O Brasil aguentará mais um ano de “PIBinho”, em 2021?
   27 de dezembro de 2020   │     21:08  │  32

Será que 2021 vai ser mesmo o ano de dificuldades para a economia e, obviamente, para o governo?

Há quem garanta que será o ano de dificuldades, que podem ser aliviadas caso São Pedro antecipe as chuvas enchendo os reservatórios das hidrelétricas, que se aproximam do limite de funcionamento.

Lembram do apagão no Amapá?

O cenário traçado já apontava para dificuldades com o fim do pagamento do auxílio emergencial, e uma nova queda do PIB, causada pela falta de energia elétrica, deixaria o cenário para 2022 nebuloso para o presidente Jair Bolsonaro.

A expectativa é grande e, infelizmente, com prognósticos negativos. Mas, o governo pode reverter o quadro se, e somente se, São Pedro ajudar; e se, e somente se, o governo apresentar um projeto para a economia – caso tenha algum projeto.

Levaram o Brasil para a beira do abismo e agora terão de recuar ou sucumbir.

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Walter

    Feliz ano novo, Roberto Villanova!!!! Apesar dos pesares, mantenhamos a esperança num amanhã livre dessa direitalha perversa.

  2. Alagoas

    A ARGENTINA começou, nesta terça-feira (29), a vacinar a população contra a Covid-19. Os primeiros imunizados serão profissionais de saúde. O país vai usar a Sputnik V, vacina desenvolvida por cientistas russos contra a doença. ENQUANTO ISTO NO BRASIL A DESGRAÇA DO PRESIDENTE É CONTRA A VACINAÇÃO. VAMOS A CAMPANHA: QUEM FOR BOLSONARO NÃO TOME VACINA.

  3. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Ei, ei gado, podem me explicar porque
    Papai Noelsonaro. O “bom velhinho”, deu a Arthur Lira 500 cargos federais, a serem distribuídos segundo Lauro Jardim.
    Bolsonaro e Arthur Lira, tudo a ver.

    Ah desculpe Gado, a partir de agora o Arthur Lira é “o cara” pra vcs não é?
    Muito diferente da operação taturana.
    Quando a PF, mostrou o esquema da rachadinha.

  4. Laurindo geo

    O presidente Lula tirou o Brasil das trevas do FHC e colocou no patamar de 6a. economia mundial. Vieram os golpistas, lava jato, Aércio, Temer e Bolsonaro pra jogar o país no abismo. Alguém sabe qual a posição atual no ranking?

  5. DEUS NOS ACUDA !

    Brasil voltando para o MAPA DA FOME por causa desse infeliz das costa oca do Bozo. O desgraçado ainda teve a cara lisa de falar que NÃO VAI MAIS PAGAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL para nós. Quero ver se o covarde terá essa coragem.

  6. PORQUE SERÁ QUE O PRESIDENTE NAO ABRE O CARTÃO CORPORATIVO, ONDE ELE GASTA?

    OS GRANDES LÍEDERES MUNDIAIS, ESTÃO TRABALHANDO PRA CARAMBA, A FAVOR DA POPULAÇÃO. NÃO TIRAM FERIAS, O DAQUI FOI PAA O LITORAL PASSAR O REVEILLONG.
    Mas ESPEREM… que otima notícia, já que esse cara so trabalha contra a população e cada fala dele sai merda e orienta a população a pelo caminho errado

    Presidente passa aí no litoral uns 15 dias

  7. Josival

    Mais um ano de Pibinho aguenta sim, o Brasil aguentou quaze 14 anos de roubalheira, assalto a Petrobras, os Fundos de Pensões, BNDES, Correios etc. e ainda tem meia dúzia de Idiotas que ignoram esses fatos e torcem contra o Pais.

  8. Sueli

    Nenhum país suporta conviver com práticas predatórias assim. A verdade é que o Brasil vai mal. O nosso Índice de Desenvolvimento Humano levou uma rasteira do Coisa Ruim.

