Supremo deve decidir pela obrigatoriedade da vacina e irrita Bolsonaro
   26 de outubro de 2020   │     20:07  │  26

Caberá aos Estados e não ao presidente Jair Bolsonaro, decidir sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a pandemia causada pelo coronavírus. É isso o que a maioria dos ministro do Supremo Tribunal Federal deve decidir, caso a questão chegue à Corte.

Bolsonaro, obviamente, não gostou de saber que já existe maioria no Supremo contrária à decisão dele de tornar a vacina opcional, e tenha – pasmem! -, ”ensinar” os ministros a aplicarem o Direito e a interpretarem a própria Constituição.

Mais hilário, impossivel.

Há bolsonaristas que seguem à risca o que o presidente diz e esses têm o direito de não tomarem a vacina e se ontaminarem, mas, em contrapartida, têm o dever de não contaminarem ninguém e, para isso, devem ser exemplarmente punidos caso descumpram a determinação sobre a obrigatoriedade  de serem vacinados – e isso, repito, é uma decisão exclusiva dos governadores.

O Supremo já está informado sobre a existência desses bolsonaristas negacionistas, não só pelas manifestações públicas deles, como também pelas pesquisas realizadas pelas Universidades de Brasília e de Goiás.

Essa pesquisa das duas universidades federais mostra também que os bolsonaristas, no caso de se vacinarem, optam pela vacina produzida nos Estados Unidos e recusam a vacina produzida na China.

É assim mesmo, porque cada país tem o povo que merece, ainda que – felizmente -, esse tipo de gente não forma a maioria da população.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antônio Paes

    Esse blogueiro se tivesse credibilidade não estaria por aqui. Concordo com o colega que diz ele ser babão do nove dedos. Vai tomar vacina primeiro?

  2. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkkkk pergunta pra bostonaro onde está a comprovação científica da hidroxicloroquina kkkkkk o malandro acha que o gado dele come até bosta mesmo kkkkkkk basta ele mandar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Amigo do povo

    Mais uma vez interpretam erradamente o jogo do governo. E sabido que estas vacinas pode dar probleas em 5 a 6 % da população vacinada e novamente : Culpa de quem ? De quem liberou.
    Relembro a esquerdalhada de merda, da vacina da dengue, francesa que ia muito bem, atá acontecer o refino dos testes. Resultado : Abandonram a vacina. Se a vacina chinesa e tao boa, porque a china não vacina sua população com ela e esta comprando lotes da ASTRAZENECA ? não se enganem, não tem ninguem bobo. O governo se afunda em confortavel cadeira e colo0ca a conta nos governadores e prefeitos, com aval do STF. E vão fazer o que , prender o idoso que não quis se vacinar ? suspender pensoes, suspender salarios ? Tudo isto so fortlecera o governo federal, como sempre.

  4. BOZONERO

    Terça-feira próxima ocorrerá nos EUA a vitória histórica de Joe Biden, com grande diferença.
    O brasil será o país pária mais isolado do mundo, infelizmente foi isso que esse governo fez, está fazendo com todos nós brasileiros.
    A China compra daqui 60 bilhões de dolares
    os EUA não compram 30 Bilhões. Ainda assim despreza e enfraquece a nossa relação, por uma ideologia sem lógica, só para enganar as pessoas.
    Xinguem as instituições
    Digam que a terra é plana
    seja grosseiros, agridam
    Isso atrai admiradores. Foi assim que ele ganhou, mas acho que o povo ta despertando.
    Tiramos o PT, para isso que tá ai?
    VOLTA PT!!!

    1. Amigo do povo

      Lembrando ao bicho repetidor, O PD americano foi contra a liberação dos negros e 5 anos após a liberação dos negros americos, ele propos a lei dos mestrs. Historicamente os ireitos dos negros e minorias sempre foram bandeiras do PR americano, Durante os governos Democratas o governo americano, pouco olhou para baixo do continente, sua prioridade sempre foi a ASIA.
      A maior piada de todas e chamar o BIDEN de PROGRESSISTA, isto eu pago para ver estão confundindo o populacho de NY WA e Los Angels, que são um mix de raças e migrantes, com o verdadeiro cidadão americano que e tradicionalista ao extremo. Somente quem andou pelo ALABAMA, TEXAS, OHIO pode entender o que e o pensamento americano, o resto e bobagem. Nada ira mudar, , ao contrario, Biden vai colocar para fuder.

