General detona o governo, mas troca Bolsonaro por Júlio César
   28 de outubro de 2020   │     9:59  │  16

O artigo assinado pelo general Octávio Rego Barros, ex-porta-voz do governo e demitido por Bolsonaro a pedido do centrão, ou seja, a pedido da ”velha política”, embora não cite o nome do presidente, é um recado duro, mas realista.

O artigo foi publicado no Correio Braziliense e está causando grande repercussão, dentro e fora do governo. Todas as embaixadas receberam cópias do artigo do general, que é o quarto oficial superior  do Exército a ser demitido ou pedir demissão por não concordarem com o rumo que Bolsonaro está dando ao governo.

Bolsonaro, que prometeu na campanha não se aliar ”à velha política” comandada pelo chamado ”centrão”, tornou-se refém desse grupo de deputados e senadores, todos velhos conhecidos na negociação de bastidores e alguns com inquéritos na Operação Lava Jato. Para os integrantes do ”centrão”, o presidente mandou abrir o cofre e já liberou mais de R$ 50 bilhões em emendas.

Em troca, o presidente quer a blindagem para o eventual processo de impeachment e, também, o apoio para eleger os futuros presidente do Senado e da Câmara.

No seu artigo, o general Rego Barros surpreende pelas alegorias e a camuflagem, citando o imperador romano Júlio César, vítima de uma trama fatal comandada pelos ”amigos” senadores, entre eles o próprio filho de criação, Bruttos. O imperador romano terminou assassinado com 23 facadas, no dia 15 de março de 44 a.C.

O general Rego Barros, ainda no seu artigo, pede para os Poderes Legislativo e Judiciário ficarem alertas porque, pelo que se deduz, tem algo de podre dentro do Palácio. Mas não foi por falta de aviso, embora o general Augusto Heleno tenha-se esquecido de que é o autor da paródia que diz: se gritar pega ladrão, não fica um no centrão (sic).

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alberto Lima

    BOB FOFOCA
    BOB FOFOCA
    Chora esquerdalha
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
    BOB FOFOCA
    BOB FOFOCA

  2. Eu Peço desculpas por ter votado no Bolsonaro.

    Dólar a 6,00 reais
    Petrobrás com prejuízo milionário
    Gasolina pela hora do morte
    Arroz, feijão e óleo de soja o básico dos brasileiros nas alturas
    Perseguição a lava-jato pelo governo
    Não vou aqui falar da rachadinha, do cuecão rico, nem das trabalhadas e truculência desse governo, é triste ver um coitado pedir ao presidente para “baixar o preço do arroz, porque não estou aguentando mais” e o líder da nação mandar ele comprar arroz na Venezuela. Lamentável.
    O que os apoiadores, estão esperando que aconteça mais com o nosso amado Brasil, para deixar de apoiar o presidente aloprado, que tinha tudo para dar certo, mas o projeto dele, é, só dele, p egoísmo se chama, Bolsonaro. Espero que quando ele sair, ainda reste ao menos a esperança nesse país tão rico. pois a Amazônia, nosso maior orgulho e patrimônio ecológico mundial tá virando cinzas.

  3. João Caldas

    Esse governo todo dia tem uma picuinha e várias mentiras. Se preocupar com trabalho, comida e saúde pra os brasileiros, nada. Como agora só os veinhos aposentados é que estão morrendo, não tem mais testes e vacinas de jeito nenhum. Engraçado é ver alguns Zumbis ainda defendendo essas pragas.

  4. Observador

    Os militares merecem, pois apoiaram mais um golpe. Militar existe para cuidar da segurança das fronteiras do país, não para governar.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Nosso governo parece crer, piamente, que “ordem democrática” consiste em obedecer Borrosos, Imoraes e Faquinhas quando estes vão abertamente contra a Constituição e as leis.

    É ou não é, Ruberto..,

    30000% BOLSONARO!!!
    🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    Se a Xuxa acha mesmo que zoofilia é crime, por que nunca denunciou o Lula por fazer apologia do estupro de cabritas???

    É ou não é, Ruberto…

    30000% BOLSONARO!!!
    🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  7. BOZONERO

    Observem bem, será que todos estão errados e ele tá certo?
    Desde o Gustavo Bebianno, seu primeiro apoiador até o Moro, todos sofrem ataques pelos de sempre.
    Sem falar numa infinidade de pessoas que pularam fora, será que o general também é comunista?
    Não seria mais racional, saber que o Bolsonaro traiu a todos?
    a velha política voltou ou não?
    É correto querer acabar com a lava-jato?
    É correto utilizar as instituições para atrapalhar a investigação do filho?
    Alguém em sã consciência apoia isso?

  8. Julius Robert Hoppenheimer

    Corremos o sério risco de que estas duas coisas venham a acontecer nos próximos dias:

    1) O STF aprovará a vacinação chinesa obrigatória, impondo ao presidente da República a mais humilhante derrota da sua carreira.

    2) O STF aprovará a adoção da “ideologia de gênero” em todas as escolas do Brasil, proibindo toda distinção de identidade sexual entre meninos e meninas e transformando todos os banheiros escolares em exposições de órgãos genitais de ambos os sexos.

    Tomadas essas duas providências, o Executivo cessará de existir como poder autônomo, passando à condição de mero auxiliar da alta oligarquia judiciária.

    É ou não é, Ruberto…

    30000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      E aquele teu amiguinho que comandou a caserna??? Foi encontrado com R$ 1,5 milhão nas estradas das MG, num foi??? Oligarquia Judiciária a qual tentastes pertencer mas nunca passastes no concurso e tivestes que se contentar com a reles e brega pmal; onde praticastes o maior afano de hidrocarbonetos de sua história.
      Foi ou não foi ruberto?
      – 200000 % bozo
      👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷👉💋🇧🇷

Comments are closed.