Recado de Marco Aurélio à Câmara é o recado dos 11 ministros do Supremo
   17 de fevereiro de 2021   │     21:51  │  37

Não me lembro de uma votação no Supremo Tribunal Federal que não tenha suscitado debates, alguns até acalorados, ou que tenha sido concluída com 11 votos a zero favorável ao relator. São dois extremos inusitados.

Também não me lembro de um ministro do Supremo concluir o seu voto alertando para esse escore elástico e pedindo à Câmara para levar em consideração a gravidade dos crimes que o deputado Daniel Silveira cometeu. Aliás, Silveira é reincidente nos ataques, mas, no ano passado, ao ser obrigado a depor à Polícia Federal no inquérito que apura o financiamento de grupos extremistas de direita, ele negou apoiá-los e disse que “estava de cabeça quente”‘ quando atacou ministros do Supremo e que estava arrependido.

O que ele vai dizer agora? Vai negar tudo novamente?

O presidente Arthur Lyra tenta encontrar a ‘saída honrosa”, mas essa tentativa esbarra no recado dado pelo ministro Marco Aurélio – que deve ser entendido como o recado de todos os ministro, que exigem punição exemplar. Lyra vive uma situação complicada, porque é o terceiro na lista de sucessão do presidente da República, no caso da ausência desse e do vice, mas não pode assumir porque está sendo processado duas vezes pelo Supremo.

Vai que o Supremo decide julgar os processos contra o presidente da Câmara e condená-lo!

De outro lado, Lyra é pressionado pela ala bolsonarista para salvar Daniel Silveira da cassação. A sugestão é levá-lo ao Conselho de Ética, livrando-o da prisão, e ir empurrando o caso com a barriga até o esquecimento. Detalhe: o Conselho de Ética da Câmara não existe e, quando existir, tem na frente o caso da pastora e deputada bolsonarista Flordelis, acusada de mandar matar o marido, que era o seu ex-genro – pense na família cristã que o país está formando.

Vamos ver como Arthur Lyra vai se sair dessa enrascada, tendo de agradar a ala bolsonarista e respeitar o Supremo Tribunal Federal, ao mesmo tempo. Como dizem lá na minha terra, é pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come.

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Cadê os Bolsonaristas ??? Vão continuar esculhambando o STF?? Kkkk o Deputado já ganhou o dele . O Bozo está pianinho, caladinho e em momento algum falou nada. Agora é o Centrão kkkkkk

  2. Sem Nome

    “Recado de Marco Aurélio à Câmara é o recado dos 11 ministros do Supremo”.Agora que se cumpra o rito do processo legal e que fatos desta espécie não volte mais acontecer,imunidade parlamentar jamais deve ser usado como ferramenta de impunidade,a democracia agradece e a justiça também.

  3. Eu era gado

    O bombadão quis agradar ao Nero, chamou os ministros de covardes e disse que eles não tinham culhões, mas na audiência de custódia falou fininho. Todo bozonerista é assim.

  4. Alagoas

    Eu acho é tome Daniel Silveira! Cadê, o presidente e seus filhos que não fazem nada e não falam nada por você. Vai perder a boquinha. Kkkkkkk Bolsonaristas libertem o Homem. Kkkkkkk

  5. Renato silva

    Vejo comentários de esquerdeopatas de plantão que gostaria da volta da corrupção e agora e a favor do STF que manda bloquear qualquer um que faça crítica aquele poder nas redes sociais eu quero ver quando atingir jornalistas aliás ele já mandou prender um,quero ver a cara de pastel desse blogueiro xeleleta de Lula e de outros aqui que fica falando merda,Bolsonaro 2022 e ainda digo no Primeiro turno, Venezuela,Cuba estão aí podem irem para lá,leve papel higiênico e água,comunas

  6. Marcos Antonio Albuquerque Paes

    ESSA PTRALHADA VAI TER QUE ENGOLIR O MITO POR MAIS 4 (QUATRO) ANOS. NESTE PERÍODO IRÃO CHUPAR DESDOS E TENTAR ENXUGAR GELO.
    ESSE MITO É NOSSO HERÓI. A ESSE COMENTARISTA, QUE NÃO ME REPRESENTA, UM ABRAÇO BOLSONARISTA E FIQUE ROENDO OS DEDOS. QUA.. QUA.. QUA…

  7. Djalma

    Me surpreendo, embora não devesse, com pessoas gritando, via internet, contra corrupção e aplaudem Roberto Jeferson, comemoram a vitória de condenados em 2ª instância e saúdam novos aliados como o presidente que teve seu impeachment decretado. Impressionante a cara de pau, deveria dizer de borracha, que se molda de acordo com a conveniência.