      1. BOZONERO

        Respondendo andarilho que já se aventurou pelo Alabama, Texas e Ohio, que o Sr. Biden – o qual é vítima de Fakenews, o mesmo jogo sujo que o Trump usado lá, a turma do ódio usa aqui – Desse que foi um erro, isso por si só já merece todo o crédito, vez que reconheceu um erro, coisa que só os grandes corações fazem. Minha preocupação é que todos nós brasileiros, em continuando o Trump, continue esse amor doentio que tem o nosso presidente por ele, querendo ganhar a simpatia do americano com as riquezas e suor dos brasileiros, em acordos comerciais inacreditáveis sem uma contra partida dos EUA. Surpreendendo até os americanos, isso é um absurdo. O TRUMP NÃO FAZ ESFORÇO ALGUM, BASTA ESTALAR OS DEDOS. Nem Trump nem o nosso presidente são confiáveis, fazem mal a seus países e ao mundo.
        Finalizando , espero que o senhor nessas andanças, tenha aprendido a fritar hambúrguer, pois já pode se inscrever para ser embaixador brasileiro nos EUA, sem outra qualificação. Bom dia. Fica em paz

        1. Amigo do Povo

          Andei mais pelo Brasil do que pelos EUA e Europa, mas prestei sempre atenção as ações do ex-presidente democrata americano, Barack OBAMA. A posição de seu governo era de grande distancia do Brasil, muito maior do que BUSH ou mesmo Ttump.

          1. Analista justo

            Andarilho, os países sério querem apenas uma relação comercial justa. Que mané distância.
            Não pode o Bozo abrir às pernas e convidar o Trump a nos roubar

  5. Rodrigo

    Bob, voltando ao post anterior…

    Fale mais sobre o CHILE… Me deixou confuso…
    O dedsastroso Chile, com a melhor qualidade de vida da América do Sul, melhores índices de desenvolvimento, a melhor renda percapta do continente?!

    Por favor Guedes, transforme o Brasil nesse fim de mundo chamado Chile. Porque esse Brasil chinês ESTAVA afundando.

    Aguardo ansioso por sua manifestação. E cita um exemplo de país socialista livre e desenvolvido pode ser qualquer um dos hermanos. Grande abraço, Bob.

    ESTOU AGUARDANDO!!!

    1. Amigo do povo

      Boa colocação , mas voce perde tempo em tentar mostrar a realidade para a esquerdalhada de merda.
      A ideia deles não e contrafile para todos e sim coxão duro para todos. Eu fui a cuba e até hoje morro de rir quando vejo alguem falar alguma coisa boa a respeito dela. Acho que o pessoal da favela da Maré no RJ, vive bem melhora que a população cubana. O resto e bla Bla Bla

  6. Rodrigo

    Bob, pense num texto totalmente conflitante…

    Caberá aos Estados? Bob, deixa te explicar um básico em direito… De acordo com o art. 5º, inciso II, da Constituição Federal, “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.

    Se bem que dessa corja de comunistas pode se esperar tudo. Até rasgar a constituição.

    Se você quer tomar a vacina chinesa, tome. Está com medo de que? Você já estará imunizado. Pronto, acabou! Quem não tomar não corre o risco de contaminar quem já tomou, não é assim que deve ser?

    Mas eu pensava que o Bolsonaro iria transformar o Brasil numa ditadura, não o contrário. Perdi meu voto.
    Bolsonaro fascista fraco da P****

  7. BOZONERO

    Esclarecimento: Seja qualquer vacina, tem que ter o aval das autoridades de saúde do Brasil, então toda pessoa não alienada, toma a vacina chinesa, ou, qualquer outra medicação que venha da China, ou de qualquer outra nacionalidade, está evidente que essa briga é uma disputa de Bolsonaro, simplesmente porque o Dória saiu na frente, é lógico. O mais interessante que eu acho nos BOLSONARISTAS DOENTES, pois estão contaminados pelo ódio que esse senhor espalha, é que a vacina, eles dizem que não tomam , mas bastou ele dizer SEM QUALQUER COMPROVAÇÃO, que o ozônio aplicado com uma mangueira através do reto curava a covid-19 para seus seguidores ficaram de quatro esperando a mangueira.

      1. Manoel Assis

        O Capitão Corona organizou e participou ativamente de manifestações antidemocrática. Ele é da turminha que acha que para fechar o Supremo basta um cabo e um soldado.

  8. Sem Nome

    Roberto,
    Quem sabe não voltaremos a 1904,”Revolta da Vacina”?Parte da população ficou revoltada com a exigência da vacina contra varíola,estamos evoluindo a olhos vistos,kkkkkkkkkkk…

  9. FlavioPC

    Eu tomo se primeiro o Dória tomar e o resto da cúpula dele, todos do congresso nacional e o próprio blogueiro que defende a obrigatoriedade da vacina, vai encarar a chinovac chinesa Bob?

  10. Barbosa

    Só se for muito idiota tomar uma vacina sem comprovação científica, a minha dose você pode tomar Bob. Bob, há quantos anos existem a aids e a dengue? e porque a China ainda não descubriu uma vacina?

Comments are closed.