O Brasil está quebrado! E daí?
   6 de janeiro de 2021   │     16:26  │  15

Na verdade, o Bolsonaro é apenas parte dessa engenharia maléfica, que levou o país a essa crise sanitária, econômica e moral.

Bolsonaro apenas ajuda a empurrar ainda mais o Brasil ladeira abaixo, seja pela incapacidade de governar, seja pela capacidade e facilidade de gerar crises.

Desde a posse foi assim, com as provocações aos demais poderes, num flagrante falta de respeito às instituições. Bolsonaro ainda não governou o país e muito provavelmente levará o Brasil à mais grave crise da história do pós-guerra, porquanto a justificativa da tragédia externa causada pela pandemia, casou-se com a irresponsabilidade e a incompetência do governo.

Deve ser constrangedor para quem surtou histérico com o preço do litro da gasolina a 2 reais e oitenta centavos, e hoje vê-lo a 5 reais e sessenta centavos, no mínimo. Esta ótimo, não?

Saiba então que os preços da gasolina e do óleo diesel não estão ainda mais caros, porque o governo está usando parte da reserva de 350 bilhões de dólares deixada pelos governos Lula e Dilma; sem essa reserva, aí sim, o Brasil estaria quebrado.

Ainda mais com o governo inerte, incompetente e criador de casos internacionais, tendente ao isolamento, caso não encontre outro ministro de Relações Exteriores capaz de recuperar o conceito brasileiro em nível mundial.

Hoje, a imagem do governo brasileiro é de chacotas. Todos riem de nós, para entender como um país que chegou a ser a sexta maior economia do mundo em 2010, quebrou, no dizer de Bolsonaro.

Vamos mal, sim, porque estamos mal sem governo. Há dois anos que os investidores estrangeiros estão retirando suas aplicações no país, numa demonstração de desconfiança tendente a se generalizar com os problemas que o governo tem criado desde a posse, seja no estimulo à devastação ambiental, seja no protagonismo de um discurso reacionário e negacionista.

Sim, eu sei, não foi apenas o Bolsonaro que quebrou o país;  também não foi apenas o Aécio Neves e o Eduardo Cunha, com as suas pautas-bombas impedindo a Dilma de governar, que quebraram o país, pois esses são apenas atores nessa Ópera Bufa – ainda que tragam consigo a responsabilidade pelo caos.

O Brasil quebrou, mas e daí? Queria o quê?!

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fabio

    Lula ,Dilma e cia quebram o país e vc poe a culpa no Bolsonaro ? Tu é mais um jornalistazinho inutil que temos nesse país deixa de publicar besteira pq tu nao publica nada que preste e se tu e os outros esquerdopatas estao insatisfeito com Bolsonaro é bom já arrumar as malas e irem pra venezuela ou cuba pq 2022 tem Bolsonaro novamente

  2. LINO SOARES

    O NOSSO PRESIDENTE LULA TIROU O PAIS LÁ DE BAIXO LEVOU PARA SEXTA ECONOMIA MUNDIAL. O POVO MELHOROU MUITO DE VIDA E TEVE COMO ANDAR ATÉ DE AVIÃO. OS GOLPISTAS PIRAM COM A VERDADE

  3. Alípio José Meireles Sá

    O Bozo é o câncer do Brasil. Governa por factoides e fake news. O resultado dessa bandalheira também colhemos nós que não elegemos esse cretino.

  4. Manoel ciriaco

    Besteira Bob comuna , luladrao e Dilmanta quebrou paîs duas vezes e tamo ai . Conversando bosta comuna

  5. Barbosa

    Bobinho, tire um tempinho e assista no YouTube o depoimento do Leo Pinheiro, do Emílio Odebrecht e do Marcelo Odebrecht, que você vai entender onde começou a quebradeira.

    1. Laurindo geo

      Começou com o juiz ladrão Moro e a patota de Curitiba, ávidos por dinheiro e fama. Tramaram com os EUA. Tudo já devidamente desvelado pela Vaza Jato. Em seguida o safado ajudou o Bozo a chegar ao poder para total desgraça do Brasil e dos brasileiros.

      1. Barbosa

        Laurindo, cita quais os roubo que o Moro praticou. E depois vao no YouTube e assista o depoimento dos empresários Leo Pinheiro e Emílio Odebrecht, ai você vai ver quem é o ladrão.

  6. José Santos Silva Barros Gomes

    Calma, o PT quebrou mais Bolsonaro vai consertar! Mito reeleito fazendo o sucessor.

    1. Walter

      Eu, hein?? Penso que o outrora deputado que usava nota fria pra gasolina, e inventou de fazer rachadinhas com o salário dos funcionários de gabinete, é um corrupto inveterado. Nem deve terminar o mandato, que dirá reeleiger-se

Comments are closed.