não mataram, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    DESMISTIFICANDO A HISTÓRIA…
    As posições ideológicas prejudicam a razão. Quem nunca leu o tal AI5, fala por ouvir dizer!!! Esse ato do governo Costa e Silva foi baixado após 17 atos terroristas com bombas, inclusive no Aeroporto de Guararapes, com inocentes mortos e mutilados. Destinou-se a punir os políticos ladrões e a impedir atos terroristas (como a Inglaterra fez com o IRA). O povo em nada foi cerceado, apenas os culpados foram objetivados.
    Eu faria diferente: tocaria todos os culpados na cadeia, sem ato nenhum, apenas por infrações ao Código Penal, que vige até hoje.
    O resto é lenda e lamento de marginais, que trouxeram o Brasil ao caos atual .
    Solução??? Jair Messias Bolsonaro!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      …ATOS TERRORISTAS…BOMBAS… O MANÍACO DA CASERNA JOGAVA O QUÊ NOS BANHEIROS DOS QUARTÉIS??

  13. Constitucionalista

    Parabéns Bob, esse post vai ficar nos anais do jornalismo alagoano, vai ficar para a posteridade, mostra bem os tempos difíceis que o Brasil passa, fico me perguntando se o Trump, tivesse sido eleito, a tuma qu fará tudo para não entregar o poder, com projeto autoritário, estariam muito mais animadinhos. Viva Joe Baden.

    Ahh… daqui a pouco, os de sempre vem escrever miolo de pote aqui… então por favor é chamem o Tuta.

  14. Laurindo geo

    Essa milicada do alto comando é uma vergonha mundial. Deviam se conformar com suas funções constitucionais. Até mesmo para justificar seus gordos soldos pagos com nossos impostos. Enquanto se metem a defender bandido, pergunto: será que as fronteiras do Brasil estão bem guarnecidas?

  15. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkkk Bob, como diria o deltan dinheirol, você é “shou” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Zé Auxílio & Moradia

    Carluxo recebeu doações para a campanha de vereador de 500 reais de muitos beneficiários do auxílio emergencial. Não me perguntem o que leva uma pessoa necessitada receber 600 e doar 500. Mas foram muitos os incautos que participaram dessa farra. Por acaso a grana desse auxílio vai para enxoval do Carluxo? Com o Leo Índio?

Comments are closed.