Quem estimulou a ”passar a boiada” e derrubar a floresta?
   17 de novembro de 2020   │     20:35  │  20

O governo brasileiro desmontou os órgãos de fiscalização ambiental, estimulando as queimadas e o desmatamento, e flexibilizou a exportação de madeira sem se importar com a procedência, ou seja, se era legal ou ilegal.

O ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, conhecido como ”ministro motosserra”, chegou a sugerir que se aproveitasse a distração da sociedade, preocupada com a pandemia causada pelo coronavírus, ”para passar a boiada”, ou seja, ligar a motosserra e derrubar o que pudesse.

Mas, o presidente Jair Bolsonaro, na reunião virtual dos BRICS, prometeu dar o nome dos países que compram a madeira ilegal brasileira, originária do desmatamento criminoso e do contrabando, querendo se apresentar agora como vítima da criminalidade ambiental.

Duvida-se que o presidente cumpra a promessa, ou a ameaça, e divulgue os países – todos eles -, que compram ou compraram essas madeiras oriundas de crimes ambientais. Duvida-se porque, em primeiro lugar, foi o próprio governo quem facilitou a exportação e, em segundo lugar, o segmento que ganha dinheiro com essa prática é composto de apoiadores seus.

Mais uma vez, Bolsonaro perdeu a oportunidade de se mostrar ao mundo como um mandatário que se preocupa em ser racional, ainda que tenha restrições à  política ambiental praticada por seus antecessores. O presidente continua achando que, se isolando, pode firmar uma posição que mereça o respeito interno e externo.

O respeito interno por parte de seus seguidores ele até o tem, mas esses seguidores, já se sabe, são de uma pobreza intelectual que não merecem nenhuma reflexão – exceto aquela que sugere: semelhante atrai semelhante.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Vladimir Putin agradeceu a Jair Bolsonaro o empenho durante a pandemia no Brasil ao encerrar o encontro dos Brics.
    “O senhor [Jair Bolsonaro] pessoalmente enfrentou essa infecção e passou por essa provação com muita coragem. Quero lhe desejar tudo de melhor e, é claro, muita saúde. Sei que esse momento não deve ter sido fácil, mas o senhor enfrentou tudo como um homem de verdade e demonstrou possuir as melhores qualidades masculinas, como a coragem e a grande força de vontade, enfrentando todos os desafios com grande respeito e consideração pela vontade de seu povo e pelos interesses do seu país. Isso faz do senhor um exemplo para todos nós, pois isso mostra como podemos ser corajosos no cumprimento dos nossos deveres profissionais, nos nossos deveres como chefes de estado”.

    É aí, Ruberto, explica aí este ELOGIO…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    A maior obra do pt em seus 15 anos de governo: “a Tomada de Três Pinos, única no mundo 🌎, incompatível com todas???”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Oswaldo Eustáquio:
    Nenhuma condenação, perseguido pela justiça por publicar matérias na internet contra o sistema. Foi preso em 17/11/2020???

    Lula 🦑 da Silva:
    Condenado em dois processos, condenações confirmadas em segunda instância, está solto, e é tratado como uma autoridade???

    E aí, Ruberto, explica para o sofrido povo alagoano esta questão…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    O lula 🦑 era o CARA, o cara de pau!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    Era ou não era, Ruberto…

    Os Petistas se declaram favoráveis a nova contagem de votos nos EUA e desde então, declaram apoio irrestrito a TRUMP…

    É ou não é, Ruberto…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Kkkkk. Esquerdistas processem o Obama, o homem que vai lançar em livro quem era esse vagabundo chefe de quadrilha chamado lularápio!!! Para ser revelado a cifra de BILHÕES. O Obama sabe muito mais que imaginamos!!!

    Sabe ou não sabe, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Luiz Gustavo

    Boa tarde a todos. Gostaria de saber o que foi o fanfarrão do Bob. Acrescentou de novo nessa postagem a respeito do Bolsonaro. No governo passado não havia desmatamento. Queimadas e muito menos corrupção. Lula e pt eternos inocentes.

  7. FEI.JÓ

    É uma vergonha para o Brasil quando BolsoNero discursou no BRICS, se é que podemos chamar esse entulho de fala ou discurso . A verdade é que BolsoNero atacou todos os países do mundo numa suposta compra de madeira ilegal da Amazônia,porém esqueceu o mandatário brasileiro em não mostrar a famosa lista dos fazendeiros Bolsonaristas que comemoraram o DIA DO FOGO ateando e queimando a floresta, São esses personagens que além de atear fogo na floresta vendem madeira ilegal para outros países.

