O que será do amanhã, em 2021?
   21 de dezembro de 2020   │     16:14  │  3

As previsões para 2021 não são boas para ninguém devido em parte à pandemia, para os países que não desdenharam dela, em parte causada pelo negacionísmo irresponsável – que é o caso do Brasil.

No começo, o presidente Jair Bolsonaro previu que o Brasil registraria no máximo “‘umas oitocentas e poucas mortes”, mas o país se aproxima das 200 mil mortes e ocupa o segundo lugar no mundo em óbitos.

Mas, não é só a pandemia a causa da crise que o Brasil vai enfrentar em 2021; bem antes, logo no primeiro trimestre de 2019, investidores estrangeiros retiraram 44 bilhões de dólares, e essas retiradas já ultrapassaram os 120 bilhões de dólares.

O Brasil está importando soja, pagando pela tonelada 100 dólares a mais do que cobra na soja que produz e exporta. E o ministro da Economia, Paulo Guedes, aguarda a eleição para a presidência da Câmara e do Senado, para “implementar as reformas”.

Conversa fiada.

As reformas que o ministro se refere nada tem a ver com a retomada do crescimento, que é para já; vender os Correios não vai reerguer a economia, pelo contrário, vai gerar demissão e fechamento de postos considerados deficitários e que, só são mantidos, porque os Correios exercem o papel social.

De fato, 2021 se anuncia complicado e é na base.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Toinha da Filó de Arapiraca

    Esse presidente é um preguiçoso da gota serena,
    O cara só se interessa em brigas com a imprensa , movimenta a máquina, gasta milhões para sair de Brasília a São Paulo inaugurar a pintura do ceagesp para criticar o Doria, ohh cú do Buti!!!

  2. José Ronaldo vieira da Silva

    Cara, quem te financia para tu escrever tanta porcaria???

    Seus cabelos brancos o deveriam levar a lucidez, mas o amor ao ódio e a mentira desvirtuam seus anos de vida!

    Oi será? Viva Che!!!!!

  3. Renato silva

    Se deixarem nosso Presidente governar vai ser ótimo e com certeza será um grande salto para a economia do Brasil mais tem as forças do atraso que querem a voltas dos comunas por causa das mamatas,imprensa lixo tá querendo também e até os acéfalos blogueiros de meia tigela o famoso babão

Comments are closed.