  8. Djalma

    Todos os crimes e seus criminosos devem ser punidos. Incluindo magistrados e seus parentes criminosos. Na lista de criminosos encontram-se os extremistas que se utilizam de quaisquer meios, em especial os ilegais, para persuadir com seus ideais infames. Necessário impor um limite agora para não haver a possibilidade deste retorno no futuro. A sociedade devia se preocupar em extirpar a corrupção ativa e passiva mas, acéfala, prefere seguir oportunistas e falsos messias. Já vimos esse filme antes com Collor, Lula e outros salvadores. Contudo, continuamos seguindo os ilusionistas de plantão, fabricados por redes sociais e alimentando ódio para continuar seguindo no poder.

  9. J. Cícero Costa

    Daniel Silveira !! Essa é a marca e a cara do bolsonarismo, governo fascista que por meio de um golpe parlamentar chegou ao poder.

    São figuras como essa que, ao lado de outros extremistas, compõem a horda bolsonarista, conhecidos popularmente como gado.

    Em 2022, será exterminado nas urnas esse monstro que tomou forma e ganhou corpo em nosso país e que se chama: FASCISMO !

    Fascistas são, via de regra, criaturas hostis por natureza e extremistas por opção.

    São, em geral, escravos das classes políticas conservadoras e por estas manipulados como marionetes para disseminaram o ódio contra as forças progressistas do país, na tentativa de impor pela tática do terror a agenda política e econômica da direita radical.

    Essa gente cultora do ódio, da tirania e da barbárie mais se assemelha a criaturas selváticas, que no seio de uma sociedade civilizada para nada servem, senão para disseminar o ódio e poluir o mundo, movidos por concepções retrógradas e puro rancor.

    1. Rivelino Melo

      GRANDE CÍCERO, VERDADE PURA! RANCOR, ÓDIO, CONCEPÇÕES RETRÓGRADAS… A CARA DO PRESIDENTE QUE NOS GOVERNA. JUSTO NA DATA QUE FARIA ANIVERSÁRIO A ALAGOANA NISE DA SILVEIRA, MUNDIALMENTE FAMOSA POR HUMANIZAR O TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO, O GOVERNO DO CAPETÃO CLOROQUINA ANUNCIA PARA UM CARGO IMPORTANTE NO MINISTÉRIO DA SAÚDE UM DEFENSOR DO USO DE ELETROCHOQUE

  10. Alípio José Meireles Sá

    Bozo é a cadela no cio do fascismo. Há anos ele vem apodrecendo o tecido social deste país. O Brasil precisa extirpar esse câncer com urgência.

  11. Alagoas

    Se já estava ruim, vai ficar pior. Com o novo aumento dos combustíveis anunciado hoje pela PETROBRÁS nas refinarias, o preço do litro da gasolina em Alagoas deve passar dos R$ 6,00 em alguns postos na capital e no interior. Este é o governo do Bozo, a pior desgraça do Brasil.

  12. Barbosa

    Quando o senador Renan Calheiros era presidente do gongresso nao respeitava uma decisão do STF, e o Marco Aurélio Mello nunca mandou recado algum, não é verdade Bob? E o Senador Jorge Cajuru e o ex deputado Roberto Jefferson, quando serão presos?

  13. Alagoas

    GASOLINA tem 4ª alta no ano; diesel sobe pela 3ª vez
    Gasolina acumula alta de 34,78% desde o início do ano e o diesel subiu 27,7% no mesmo período. Este é o Brasil do Mito com o slogan INFLAÇÃO acima de tudo. Eita presidente peste.

    1. Pedro

      Para a famigerada espécie BolsonariANUS, tendo ou não veículo, a culpa é dos impostos. Ou dos governadores. Mas a realidade é que todos os brasileiros pagam a conta do combustível caro, através do repasse para o frete de tudo que consumimos. BolsoASNO, você só pensa no ACIONISTA DA PETROBRÁS. O resto que se dane. Não é, DESGRAÇA?