    1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      A última é que ele, ta flertando agora com o Putin… vixe… o Trump já era.
      Logo, vai ver trocas de elogios

  8. Barbosa

    Bob, não sei se estou certo, mas acredito que a emissora TV Gazeta e Rádio Gazeta são concessão do Ministério das comunicações, e não deveriam ser utilizadas para manifestos de interesses pessoais para beneficiar ou prejudicar uma figura política. Mas deixa pra lá. Mas eu queria que o nobre bloqueiro fizesse uma simples análise do desempenho dos principais partidos de esquerda nas eleições. Quantas prefeituras o PT, PDT e PCDB conquistaram e compare com a eleição passada.

    1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Eu não sei se vc sabe, a Globo – Um exemplo de empresa, e, de qualidade, com milhares de empregados, direta e indiretamente faz girar riquezas – foi preterida pela SECOM do governo Bolsonaro, centralizando e aumentando muito a participação em empresas com uma audiência infinitamente menor como SBT e Record(leia-se Edir Macedo). Detalhe ; O chefe da Secretária de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fábio Wajngarten, recebe dinheiro de empresas contratadas pela própria secretaria, por meio de uma empresa da qual é sócio.Interessante, quer comentar? concorda? tem indícios de corupção? tudo isso foi comentado pelos principais meios de comunicação, a unica resposta é que todos são comunistas, que acabaou a mamata.. ahhh fala sério….

      > Wajngarten afirma que Folha defende conspiração contra Bolsonaro

      Mesmo após assumir o cargo no Planalto, o publicitário continua como principal sócio da FW Comunicação e Marketing, que tem contratos com pelo menos cinco empresas que recebem verbas do governo. As informações são da Folha de S.Paulo.

      Detalhe: Após a imprensa descobrir, o tal de secretario, saiu da sociedade e colocou a mãe, como sócia no lugar dele..ta de brincadeira.

      Mas os fãs desse desgoverno, não ver isso, só vêm o PT.

  9. João Caldas

    Os 57 milhões de zumbis que votaram em Bolsonaro, hoje não passa de 20. Bolsonaro não engana mais a ninguém e não se elege pra nada. Nem seus parceiros fiéis querem mais negócio com ele. Barca furada.

  10. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    PERFEITO, BOB!!! PRINCIPALMENTE O ULTIMO PARÁGRAFO: IMBECIL ATRAI IMBECIL…😂😂😂😂😂😂😂

  11. Rodrigo

    Deixa ver se eu entendi.. o ilustre jornalista afirma que 57 milhões de brasileiros que exerceram seu direito democrático e elegeram o presidente são burros e que não merecem qualquer reflexão? É isso mesmo produção?

    Semelhante atrai semelhante. O que dizer desse termo, então?! Apoiadores do PT seriam todos ladrões, corruptos, salafrários, comedores de capim? Ótimo questionamento…

    O desmame da teta estatal é doloroso como vemos…

    1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Eu acho que o jornalista se confundiu, nesse caso, porque, os 57 milhões não são burros, não todos, há àqueles que foram enganados pelas redes sociais, uma boa parte e agora estão arrependidos, há também àqueles que gostam da maldade, da falta de respeito com os direitos adquiridos, àqueles que gostam da violência, sim, são aqueles que identificaram no presidente atual isso que ele representa, mas o povo brasileiro é um povo bom em sua maioria, apesar de inocente.
      Esse presidente não se elege nunca mais no Brasil, hoje o país amadureceu mais, existem as informações do que é faknews, as autoridades sabem que a fraude com informações falsas colocam em risco a democracia, eles estão de olhos abertos, embora, sei a dificuldade com uma maquina estatal aparelhada, lembra da reunião de 22 de abril?
      Ontem um blogueiro bolsonarista foi preso, o cara é insistente, continuou enviando faknews, veja que o grupo é muito forte, não desiste. Falta esclarecer agora de onde partiu os ataques aos computadores do TSE, bola para frente.

    2. Itan

      Meu caro bolsonarista, comigo não tem essa de se indispor com quem votou num candidato que não o meu. Precisamos entender que temos um adversário comum. Passados dois anos da eleição do sr. Jair Bolsonaro, hoje sabemos que ele foi a maior estelionato eleitoral de todos os tempo no Brasil, quiçá no mundo. Ou alguém vai dizer que um indivíduo carregando todos esses podres que estão sendo desvelados é digno de consideração? Para não falar no aparelhamento do Estado, onde até uma vacina para salvar milhões de pessoas é habitada pelo presidente da República, como ficou evidente com a suspensão dos testes pela Anvisa é a posterior aparição do sr. Jair Bolsonaro comemorando. Abra o olho. Fique em paz.

Comments are closed.