Enquanto isso, o país caminha acelerado para as 200 mil mortes
   14 de dezembro de 2020   │     22:06  │  7

A sociedade brasileira sadia nada tem a ver com a disputa entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória. Mas, o que se vê na disputa, é que pode sobrar para a sociedade sadia – entenda-se por sociedade sadia, aquela que coloca a ciência em primeiro lugar.

Bolsonaro estará no segundo turno da eleição presidencial, em 2022, mas, ele não quer enfrentar o governador de São Paulo, por motivos óbvios, ou seja, político e financeiro. São Paulo é a locomotiva do Brasil e o Dória é muito bem articulado, com dicção fácil e postura de astro de televisão.

Nessa disputa de vaidades e interesses eleitorais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária parece estar sendo manipulada para atuar em favor do presidente e contra o governador de São Paulo, no que se refere à licença para produção da vacina CoronaVac.

Se isso é verdade, trata-se de contradição, porque o próprio presidente da República determinou que, caso comprovadas no país de origem, qualquer vacina pode ser aplicada no Brasil. Entenda-se por ‘qualquer país”, as vacinas produzidas nos Estados Unidos, Inglaterra, Japão e China.

Como a ANVISA vai poder proibir a vacina desenvolvida em parceria com a China?

Ardilosamente, o governo de São Paulo retirou o pedido de permissão para os teste, anunciando agora que vai pedir é a permissão para produção da vacina, com a ANVISA obrigada a analisar e responder em 48 horas, nenhum minuto a mais que isso.

Enquanto isso, a pandemia permanece fazendo vítimas, rumando célere para as 200 mil mortes. Infelizmente.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    É INACREDITÁVEL, QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA, VÁ A IMPRENSA PARA DEFENDER O ARTHUR LYRA, APOIADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. (ADIVINHA DE ONDE VEIO A ORDEM PARA ISSO?)

    É ATÉ ADMISSÍVEL QUE PESSOAS DE OUTROS ESTADOS QUE NÃO CONHECEM O DEPUTADO, POSSA ACEITAR ESSA DESCULPA. MAS OS ALAGOANOS É INADIMISSÍVEL. EXCETO QUE… EXCETO QUE…. SEJA GADO.

    Sherlock Holmes, ao ser questionado por seu assistente sobre a dúvida que tem da honestidade do presidente em defender o deputado, e em relação a rachadinha, olharia para ele e diria.

    -Elementar meu caro Watson, elementar. O Deputado alagoano conviveu por muito tempo com o então deputado Bolsonaro nos porões escuros do congresso nacional, ali, até os engraxates sabem do esquema nas folhas de pagamentos daquela casa. Além disso, a operação taturana ocorrida em alagoas não deixou duvida. Não esqueça também que embora o presidente não possa ser investigado nesse momento, por essas instancias, mas a prática ali, era recorrente, os filhos herdaram essa prática.

    Mas parece, como diria o Bob, colocaram o Sargento Garcia, para prender o Borrzo, ou, desculpe, o Zorro.

  2. Manoel ciriaco

    Brasil nao seu comunista , o Mundo !!!! Outra o Datafolha que é contra Bolsonaro fez a pesquisa e apenas 8% da população Brasileira falaram que a culpa é do Bolsonaro, 38% falaram que ele tem culpa mas nao é so ele governadores e Prefeitos tambem tem . E 56% dizem que ele tem cukpa de porra nenhuma . Chupa comunistq

  3. Renato silva

    O acéfalo Bolsonaro não vai para o segundo turno para o desespero dos comunas,ele vai ganhar no primeiro turno,contra o STF e contra a desgraça da esquerda maldita que tá desesperada e vc um Blogueiro de quinta categoria que só pública mentiras e coisa de gente sem caráter,vai procurar um lavado de roupa

Comments are closed.