    #BolsonaroGenocida
    #BolsonaroInimigoDosPobres

  9. PORQUE SERÁ QUE O PRESIDENTE NAO ABRE O CARTÃO CORPORATIVO, ONDE ELE GASTA?

    Tem neguinho aqui, que passa pano mais que o Alexandre Garcia, mas ao menos ele, ganha muitas coisas, mas esses caras que passam pano de graça… nao engtendo

  10. Rodrigo

    414.000 empregos em UM MÊS!!! Pra ficar bem desenhadinho.

    Dá um Google aí, Bob! E os seus seguidores Lunáticos

  11. Rodrigo

    O Bob dá uma de doido!!

    A previsão do PIB está em +4,5% para 2021 nada mal para quem saiu de um ano de pandemia.

    Quanto a questão do apagão elétrico, nada mais hilário que um esquerdopata escancarar que 16 anos de gestão petista (SIC) foi incapaz de viabilizar a infrastrutura necessária para suportar o crescimento da economia, como apresentado na atual gestão.

    Já quanto ao plano econômico, não há um coeficiente sequer que não apresentou avanços e está em forte recuperação pós pandemia, tanto o é que o país registrou em novembro a maior taxa de geração de emprego da HISTÓRIA!! Criando 414.000 empregos. Repetindo, RECORDE!!! Pra ficar mais Claro.

  12. Alípio José Meireles Sá

    Gado, devemos nossos agradecimentos a vocês por esse câncer que ocupa a cadeira da presidência. Obrigado pela inflação alta, pelo crescimento vergonhoso, pelo desemprego persistente, pelas vidas ceifadas na pandemia…

  13. PORQUE SERÁ QUE O PRESIDENTE NAO ABRE O CARTÃO CORPORATIVO, ONDE ELE GASTA?

    As despesas do cartão corporativo cresceu em mais de 50% nesse governo mesmo em tempo de pandemia, que absurdo!!!

    Rachadão no cartão.

  14. Kelmann

    O tal do “Posto Ipiranga” veio passar o rodo em tudo. Além do desfalque nos fundos de pensão, houve o golpe de mestre na carteira do Banco do Brasil, no qual ele fez o Banco trocar 3 bilhões por 300 milhões. Bandido fino!

    1. Amigo do Povo

      Me lembrio, governo PT, com a anuencia de Dona Dilma e Cia. ALias ferraram os correios, Petrobraqs, Furnas, etc. Aonde os sindicalistas meteram as mãos, eles arromabram as finanças.
      Lembram dos totulos da Venezuela que o governo PT comprou com os fundos de pensão ?

  15. Barbosa

    Bob, mei pai me dizia que canalhas nao tem idade, e é verdade, nao estou aqui defendendo o presidente, mas lamento a sua cara de pau e falta de sensibilidade, no governo da Dilma tivemos teve o terceiro pior PIB em 127 anos, teve PIB de 0,1 e 0,3.
    Num ano conturbado com essa pandemia, o governo Federal sustentou os estados e municípios com dinheiro no combate ao vírus, fez um programa de auxílio emergencial nunca feito na história do brasil, realizou centenas de obras de infra-estrutura brasil a fora, e ainda tem uma previsão de um pib de 4,66 e você vem com um comentário ridículo. Voce de ser um daqueles que tinha uma teta para mamar na época da quadrilha do PT. Só deus para ter misericórdia de você.

  16. Alberto Lima

    BOB FOFOCA
    Não tem jeito mesmo o esquerdopata é uma doença sem cura, deixa de suas narrativas, cai na real deixa de ser mau caráter, nem com a idade você consegue ser imparcial.
    É ser muito hipócrita
    Aceita que dói menos
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU

    1. FORA BOLSONARO

      O CENTRÃO ESTÁ BOIANDO EM RECURSOS PÚBLICOS. FOI COMPRADO A PESO DE OURO PELO PRESIDENTE.

      TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA! ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR!

  17. Rivelino Melo

    INFELIZMENTE NÃO, AMIGO ROBERTÃO! AO MENOS COMO NOS ACOSTUMAMOS A VER ESSE BRASIL, COMO UM FOMENTADOR, POR EXEMPLO, NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. A ELIZABETH JÁ CUIDOU DISSO… É TERRA ARRASADA

Comments are closed.