Quer dizer então que a Dilma tinha razão?
   21 de fevereiro de 2021   │     21:09  │  15

Quem atrelou o preço do barril de petróleo ao dólar foi o presidente Michel Temer, e o presidente Jair Bolsonaro manteve essa política de correção automática de preço porque para isso foi eleito por esse grupo que ganha dinheiro especulando no mercado.

Mas, Bolsonaro foi alertado sobre o desgaste do governo, com o risco de uma nova greve dos caminhoneiros e o aumento do custo de vida, com o encarecimento do frete. Isso é péssimo para quem almeja se reeleger em 2022.

Quanta ironia que, agora, Bolsonaro imita a ex-presidente Dilma Rousseff e intervém na Petrobrás. Os bancos privados, maiores acionistas da Petrobrás e que estão ganhando muito dinheiro com essa política de atrelamento do preço às oscilações do mercado externo, reagiram negativamente.

O presidente se vê agora na sinuca de bico: imita a Dilma e intervém na Petrobrás, acabando com a farra especulativa, principalmente, dos banqueiros, ou espera para ver a reação dos caminhoneiros e da população em geral, quando os preços dipararem na bomba de combustíveis e nos supermercados.

Pelo que já deixou a entender, Bolsonaro vai optar por imitar a Dilma. O problma é que as refinarias da Petrobrás estão sendo vendidas e as que ainda restam, enferrujam-se à falta de manutenção adequada.

O

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Kelmann

    Tá o maior alvoroço na horda bolsonarista. Alguém precisa avisar ao gado que o encantador de idiotas deles não é comuna. Não vai ter mudança nenhuma na política de preços da Petrobrás

  2. Alípio José Meireles Sá

    Bozo abre a boca e o estrago está feito. Dólar disparou, bolsa caiu, juros subiram. Este já é o pior governo do Brasil em todos os tempos. Um desastre a cada dia que vai matando o nosso Brasil.

  3. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    A única coisa que o Bozo fez ??? Acabou com as aposentadorias e pensões dos que realmente trabalham com a tão anunciada Reforma da Previdência ??? Agora é 65 anos se você conseguir chegar lá! Maldito você pagará caro. Enquanto isto esse delinquente é aposentado do exército e como Deputado federal. Fora Bozo ….

  4. Itan

    Bolsonaro enfim tomou agora uma posição favorável ao povo desde que começou seu mandato. Deve estar mais confiante com o apoio comprado do Centrão. Sem se preocupar tanto com impeachment, o que aniquilaria a vida dele e de sua família, ele segue sob o manto da impunidade conferida pelo mandato presidencial.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Além do preço dos combustíveis e do gás, que pesa no bolso do povão (ops, eleitorado), o General Silva e Luna tem um desafio moral a resolver: indenizar os acionistas minoritários da Petrobras que perderam com a “roubaheira” revelada pela Lava Jato. Existem três arbitragens em curso que, juntas, reúnem todo o mercado de capitais brasileiro contra a Petrobras. Os investidores buscam indenização pelas perdas decorrentes da drástica desvalorização de suas ações após a revelação pela Lava Jato de que eram falsas as informações financeiras fornecidas pela Petrobras, entre 2009 a 2015, e que, com base na realidade da companhia, as ações valiam muito menos.
    Viva a Dilma??? Só que não!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Golpe é a Petrobrás ser auto suficiente na produção e distribuição de petróleo, não ter concorrência, e os preços acompanharem o mercado internacional, golpe é desde 2018 ter lucro de bilhões e continuar a massacrar o povo brasileiro, golpe é as pessoas reclamarem do preço dos combustíveis nas redes sociais e acusarem quem está tentando fazer alguma coisa para baixar os preços, golpe são os governadores não concordarem em baixar ou zerar a alíquota de ICMS, do que já é tributado, afinal, hipócrisia é algo sistemático nesse país, cobram soluções mas não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  7. Júlio Cezar

    Esse pateta que nos governa pretende ficar com um pé em cada uma das duas canoas, como se isso fosse possível. Isso é diversionismo barato dele. Pouco tempo atrás, o próprio Guedes deu entrevista falando mal dos bancos e da Febraban, nesse mesmo tom. Eu não caio nessa!

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    Bolsonaro comprou uma briga linda e verdadeira contra os governadores que, em sua imensa maioria, são “incompententes e belos negociadores dos seus anseios pessoais”. A sociedade tem que olhar isso friamente pois impacta muito na vida das pessoas.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Jayllson

    Saudades do PT da mísera.Teu patrão num tem tanta saudades assim.Dilma é só uma doida e quem tem coragem de dar ouvidos a ela é doido ou mau caráter.

  10. Zé Auxílio & Moradia

    Estou confiante que o pai do Bananinha vai deixar a covardia de lado, convocar Sara e os 300 gados pelo Brasil, e encarar o Supremo. Triunfalmente, juntos, libertarão o estelionatário Daniel da jaula dos leões.

  11. Rivelino Melo

    ANÁLISE MUITO ACERTADA, ROBERTÃO. A ESTRATÉGIA ADOTADA NO GOVERNO DA DILMA PERMITIA AO TRABALHADOR PODER COMPRAR CARRO E USAR GASOLINA. COMBUSTÍVEL MAIS BARATO, FRETE MAIS BAIXO. ISSO BARATEAVA O FRETE E TORNAVA OS ALIMENTOS BEM MAIS ACESSÍVEIS AOS POBRES. VOLTA DILMA

Comments are closed.