Lema agora é: Brasil abaixo de tudo e o Diabo acima de todos
   11 de janeiro de 2021   │     19:00  │  24

Vamos relembrar aquela reunião dos ministros com o presidente Jair Bolsonaro, em abril do ano passado, cujo teor das discussões só veio ao conhecimento público porque o Supremo Tribunal Federal determinou que se divulgasse tudo ao público.

Nessa reunião o ministro da Economia, Paulo Guedes, referindo-se ao Banco do Brasil, disse que “tem de vender essa porra”. Lembram-se? Pois bem, a trama sórdida para destruir o BB está em prática, com o fechamento de mais de 360 agências e a demissão de 5 mil bancários.

Um dos interessados em comprar o Banco do Brasil é o Bank of América, que pagaria com papéis podres oriundos da crise de inadimplência que atingiu o sistema financeiro norte-americano, em 2009. Mas, ainda assim, o Bank of América exige a “casa limpa”, para não ter problemas com causas trabalhistas, nem com os acionistas.

Guedes é o ministro da Economia que não tem nenhum plano para a economia; até agora o que fez foi mandar o Banco do Brasil vender ao BTG Pactual, banco fundado por ele, Guedes, por 300 milhões de reais, uma carta de crédito que vale 3 bilhões de reais.

O ministro disse que o BB não iria mais ficar com ‘papéis podres”, mas mentiu porque, em seguida, autorizou o BB a comprar ‘papéis podres”, do Banco Votorantim.

Esse é o plano de Guedes, destruir o Banco do Brasil, para fortalecer o sistema bancário privado e, quem sabe, permitir que ele crie outro banco ou, quem sabe novamente, recompre ou volte ao banco que fundou, o BTG Pactual, com a carta de crédito de 3 bilhões de reais abiscoitada do Banco do Brasil.

Pergunta-se como alguém vende um banco que, além de desempenhar um papel social, ainda dá lucro de 13 bilhões de reais em plena pandemia causada pelo coronavírus?!

Só pode ser o lema Brasil abaixo de tudo e o Diabo acima de todos.

 

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Heitor

    Tô fazendo as contas. 5 mil desempregados na Ford + 5 mil desempregados no Banco do Brasil… Esse Bozo miserávi vai fechar o Brasil

  2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

    LULA – O PRESIDENTE QUE MAIS GEROU EMPREGOS NA INDÚSTRIA E FEZ O BRASIL CRESCER.

    BOLSONARO – O PRESIDENTE DO DESEMPREGO. FAZ O BRASIL ANDAR PARA TRÁS.

    O PRESIDENTE DA RACHADINHA , DA MILÍCIA, DO QUEIROZ, DO DINHEIRO NO ÂNUS, DO GENOCÍDIO, AINDA VAI DIZER: E DAÍ?

  3. Luiz Gustavo

    Essa saída da Ford do Brasil ficou claro que é o nosso velho problema o Custo Brasil: Tributação/Imposto Burocracia e Corrupção. Esse atual governo não tá nenhuma maravilha, mas por que Congresso e Câmara não coloca em pauta essas Reforma Fiscal, Tributária e outras pra destravar o país.

    1. Ricardo Soares

      Esse “bob” – minúsculo mesmo – tá pior do que o Bonner. Procura uma Igreja. Vai rezar e orar! Eu já estou rezando pela sua conversão, mesmo você desejando o diabo em cima de você.

    2. Barbosa

      Meu caro Luiz Gustavo, para essa turma do mal, quanto pior melhor. A Ford já recebeu mais de 20 bilhões de incentivo fiscal ao longo dos anos. E agora queria mais.

  4. Observador

    O fechamento da Ford, mostra claramente o desgoverno do Gozo. Na época do Lula, o Brasil atraiu várias montadoras. No desgoverno Gozo elas estão indo embora, sem falar na fuga de capitais. O fechamento das agências do Banco do Brasil só irá prejudicar a parcela mais humilde da população.

    1. Barbosa

      Observador, que o Bolsonaro é um idiota não temos dúvidas, mas o fechamento da fábrica nada tem a ver, a Ford abandonou a linha de carros populares e de qualidade, qual carro da Ford substitui o Del Rey? A pampa? O Scott? A Belina? Veja a frota de carro da Ford que circula no Brasil.

  5. NÃO ENTENDO NADA

    BOLSONARO NÃO DIZIA QUE SE A ESQUERDA VENCESSE NA ARGENTINA A CRISE DE LÁ FARIA OS TRABALHADORES ARGENTINOS INVADIREM O BRASIL???? POR QUE ENTÃO A FORD FECHOU AS FÁBRICAS NO BRASIL E NÃO NA ARGENTINA?????

  6. Plínio

    Governo nefasto da peste. Você tem mesmo razão, Roberto. Encontramos pitadas de satanismo nessa equipe comandada pelo capitão.

  7. Renato silva

    Blogueiro de meia pataca tá desesperado,acabou a mamata ele fica plagiando as coisas e quando não e isso fazendo textos mentirosos fala de outra coisa e falando mentiras a gazeta podia selecionar melhor seus blogueiros esse aí já tá e Ga Ga

  8. Carlos Henrique

    não sei como esse jornalista maluco ainda escreve um blog na gazetaweb! assunto dele só reclamar de Bolsonaro. Defensor de bandido como Lula e a quadrilha do PT.
    vc é um zero. Envergonha esse portal!

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      E aí biba baibosinha. E aquela explicação contábil apedeutica que tu destes a respeito da carteira vendida aobanco do guedinho ipiranga??? Tu vistes???O Gilmar Mendes anulou a delação do safado do palocci.Tu e os vermes que abrem a boca para repetir os despautérios fascistas são uns cagões imbecis…
      E a julica, se falar mais baboseira vou denunciar outro crime que descobri dela à época da caserna.
      É ou não é Ruberto
      – 900000000000 bozo
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷

Comments are closed.