Bolsonaro engana o centrão e diz agora que não criará ministérios
   30 de janeiro de 2021   │     15:01  │  30

Na verdade, o presidente Jair Bolsonaro foi advertido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a repercussão negativa no mercado à declaração de que iria criar mais três ministérios.

O mercado reagiu negativamente, porque conhece a política do “toma lá dá cá” praticada em outros governos. Mas, Bolsonaro não tem saída: ou adere à velha política e se ajoelha diante do chamado centrão, ou corre o risco de impeachment.

O presidente já autorizou a liberação de 3 bilhões de reais para 207 deputados que compoõem o chamado centrão, e há quem garanta que esse valor deve chegar a 20 bilhões de reais.

Em tempo: não se trata de dinheiro das emendas parlamentares; esse dinheiro é distribuido pelos deputados, mas geridos pelos aquinhoados por ele, que se responsabilizam penalmente em caso de malversação.

Está aí o dilema do Bolsonaro, que é desagradar ao mercado ou desagradar ao centrão, que pode salvá-lo do impeachmente.

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do povo

    Adeus sonhos das esquerdas de merda. Agora e so bla bla bla , blosonaro, bla bla bla , bolsonaro ……………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Manoel ciriaco

    Meus zovos . Matéria mentirosa a sua , falei com arrhur e ele disse que o presidente e ele nao falaram em criar ministerio nenhum até porque num momento de pandemia seria um tiro no pe , mais sim dentro na estrutura atual acomodar os partidos de sustentação. Entao deixe de mentir comunista

  3. LEITE CONDENSADO BOZO

    BOLSONARO muda lema de ‘Pátria amada Brasil’ para ‘É DANDO QUE SE RECEBE… – Kklkkk CADÊ O HOMEM QUE IRIA FECHAR O CONGRESSO E O STF ????? AGORA É ALIADO DE TUDO QUE É PODRE NA POLÍTICA COMPRANDO DEPUTADOS E SENADORES. APOIADORES DO MITO ONDE ESTÃO VOCÊS??? FICARAM CEGOS ????

  4. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    Transportar cocaína no avião presidencial, pode. Mas entregar oxigênio a tempo de salvar vidas, a incompetência não deixa??????

  5. Amigo do povo

    Preparados para perderem ? Alô sindicalistas que sonhavam com a volta da boquinha imoral ! Alô gente mediocre que sonhavam com impedimento ! Alõ esquerdalhada de merda, MST, MTST que não tem dinheiro para jacuba e mortadela tubão ! Alô falsa direita que se associa a esquerda de merda. E aquelas CPIs hein ? e aquela presidencia de comissão hein ?
    Até 2022 e um foda-se especial para os sindicalistas de merda que nada fizeram pela classe trabalhadora a não ser trazer perdas desde getulio dorneles vargas. ACABOU a MAMATA.

  6. Cícero Rodrigues

    Pense como essas notícias chegam ao povo..jornalista não!!!.. militante esse Bob..um pobre de alma.. necessitado de Deus.

  7. Eu já sabia

    Por que o PR demorou uma eternidade para transportar os cilindros de oxigênio para Manaus?? Whindersson Nunes mobilizou artistas e fez chegar em apenas 1 dia.

    WHINDERSSON É 20000000% MELHOR BOLSONARO!!!

    É OU NÃO É, RUBERTO??

    🤡👉☣️👉⚰️

  8. Renato silva

    Que carreata hoje na orla contra nosso líder,4 gatos pingados puxados pelo Gatuno Paulão que não ganha nem para síndico de prédio kkkk,que vergonha vão trabalhar mangote de comunas vc olha um Paulão da vida pedindo impeachment e o fim dos tempos rato do rabo pelado

  9. Kelmann

    O filho do Mito da corrupção, conhecido por Carluxo, deve ter feito orgias com leite condensado junto do Léo Índio

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    O PODER ARMADO NO BRASIL ACABOU COM O IMPÉRIO, CONCEDEU A REPÚBLICA, O ESTADO NOVO, OS GOVERNOS MILITARES, A ANISTIA, A ABERTURA POLÍTICA E OS ANOS DE CHUMBO DA NOVA REPÚBLICA!!!
    AGORA, É SEU DEVER CONCEDER-NOS A LIBERDADE, APOIANDO BOLSONARO NA DECRETAÇÃO DA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, PARA MANTER A SOBERANIA BRASILEIRA, EXPULSANDO O CRIME DO PODER DO ESTADO!!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Abram o olho

    O Bolsonaro não engana só o centrão, engana o Brasil todo é uma fraude. Um populista pior que o Lula. Um demagogo, pior usa as informações falsas para enganar uma turma ignorante que o venera.

  12. LEITE CONDENSADO BOZO

    PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL É O (BOZO) NEM DILMA ,COLLOR, TEMER E LULA FORAM TÃO DESGRAÇADOS. A ÚNICA COISA QUE FEZ FOI DESTRIUR O INSS COM SUA REFORMA E APARTIR DE AGORA APOSENTADORIA SÓ NO TÚMULO. NO BRASIL APOSENTADORIA SÓ PARA OS QUE REALMENTE NÃO TRABALHAM, ESTE É O CASO DO PRÓPRIO PRESIDENTE.

  13. Eu era gado

    O PR declarou que o ministro da saúde foi excepcional, com mais de 220 mil mortes, será que ele vai considerar perfeito quando mais de 500 mil morrerem? Que tipo de presidente temos, ele quer acabar com o país, o congresso nacional deveria tomar posição urgente e afastar ele, não é possível que os congressistas vão continuar assistindo passivamente.
    Tem uns comentaristas aqui que pensa como esse maluco

    1. Amigo do povo

      Sabe qual e o problemas, ninguem acredita em voces. O STF determinou que os governadores e prefeitos tomariam decisões de como agir na pandemia em suas cidades ou seja, mesmo que o governo Federal indicasse liberação total, eles tinham e tem total autonomia para agir como quizessem. O Governo Federal liberou bilhões de reais , o que era de sua responsabilidade, para estados e prefeituras e aconteceu o que vimos em manaus. Não colou nem vai colar esta ideia de que o governo federal foi responsavel. A midia social esclarece muito mais do que meia duzia de socialistas cachaceiros nos jornais. O povo não e mais bobo, não adianta continuar com estas táticas de 1917. Até terça com uma nova estrutura de poder no congresso. Ouçam o Presidente Collor, ele tem razão.

      1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

        A ESTRUTURA MARAVILHOSA ARTHUR LIRA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O TATURANA

  14. LEITE CONDENSADO BOZO

    QUEM CONFIAR E ACREDITAR NO (BOZO) ESTÁ LASCADO, ELE FALA UMA COISA EM UM DIA E EM OUTRO DESDIZ. É SAFADO POR NATUREZA. E AGORA NA COMPANHIA DE TUDO QUE NÃO PRESTA DA POLÍTICA NACIONAL. DIVERSAS PESSOAS ESTÃO ARREPENDIDAS DE VOTAREM NESTE SATANÁS.

  15. FORA BOLSONARO

    FICAMOS COMBINADOS ASSIM: O PRESIDENTE NÃO PODE VIVER SEM LARANJA COM LEITE CONDENSADO!

    TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA!
    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR!

  16. Otreblig

    Diante de tanta incompetência e irresponsabilidade, não tenho dúvidas quanto a isso, agradar o centrão pra se livrar de um impeachment.

  17. Jose afranio

    Nao sei como esse cidadão ainda tem uma coluna na gazeta , muito canalhice pra uma pessoa só, tome jeito e vergonha

Comments are closed.