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    A eleição do Bolsonaro é um “sopro de liberdade” no Brasil. Todavia, o crime ainda permeia o Estado, de alto a baixo!!
    Estas eleições municipais são a oportunidade para expulsarmos os cartéis criminosos do poder e fortalecermos a democracia.
    Maceió precisa mudar, chega de políticos profissionais!!!
    CIDADANIA JÁ!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  15. Julius Robert Hoppenheimer

    Não precisa ser decisão colegiada. Basta o Lira ter coragem e determinar a soltura ex-ofício, como lhe compete. Chega de incompetência e covardia!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  16. Julius Robert Hoppenheimer

    “Ofender autoridades exige uma pronta atuação da corte” , disse Luiz Fux.”

    VAMOS LÁ:
    Kim Kataguiri chama Bolsonaro de “quadrilheiro, corrupto e vagabundo”.
    Gleisi chama Bolsonaro de “assassino” na Tribuna do Plenário.
    O Ciro inúmeras palavras de baixo calão contra o nosso Presidente…
    Freixo e outros tantos chamam o presidente de “genocida” (acusação séria e que teria que ser provada).
    0 Presidente é ameaçado diariamente de morte e você ja viu o STF defendê-lo???

    Diz aí, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    Para o STF, é tudo liberdade de expressão.

  17. Otreblig

    Em meio a toda essa onda de ataques a democracia e as instituições, que não é de agora, mas nunca é tarde para dá um basta e punir os antidemocráticos. Parabenizo o STF pelos 11 x 0, esperando, é claro, que a Câmara cumpra com seu papel de uma casa séria e que está a serviço da democracia.

  18. NÃO ENTENDO NADA

    O CIDADÃO PASSA TRÊS DÉCADAS MOFANDO COMO DEPUTADO. NESSE EMPREGO ELE SE APROPRIA INDEVIDAMENTE DE PARTE DOS SALÁRIOS DOS ASSESSORES E LANÇA NOTAS FRIAS NO USO DE COMBUSTÍVEL. VIRA PRESIDENTE E DEMONSTRA SE DIVERTIR AO PRATICAR O GENOCÍDIO EM SEU PAÍS. PARA “COROAR” É BATIZADO NO RIO JORDÃO POR UM PASTOR QUE ACABOU SENDO PRESO POR CORRUPÇÃO. ISSO É SER CRISTÃO?

  19. Constitucionalista

    Foi muito hilário, o Dr. Fux, diante das câmeras, da TV justiça, gesticulando para uma pessoa, provavelmente seu assessor, querendo o nome do miliciano homem de bem, chegando ao ponto de não disfarçar mais que não lembrava o nome do criminoso, pede ajuda ao Alexandre de Moraes o socorro providencial.
    Não se preocupe Dr. Fux, esse cidadão não tem mesmo nenhuma importância, exceto nos grupos criados pelos “homens de bem” que apoiam esses tipos.

  20. Renato silva

    STF também e aquele que protege o Lula e que solta muitos bandidos e traficantes e prende quem ousa fazer críticas aos mesmos kkkkk,fico lendo essas merdas que esse blogueiro escreve isso daria uma tese para os novos jornalistas o que não fazer quando vc se formar

  21. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    Eitcha mais oia só, sô. O aloprado bolsominion tem um currículo de dar inveja. Começou como cobrador de ônibus(profissão digna). Nessa época o safado apresentou um monte de atestado médico, vindo a culminar com sua demissão. Depois foi ser sordado na puliça do RJ. Em 5 anos sofreu nada menos que 60(sessenta) sansões disciplinares o que nos dar uma média de 1/mês. Todas por indisciplina. O tal Daniel Silveira é mesmo um homem de bem. Se tivesse 1% da importância que imagina ter seria pelo menos um reles mas está abaixo disso. E agora parece que a coisa vai feder, né não nerso julica??? Quem mandou ocêis querererem fechar o fgts??? A importância que o pobre miliciano tem pode ser mensurado pelo anúncio do resultado da decisão sobre sua prisão, em que o ministro Fux teve que ser ajudado pelo seu par Alexandre Moraes para anunciar seu nome como réu. Mostrou-se aí o tamanho de sua notoriedade.

  22. Ronaldo

    Marco Aurélio Bob é aquele que soltou o traficante André do rap. Tá bom! Esse sim tem muita moral pra tá cobrando alguma coisa.

    1. Eu era gado

      Ele matou 12 pessoas, o miliciano, orgulhoso disse que foi em confronto
      Continue apoiando os “ homens de bem”

      Eu corro deles.

  23. NIVALDO

    Com certeza a câmera não vai pipocar e vai votar pela liberdade do deputado.É isso mesmo cada um defende a sua classe o corporativismo impera nos três poderes da República,e o STF vai não é o maior dos poderes.

Comments are closed.