Bolsonaro engoliu atravessado operação da PF contra aliado
   16 de outubro de 2020   │     4:28  │  20

Visivelmente irritado e sem poder disfarçar o constrangimento, o presidente Jair Bolsonaro tentou amenizar o efeito bombástico da operação da Polícia Federal contra o amigo “hétero” e vice-líder do governo, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), chamando de ‘minha Polícia Federal”.

Não é “minha Polícia Federal”, porque a Polícia Federal é uma polícia de Estado e não de governo, e Bolsonaro sentiu isso duramente com essa operação contra o velho amigo e companheiro de bancada na Câmara, que ele indicou pessoalmente para vice-líder do governo.

O presidente trocou o diretor-geral da PF exatamente porque não tinha controle sobre as operações que eram realizadas. Mas, não foi por falta de aviso; ele jamais poderá controlar a PF, exceto por vazamento sobre operações, o que iria configurar crime de obstrução de justiça.

Tentando disfarçar a irritação, mas sem conseguir, Bolsonaro falou para um grupo de apoiadores visivelmente constrangido. Nem mesmo o fato de a PF não liberar à imprensa as imagens da cena patética e constrangedora do senador com dinheiro enfiado na cueca, entre as nádegas, amenizou o constrangimento do presidente.

Durante o flagrante, o senador também pediu ao delegado que comandou a operação – na verdade, implorou -, para não ser exposto no flagrante tão humilhante, dentro da própria residência, tendo os móveis revirados e ele sendo obrigado a baixar as calças, enquanto os agentes recolhiam 30 mil reais em notas de 200 reais, além de outros 90 mil reais escondidos na casa.

A irritação do presidente é ainda maior por a operação da PF ter se dado no dia seguinte a declaração dele de que a Operação Lava Jato havia acabado, porque não há mais corrupção no governo. Também porque mostrou que ele, nem nenhum presidente, tem poder de controlar uma instituição que é de Estado e não de governo.

Bolsonaro teme que o episódio seja explorado pelos adversários, especialmente pelo ex-aliado Sérgio Moro, que comemorou a operação como se fosse uma vitória sua.

 

 

 

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alberto Lima

    Chora esquerdalha nojenta
    Vão criando narrativas até 2026
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    NADA DE CORRUPÇÃO NESSE DESGOVERNO. AGORA É CURRUPÇÃO MESMO. E O JUMITO É UM SANTO DO PAU OCO. KKKKKKKKKKKKK

  3. Luiz Gustavo

    Lula também foi vítima da Polícia Federal. Coitado do inocente. E ele foi uma grande injustiça. Fala sério BOB. Acabou o pão com mortadela.

  4. Oliveira

    O gado continua gado, não adianta querer mudar, eles não querer e ficam “murgindo” quando a realidade mostra que o “vaqueiro Jair” é na verdade um farsante.
    Gado continua gado!

  5. Barbosa

    Kkkkl chora petezada, faz tempestade de gota d’água que eu gosto. Corrupção sem vai existir, mas instituir só no governo do PT.

  6. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Cidades com mais cabeças de gado lideram focos de incêndio, aponta estudo… –
    A matéria acima, mostra mais um fiasco desse Desgoverno
    NÃO EXISTE BOI BOMBEIRO

    Mas existe gado passador pano do Bozo, aqui tá cheio

  7. #BolsonaroCorrupto

    Fui conferir no Diário Oficial da União. Lá estava: demissão a pedido. Mais uma vez o PR mentiu ao dizer que demitiu um corrupto

  8. marcelo

    Esse caso prova duas verdades: O presidente não interfere na PF e o acusado não é do executivo e sim do legislativo. Viu bem Bob Bundão?

    1. Roberto Villanova Post author

      Mesmo se quisesse interferir, não poderia. Leia para não escrever besteira. A PF é polícia de Estado e não de governo. Entendeu ou precisa repetir?

      1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

        Bob, não liga não! eu desisti, acho que o pessoal que não enxerga teve a cabeça lavada no rio Jordão, pelo pastor Everaldo com a aprovação da IURD. Cabeça feita, dificilmente se rende a verdade. Isso virou uma seita, a seita do terraplanismo.

