A história se repetiu como farsa e tragédia, num Brasil que se apequenou
   13 de fevereiro de 2021   │     18:40  │  24

Os negacionistas da ciência e picaretas não são características do momento atual que o Brasil vive, porque eles sempre existiram e se revelaram em meio a alguma pandemia, desde sempre.

Na pandemia causada pela febre amarela, no começo do século passado, os negacionistas aliados ao presidente da Republica, Rodrigues Alves, ajudaram a matar muita gente. Eles sustentavam que era só uma ‘febrezinha” e que tudo logo ia passar.

Não passou, o número de mortes só aumentava e agora enlutava a classe média alta e a classe rica, o que obrigou ao presidente mudar de ideia e contratar um especialista para coordenar o programa de combate à pandemia de febre amarela.

O presidente convidou o médico Sales Guerra, que recusou o convite porque estava ocupado em outras pesquisas, e indicou o médico recém-formado Osvaldo Cruz.

-E quem é esse Osvaldo Cruz?-perguntou o presidente.

Sales disse que Osvaldo era médico, filho de médico e estava fazendo doutorado na França. “Mande-o buscá-lo”, aconselhou o dr. Sales, no que foi atendido.

Mas, os negacionistas e picaretas não se deram por vencidos e tentaram demover o presidente Rodrigues Alves da ideia de trazer Osvaldo Cruz. Esses negacionistas, iguais aos negacionistas atuais, moviam-se pela ignorância e pela inveja, mas, para o bem do restante da humanidade, perderam e o presidente trouxe Osvaldo Cruz.

E para desmoralizar os negacionistas, Osvaldo Cruz disse ao presidente Rodrigues Alves a seguinte frase;

Se eu não acabar com a febre amarela em três anos, mande Vossa Excelência fuzilar-me.

Silêncio profundo…

Para sacramentar e desmoralizar os bolsonaristas, digo, negacionistas, Osvaldo Cruz, e os amigos médicos – médicos de verdade -, Adolfo Lutz e Emílio Ribas, se deixaram infectar com  picada do mosquito transmissor da febre amarela e nada tivem porque haviam se vacinado.

Só assim o “gado e a gada” reacionária, negativista e criminosa, igual estamos sendo obrigados a conviver hoje nessa pandemia da Covid -19, viu-se obrigado a acatar a orientação dos verdadeiros médicos.

O pior, com as quase 250 mil mortes causada pelo coronavírus, é que em pleno 2021 a história se repete. Se repete como farsa, devido a teoria bolsonaristas da gripezinha, e como tragédia para quem se viu obrigado a enterrar seus entes queridos sem o direito de se despedirem dele.

Triste Brasil.

 

 

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    O CERTO É TIRAR DE CIRCULACAO”, diz BOLSONARO sobre jornais e sites que o criticam.
    Comentário do presidente da República foi feito em uma transmissão ao vivo no perfil de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro. ESTE DITADOR AINDA FALA DE NICOLAS MADURO. O QUE ACHAM ????

  2. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    O presidente JAIR BOLSONARO disse nesta segunda-feira, 15, em duas redes sociais que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) receberá em breve um pedido de análise para uso emergencial de um MEDICAMENTO ISRAELENSE no combate à covid-19. O presidente já havia citado a possibilidade de importar a droga, chamada EXO-CD24, na última quinta-feira. DR. BOLSONARO COMPRE AS VACINAS PARA POPULACAO SEU CRAPULA , EM UM PAIS SERIO VOCE JA ESTARIA NA FORCA.

  3. Manoel Assis

    O Capitão Corona vai ter de responder pela grana preta torrada com a Cloroquina produzida pelo exército. Se investigarem vão descobrir mais outro assalto aos cofres públicos nessa jogada.

  4. José

    Eu quero é mais… Tá ruim faz ARMINHA que passa; passa emprego, passa fome, passa PANDEMIA, até pq é só uma GRIPISINHA que já tá passando, não chegou nem um milhão

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Sobre o Brasil, Maria Betânia diz que tem vontade de chorar…
    Também, ficou acompanhando o irmão (sic) sem lenços e sem documentos…

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Otreblig

    …e o Pazuello, ministro da saúde, que não entende nada de saúde. Um general paraquedista, que assumiu a saúde por ser bom em logística. Aí se descobre que não entende nada de logística. É preocupante, mas não é espantoso, porque vindo do Bolsonaro é certeza de incompetência.

    1. Laurindo geo

      Para completar, esse milico de merda ainda disse que o nosso Nordeste se localizava no hemisfério norte. Jênio.

  7. Carlos

    Meu DEUS! Quanto mais se explica parece que o gado nao entende.O gado vc consegui trabalhar doente? Com falta de ar?( filho da peste ou bolsonario), os governadores pensaram em quanto o sistema de saude iria ficar cheio e consequetimente mais doente no sistema, pra vc esse dito presidente nao tem culpa, a culpa e do PT(do LULA) mesmo que esse nao esteja no governo,boa essa tua lógica, uma TEORIA de “BURRO”, o teu presidente e o unico responsavel por tudo isso estamos passando,ele somente ele, ate po que o fito presidente tem o poder da caneta (BIC) na mao. E como ele mesmo disse
    -tem que morre uns 50mil.
    Bom isso ele ja conseguiu ta ok, e isso ai.e agora a culpa e do (PT).

