Desejo a todos, um Feliz Natal!
   24 de dezembro de 2020   │     17:39  │  18

Quando o imperador Constantino aderiu ao Cristianismo, exigiu em troca que se mantivesse algumas datas comemorativas pagãs, como entre os dias 24 e 25 de dezembro, dedcados ao culto ao Rei Sol.

É nesses dias que o Sol atinge a sua mais alta temperatura e era então cultuado como um Deus, porque, sem ele, não existiria vida na terra.

Os cristãos aceitaram, mas substituíram o culto ao Rei Sol pelo culto ao nascimento de Jesus, chamando-o então de Rei dos Reis.

Assim, desejo a todos que me acompanham e participam do blog, os meus votos de um Feliz Natal e um novo ano próspero, repleto de boas notícias.

Amém.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    Dia 25 se comemora mais um dia de vida deste homem que mudou a contagem do tempo,vida longa ao nosso 👑 que em 3 anos de reinado fez tremer o poder reinante,Jesus Cristo 2020 anos bem vivo e sempre atualizadíssimo!

  2. Barbosa

    Feliz Natal Bob, que o espírito natalino traga reflexão, que o jornalismo imparcial volte a reinar nos meios de comunicação.

  3. Alagoas

    Brasileiros que moram nos Emirados Árabes Unidos começam a tomar a vacina contra a Covid-19
    Ex-moradores de São Leopoldo, Midian Almeida e Leandro Lima, de 45 anos, vivem em Abu Dhabi, onde a rede pública distribui a vacina da farmacêutica chinesa Sinopharm, não prevista para o Brasil. Enquanto isto aqui no Brasil o CANALHA do BOLSONARO prega a não vacinação.

  4. Interiorano

    Pra você e seus familiares também, Roberto Villanova! Posso discordar de alguns pontos de vista seus em alguns artigos, porém, acima de tudo, o respeito mútuo! Abraços!

  5. Amigo

    Constantino talvez fosse menos culpável que o presidente atual do Brasil, na época ele não tinha a ciência. Apesar da ciência eles afirmam a terra plana. Jesus é realmente considerado o Rei Sol por sua grandeza. Mas é muito mais que isso, a terra é um grão de poeira sustentando por um raio do sol. Um pálido ponto azul, como disse Carl Segan quando a Voyager 1, que tinha completado sua missão principal e estava deixando o Sistema Solar, recebeu comandos da NASA para virar sua câmera e tirar uma última fotografia da Terra em meio a vastidão apenas de nossa Galáxia.
    Feliz Natal Bob, estamos mesmo precisando de boa notícias.

Comments are closed.