  9. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkk explica essa, bostonaro kkkkkk tu vivia abraçadinho com o chico rodrigues, ambos parlamentares do centrão kkkkkkkkkk unha e carne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. FEI.JÓ

    EM MACEIÓ A DISPUTA PARA GERIR OS BILHÕES DO POVO DE MACEIÓ ANDA A TODO VAPOR.DAVI ACUSA JHC E GASPAR MAS AMBOS FICAM EM SILÊNCIO SOBRE O CASO PINHEIRO, MUTANGE, BEBEDOURO E BOM PARTO.FALTOU UM GRANDE CHEGA MAIS POR PARTE DO ESTADO E DA PREFEITURA EM TERMO DE APOIO AO POVO MAIS ATINGIDOS POR UMA GRANDE TRAGÉDIA DA BRASKEM.O CAOS SOBRE A SAÚDE PÚBLICA VEM SE ARROJANDO DESDE OS TEMPOS DO BRASIL IMPÉRIO E NESSA ELEIÇÃO CADA CANDIDATO DESEJA SER O PAPAI DA CRIANÇA. O HGE É UM VERDADEIRO LIXÃO, UM MATADOURO HUMANO QUE NUNCA TEVE SOLUÇÃO.QUANDO O POBRE ELEITOR PRECISA DE UMA CIRURGIA,CONSULTA, OU EXAMES PELO SUS TEM QUE PROCURAR UM POLÍTICO PORQUE TUDO EM TORNO DE SAÚDE ANDA NAS MÃOS DESTA GENTALHA.O IPASEAAL SAÚDE ESTÁ OUTRA DESGRAÇA, DEVENDO UMA SOMA MILIONÁRIA AOS HOSPITAIS VEREDAS , SANATÓRIO E VIDA QUE SE DIGA ESSAS REDES HOSPITALARES SUSPENDEU O ATENDIMENTO E AGORA OS SUPER SUPER GERENTES E DIRETORES DO IPASEAL JÁ MUDARAM DE TÁTICA PASSARAM OS CONVÊNIOS PARA O MINI PRONTO SOCORRO DO HUMANITÊ NA AVENIDA ROTARY. COM CERTEZA DEPOIS VÃO APLICAR MAIS UM CALOTE NESSE HOSPITAL. AGORA SÓ UMA PERGUNTA, ONDE ESTÃO BOTANDO OS VALORES PAGOS PELOS USUÁRIOS SE NADA PAGAM AS REDES HOSPITALARES E DE EXAMES E CONSULTAS ? DEVE DAR MUITO LUCRO O IPASEAL SAÚDE CASO CONTRÁRIO TERIAM FINALIZADO COM O PLANO E EXTINGUIDO POR COMPLETO.

  11. jorge artur

    não se faça de idiota Bob. Vice-lider são 18, nada a ver com o executivo. Comente sobre a recente pesquisa XP, Bolsonaro 39%. Você é que deve tá com esses 39 atravessado na garganta.

  12. Barbosa

    Constragimento do que Bob, o vice lider é um parlamentar nomeado por partido e nao pelo presidente, você está querendo confundir o seus leitores? Esse caso é diferente do Nestor Cevero, Paulo Roberto Costa, Renato Duque, Pedro Barusco, nomeados para postos de comando da Petrobras para roubar dinheiro publico .

    1. EU GADO

      Não esquenta não, isso não é corrupção, a corrupção acabou agora é cú rupção. Além disso , o relacionamento extraconjugal do seu presidente com esse senador é antigo, é um relacionamento heteroafetivo, ele mesmo disse. Os filhos do presidente, os amigos, os líderes, os assessores, as ex-esposas, a essosa atual, lembra 89 mil sem explicação?, todo mundo em torno do presidente é sujo, só não nosso grande JAIR MESSIAS BOLSONARO, o cara é um santo.

    2. Jurista Experiente

      O documento autorizando a atuação dos ocupantes de cargos da “Liderança do governo” detém a assinatura do presidente da República, o sr. Jair Messias Bolsonaro.

    3. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkk faz arminha que passa, barbosinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.