Guedes apresenta nova CPMF, após eleição no 2º turno
   22 de novembro de 2020   │     18:38  │  12

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender a recriação da CPMF e o fim do teto de investimento obrigatório em saúde e educação. Essa é a condição para ele aprovar a desoneração da folha de pagamento das empresas.

Guedes, que é irmão da presidente da Associação das Universidades Particulares, Elizabet Guedes, defende o corte nos investimentos para universidades públicas e também para a saúde pública, favorecendo assim a rede privada.

Queremos desonerar, queremos ajudar a criar emprego, facilitar a criação de empregos? Então vamos fazer um programa de substituição tributária. Da mesma forma, queremos criar renda? Sim (…) Descobrimos 38 milhões de brasileiros, que eram os invisíveis, temos que ajudar essa turma a ser reincorporada no mercado de trabalho, então temos que desonerar a folha, por isso que a gente precisa de tributos alternativos para desonerar a folha e ajudar a criar empregos”, disse o ministro -, disse o ministro.

A CPMF da era Bolsonaro atingirá as compras realizadas pela Internet e deve ser de 0,37% sobre todas as transações. A proposta será apresentada logo após a eleição no segundo turno e deve contar como apoio do ”centrão”, formado pelos partidos fisiológicos, que ora integram a base governista no Congresso Nacional.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RAPHAEL

    O GADO DO BOÇALNARO VAI ACHAR BOM AJUDAR NESSA ROUBALHEIRA. O QUE O MITO MANDA PRA ELES É LEI. MANDOU DEFECAR DIA SIM E DIA NÃO, E ELES FORAM COMO UM CORDEIRINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Alípio José Meireles Sá

    Digo e repito. Só estamos nesta enrascada por causa daquela maldita faca sebosa. E mágica, pois não suja de sangue nem a pau Juvenal!!!

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Todo mundo sabe, que o SISTEMA POLÍTICO-PARTIDÁRIO-ELEITORAL é contrário aos interesses do Brasil, porque foi arquitetado para manter o Poder Real, totalmente subserviente à PIRATARIA INTERNACIONAL, que chamam de NOM.
    Os bem intencionados , que por exceção atingem altos cargos e postos, questionam-se, com razão, se o sistema , que os premiou seria tão malévolo ?!?!
    Esta é uma das formas de proteção do SISTEMA, paralisar os bons com algumas benesses, para que tudo continue como sempre foi !
    O próprio Presidente da República deve questionar-se, porque foi vitorioso, contra tudo e contra todos, logo, o SISTEMA de PODER deve causar-lhe dúvidas, quanto aos seus objetivos e licitude . Talvez por isso, os mandantes do assassino Adélio , ainda estejam protegidos. Algum assessor “temperante”, teria alertado, que desvendar os mandantes do Adélio seria o fim do SISTEMA e do próprio governo. Todos só pensam na tal governabilidade, que, segundo os áulicos, só seria possível com o pragmatismo com o mal!
    Presidente Bolsonaro, deixe os assassinos na chuva. Mude o SISTEMA e o Brasil estará salvo e a sua reeleição também.
    Caso contrário, o Brasil será a Argentina amanhã!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    NUNCA a censura, no regime militar, foi tão vasta, exigente e severa.
    Até a palavra “censura” é mero eufemismo. O que temos hoje é CONTROLE TOTAL DA OPINIÃO PÚBLICA.

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Luiz Gustavo

    Você tá certo Barbosa, essa turma só defender os interesses próprios, ficam atacando o atual governo, com saudade do lulaladrão e sua turma. a mamata acabou Bob.

    1. Leozinho amor e luz

      Ha defenda ladrão e quem justifica, mascarando e confundido a opinião pública repetindo o nome do Lula. Lula Roubou ponto final, mas enquanto o atual não provar de onde veio o depósito na conta de sua esposa e os milhões pagos em espécie na compra de imóvel, o mínimo que um cidadão honesto faz é cobrar isso do governo atual e não tá jogando um véu de fumaça para esconder os bandidos atuais.
      Nos 4 primeiros anos do governo Lula, não apareceu nada, contra ele. Nesse, em um ano já tem tudo isso, deixa ele e a família 16 anos pra ver.

  6. Renato silva

    Pelas contas desse doido bob já e a quarta vez da cpmf kkkk,acho que ele sonha com bolsonaro nu perto dele só fala do cara e paixão explícita e o que e bom que o Bob vai ficar ainda mais 6 anos sonhando com o Bolsonaro kkk comunas a porta da Venezuela ta aberta

  7. Leozinho amor e luz

    Mas Bob, o Baibosinha, ( e todos os que não querem ver) vai gostar disso, porque ele é o rei das finanças, sabe tudo. E toda a informação trazida ele rebate e chama sem fazer cerimônia as pessoas de mentirosas. Momentos estranhos o nosso país vive. Mas vamos para a frente, o Brasil é maior que tudo isso, os EUA já deu seu recado. Falta os verdadeiros homens de bem do Brasil. O povo despertará, falando nisso, viu a recepção calorosa ao presidente pelo povo do Amapá?

    1. Barbosa

      Leozinho, vou repetir, não defendo o Bolsonaro, sou contra a postura do Blog, que é claramente partidário. Quanto eu chamar algumas pessoas de mentirosas, esse é o adjetivo para pessoa que mente. Afinal vocês vão postar a fonte da mentira sobre a venda da carteira do Banco do Brasil, ou vão ficar por mentirosos?

Comments are closed.