    1. Fel

      A décadas o sus e sucateado pelo governo, a corrupção o desvio de dinheiro, eu nos meus 53 anos nunca vi ou ouvi dizer que hospital público fosse referência, ou tivesse um atendimento de qualidade, estão sempre lotados, que já foi ao HGE já presenciou um paciente jogado no chão, sem acompanhamento nenhum ou amontoados em macas nos corredores muitos nem um colchão tinham.

  8. Barbosa

    Que, os poderes constituídos investoque e puna os responsáveis pela comilança de picanha e bebedores de cerveja. Que se estenda as investigações para o executivo, legislativo e judiciário. E por fin, que se faça logo o impeachment do presidente, que se impeça que o general Morão assuma, e que 0 Haddad assuma logo essa cabaré, que volte aos postos de trabalho, Palocci, Zé Dirceu, Edinho Silva, Paulo Bernardo, que Renato Duque, Paulo Roberto, Nestor Severo, Pedro Barusco assumam o comando da Petrobras, que o Sérgio Machado volte para a BR distribuidora, que o BNDS volte a financiar as obrás em Cuba, Venezuela, Moçambique e outros paises comuna. Ai viva o cabaré, e todos serão felizes para sempre.

  9. lucas carlos

    meu DEUS! quanto mais se explica parece que o gado nao entende.O gado vc consegue trabalhar doente(filho da peste ou bolsonario),os governadores pensaram em quanto o sistema de saude iria ficar cheio e consequetimente mais doente no sistema,pra vc esse dito presidente nao tem culpa,a culpa e do PT(LULA)mesmo que esse nao esteja no governo,boa essa tua logica,uma TEORIA de” burro”,o teu presidente e o unico responsavel por tudo isso que estamos passando,ele somente ele,ate por que o canalha tem poder da caneta (BIC)na mao.e como ele mesmo disse (se precisar tem que morre uns 50mil) e isso ele ja conseguiu,e agora,a culpa ainda e do PT.

  10. Renato silva

    Bob se desespero e tão grande que dá pena de ler essa coisas que vc escreve eu sei que a mamata dessa imprensa vermelha tá acabando nosso Presidente mandou recursos para o município e estados tudo que estava ao seu alcance aí vc vem colocar a culpa nas mortes nas costa dele,muito bom para quem tem o seu todo mês certinho vc pergunta ao garçom,camelô e outros informais como fica sem ter dinheiro para sustentar a casa,vc fica defendendo o PT porque vc deveria tá mamando nas tetas do governo pintinha alguma ong dessas,vai procurar o que fazer,2022 Bolsonaro na kbca e vc vai chorar de novo que o choro e livre e os ptralhas presos

  11. Wesley

    Caro jornalista, como você bem define os negacionistas, saiba também que quando o dono do gado toca o berrante, os próprios gado e gada dele são os primeiros a ir para o abate. Tem muito bolsonarista adoecendo e morrendo de Covid-19, alguns bem famosos.

  12. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    CARDÁPIO de IGUARIAS consumidas pelas FORÇAS ARMADAS não se limitou à aquisição de milhares de QUILOS de PICANHA e GARRAFAS de CERVEJA ao longo de 2020. Os dados oficiais mostram que a dieta VERDE OLIVA também incluiu, no ano passado, a compra de itens como MILHARES de QUILOS de LOMBO de BACALHAU – LOMBO, não o peixe desfiado, que é bem mais em conta -, além de UÍSQUES 12 ANOS E GARRAFAS de CONHAQUE. ENQUANTO ISTO GASOLINA, ÓLEO DIESEL, GAS DE COZINHA E ALIMENTOS AUMENTAM TODOS OS DIAS E MUITAS PESSOAS PASSANDO FOME. ESTE É O BRASIL DO BOLSONARO O MITO, SÓ OS LUNÁTICOS DEFEDEM UM TRASTE DESTES

  13. Julius Robert Hoppenheimer

    Quem está contra Bolsonaro, quer a lambança petista de volta. Desculpem, o Brasil tem uma história maior do que as suas ambições. O Céu é o limite! Chega de sarjeta!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    Realmente quem tirou o emprego de muitos foram os governadores, que fecharam tudo sem critérios e embasamento científico nenhum, e ainda por cima desviaram verbas que seria para enfrentar o covid.
    Desde o início o presidente Bolsonaro disse que teríamos que olhar para os dois lados, sistema econômico e saúde.
    E só não tem mais desempregos porque há uma equipe econômica competente que ajudou muitas empresas com empréstimos e a suspensão de contrato que mantém milhões de empregos. Muita, muita gente não perdeu o emprego graças às medidas tomadas por esse governo.
    Não há um país na América Latina que fez o “auxílio emergencial”, só o Brasil.
    Parabéns governo Bolsonaro!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Nerso caiaquista. Será que a farra com o dinheiro público alcançou as casernas de forças secundárias?
      Tu comestes um bacalhauzinho com uma cerva gelada?
      Como anda teu estoque de gasosa?

Comments are closed.