Será que ainda há vida inteligente nesse Brasil?
   20 de janeiro de 2021   │     22:57  │  10

Submisso ao Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro embarcou o Brasil de gaiato num navio da elite internacional que controla a produção de remédios, da qual o país não faz parte, e votou contra a proposta justa da Índia para quebrar as patentes de medicamentos usados no combate ao Covid-19.

Resultado: mandou buscar vacina produzida na Índia e obteve como resposta um sonoro “não”. Primeiro a índia vai mandar vacina para o Butão, país que muita gente só descobriu agora que existe. Além do Butão, mais seis países estão na frente do Brasil, devido a incompetência do governo brasileiro.

E segue o baile macabro produzido pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o pior ministro da história do Itamarati.

Além da Índia, tem a China, covardemente atacada pelo governo brasileira, ora com chacotas, ora com acusações irresponsáveis iguais às que foram feitas pelo deputado Eduardo Bolsonaro. E agora o Brasil implora ajuda, sendo obviamente desdenhado e colocado em plano inferior ao Butão.

Claro que a sociedade brasileira sadia não merece o sofrimento, muito menos morrer à mingua, mas é preciso que a sociedade brasileira doente sofra e perceba que segue a orientação de um governo que despreza a vida, menospreza a ciência, promove a ignorância e agride outros países.

O pior é que o governo brasileiro mente descaradamente, mas isso é a tentativa de se livrar da culpa – o que não vai conseguir -, pelo genocídio que estimulou. Vamos só recapitular o que o governo Bolsonaro fez de errado e que levou às mais de 200 mil mortes pelo coronavírus.

1)O presidente queria interferir nos estados e municípios, retirando dos governadores e prefeitos o poder de decretarem medidas para o isolamento social. Acertadamente, o Supremo Tribunal Federal interviu impedindo Bolsonaro de colocar em prática a sua política negacionista da pandemia.

2)Bolsonaro estimulou a contaminação, fez piadas com o uso da máscara, chamou de “maricas” os que seguiam as orientações médicas para manter o distanciamento social e foi incapaz de respeitar o luto daqueles que perderam familiares e amigos. Ele esteve sempre na contramão das recomendações mundiais, como se o mundo inteiro estivesse errado e somente ele era o certo.

Imagina…

Pagamos agora o preço alto do estímulo ao genocídio; morre-se agora por falta de oxigênio, e não está morrendo mais gente porque o presidente da Venezuel, Nicolás Maduro, veio em socorro ajudar os brasileiros asfixiados no Amazonas e no Para. Ah, sim, Maduro também mandou médicos venezuelanos, porque o governo brasileiro também é incapaz de suprir a carência de profissionais.

Assim, só resta torcer para que a conversa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com o embaixador chinês, Yang Wanming, sirva para pagar a péssima impressão deixada pelo governo brasileiro.

Afinal, nem todos os brasileiros são doentes; nem todo brasileiro segue Bolsonaro e Ernesto Araújo e há sim, vida inteligente no Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    A sarjeta comunista fica aterrorizada com os tanques na rua.
    Sinalizam o fim do sonho do lixo virar gente, com o suor alheio !!!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Vocês acham mesmo que, se o João Bidê tivesse mesmo tantos eleitores quantos disse que teve, TODOS ELES, MESMO PROTEGIDOS POR MILHARES DE SOLDADOS, SE RECUSARIAM A IR À CERIMÔNIA DE POSSE DO SEU ÍDOLO?
    Hoje, mais do que nunca, a elite política, midiática e Big Tech lança à nossa cara a mais cínica das perguntas:
    — Afinal, você vai crer em mim ou nos seus próprios olhos?

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Alagoas

    Se DEUS quiser, vou continuar o meu mandato, e, em 2022, o pessoal escolhe”, afirmou na noite desta quarta-feira (20) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a apoiadores que o aguardavam chegar ao Palácio da Alvorada. BOLSONARO deu a declaração em meio à explosão de pedidos de IMPEACHMENT contra ele. Desde o início do mandato, 61 foram protocolados na Câmara; apenas sete são anteriores a março de 2020, quando teve início a pandemia de coronavírus…. UMA DESGRAÇA( BOLSONARO) DESSA AINDA TEM A CAPACIDADE DE FALAR EM NOME DE DEUS. REPITA A SUA FRASE QUE NÃO É COVEIRO NÃO E QUE A COVID É UMA GRIPIZINHA. BANDIDO!!!

  4. Gerson kbca

    Bob
    Vamos lembrar q covardemente foi a China quem espalhou esse vírus pra o mundo e e também é o país que detém a vacina e covardemente faz manobras políticas escolhendo pra qual país vai dirltribuir a vacina e VC achando graça dessa situação do nosso país ser passado peã traz do Butão, e só que o Brasil não vive só o bolsonaro , vive milhões de pessoas tanto de esquerda , direita e outros q nem tão nem aí pra política e VC torcendo contra o Brasil só por ser de esquerda

    1. ANALISTA IMPARCIAL

      COVARDEMENTE, espalhou virus? poderia ser em qualquer lugar rapaz, vcs acham que foi de prosito?
      é verdade isso saiu em todos os grupos de whatsApp alimentado pelos grupos do carluxa, conhecido como gabinete do ódio, eles espalham nos grupos e voces tem que acreditar. Viva a terra plana.

  5. ANALISTA IMPARCIAL

    Infelizmente, estamos virando uma grande Venezuela.
    Esses incompetentes falaram tanto do país vizinho que agora, estamos nessa situação, ou os brasileiros agem agora e tiram esse cara ou vamos de vez virar uma Venezuela.
    Nós temos todas as potencialidades de uma grande nação, mas tem um perverso, desastroso e incompetente governo brasileiro.
    Zero para educação, zero para a saúde, zero para a economia, 10 para as faknews.

Comments are closed.