Ministro anuncia o fim do auxílio emergencial
   23 de novembro de 2020   │     20:23  │  10

Na palestra promovida pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o auxílio emergencial acaba para o mês, e disse também que a economia está crescendo.

Economia crescendo, claro, é piada que não estimula o riso porque a dura realidade desmente a priori.

O Brasil está comprando soja, milho e até álcool – pasmem! -, dos Estados Unidos. Os preços dos produtos que compõem a cesta básica dispararam e os planos do ministro falharam todos.

Guedes quer vender tudo o que resta de empresas estatais, começando pelos Correios e, em seguida, o Banco do Brasil, que é a cereja do bolo da cobiça dos bancos privados, com lucro líquido e certo superior a 12 bilhões de reais por ano.

É sempre bom lembrar que Guedes fez parte da equipe conhecida como Chicago Boys, que destruiu a economia do Chile, com as privatizações e a reforma trabalhista e da previdência. Depois de serem levados à fome e à miséria, os chilenos saíram às ruas quebrado o que encontraram pela frente e exigindo uma nova Constituição, para restituir-lhes os direitos surrupiados pelas reformas – que o ministro da Economia quer implantar aqui.

Assim, ao contrário do que o ministro diz, a economia brasileira está caminhando célere para o seu pior momento desde a criação do Plano Real. Caminha célere para retroagir à era Sarney, com o agravante de que não vai poder corrigir o poder de compra mensalmente, pela inflação.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Diego

    Lá vem entre os comentaristas a velha e chata discussão entre liberalismo X intervencionismo estatal! Os bozistas e guedistas são até mesmo ultraliberais!

  2. João Caldas

    As pragas Bolsonaristas vão conseguir o que queriam. Destruir o Brasil. Armar as polícias e os supostos homens de bem pra matar os novos esfomeados. O bicho vai pegar quando a fome bater na casa do trabalhador desempregado, teremos mais camelôs nas ruas do quê soldados no quartel. Cadê o imposto sobre grandes fortunas que iria manter o auxílio emergencial???

  3. Luiz Gustavo

    Boa argumentação Rodrigo, o Bob coitado fuca nessa de acatar o Governo o tempo todo, boa foi a iniciativa do médicos cubanos de Lula/Dilma trabalhando pra sustentar o sistema sujo deles. lembra que o os ficava com 30% do salários e outros 70% pro sistema, tu queria trabalhar assim Bob, responde aí.

    1. Leozinho amor e luz

      O sistema Cuba é terrível igual só sistema da rachadinha para sustentar os milicianos não é não?

    2. Eu já sabia

      O esquema dos Bolsonaro é mais eficiente. Pai e filhos praticam o confisco de até 90% dos salários dos seus assessores. Em certos casos a apropriação é de 100%. Os chamados funcionários fantasmas. Por enquanto só pegaram o filho 01…

  4. SARCÁSTISCO

    Só uma pergunta.
    Se os Bozos é contra e bate tanto no socialismo e porque ele socializa o salário de seus empregados ficando com 80% da folha, como demonstrado pelo MP/RJ?

    Taturaninha gulosa essa ein???????

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkk rindo até o impeachment kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Zé Auxílio & Moradia

    Isso é fake news do Bob. Coisa de comuna. Bolsonaro não é contra auxílio. Bolsonaro sempre foi chegado num auxílio, para ele. Acho que ele vai querer fazer uma média com o povão para se reeleger, e evitar ser preso. Logo, ele vai é dobrar o auxílio emergencial para 1.200.

  6. Rodrigo

    Bob, que função cruel te sobrou… Argumentar contra um governo que apresentou tanto em tão pouco tempo…

    Aí gosta de um cargo nas estatais… Fundos de pensão então… Fixe!! E diretorias?? Lembra da lava-jato??

    Bob, a inflação que nós estamos vivenciando é graças ao alto consumo, graças a Deus!! Lei da oferta e procura, entende isso ao menos? Acredito que não, afinal dizer que o Chile está quebrado, só não tendo juízo algum.. Deus ajude que o Brasil possa tirar lições com o Chile, que as lições vindas de Cuba e Venezuela não deram futuro em área alguma aqui no Brasil. NENHUMA!!!

Comments are closed.