Dólar volta a disparar e derruba a Bolsa, no efeito da pedalada nova
   28 de setembro de 2020   │     22:23  │  12

Afinal, a famigerada pedalada fiscal é crime de responsabilidade ou não é? Se é crime, com pena de impeachment para o presidente, então por que o governo Bolsonaro está propondo “pedalar” com o dinheiro do Fundeb ( Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica ) para financiar o seu programa Bolsa Família, que ele chama de Renda Brasil?

Na ausência de resposta, o mercado reagiu; a Bolsa de Valores despencou e o dólar voltou a subir, estando cotado a 5 reais e 66 centavos.

O governo parece mesmo ter virado o “samba do crioulo doido”, ora fazendo tudo errado, ora tentando camuflar os erros. Mas, tudo isso é fruto da ausência de política econômica, agravada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que já não consegue mais camuflar a sua incapacidade e agora está sendo controlado literalmente.

E nesse quadro de descontrole e falta de comando na economia, Guedes mais uma vez não apresentou ao Congresso Nacional a proposta do governo para a reforma tributária. Tudo porquê, mais uma vez, a tônica da proposta de Guedes é a recriação da famigerada CPMF e não há a mínima chance de ser aprovada, pelo menos este ano.

Mas, fica a pergunta: o presidente Jair Bolsonaro vai pedalar impunemente?

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do povo

    Não seja idiota, a pedalada não existe se o congresso aprovar, no entanto,, se aprovar deve validar e teriamos o congresso pedalando ? A responsabilidade pelo projeto e do congresso. Se não sair e responsabilidade do congresso.

  2. Barbosa

    Bob, vai para Cuba, Venezuela ou pra China com essa sua picuinha, Bob, voce está utilizando um meio de comunicação que tem a concessão do Ministério das comunicações. Por lei é proibido que se utilize um meio de comunicação que tenha concessão pública para defender ou atacar seus políticos de estimação ou desafeto.

  3. Steve Austin- O homem de 6 milhões de dólares..

    O circo do Bozo chegou! Tem filho acusado de desvio de dinheiro público? Tem, sim senhor! Tem papai q extingue o COAF, q o investigava? Tem, sim senhor! Tem cargos no Congresso em Brasília para os filhos funcionários fantasmas q estudavam e moravam no RJ? Tem, sim senhor! Tem ministro denunciado por crime, ministro condenado por improbidade administrativa, ministro mentiroso? Tem, sim senhor! Tem empregos públicos para sete parentes da ex mulher, que afirmam nem saber q estavam empregados? Tem, sim senhor! Tem cheques pra esposa no desvio de dinheiro público? Tem, sim senhor! Tem mulher dele comprando imóveis com dinheiro vivo? Tem, sim senhor!

  4. Leozinho amor e luz

    Parabéns Bob, você é o cara, Bob, a familicia que não deve nada, pediu a justiça para que a Globo não mostre as roubalheiras do Flavio, o qual a imprensa chama de forma carinhosa de rachadinha (rachadinha é uma coisa tão boa, gosto muito, uma pena que emprestaram esse nome a um tipo de corrupção, isso é bandidagem mesmo, rachadinha não é) Agora está na UOL, o advogado do Flávio, recebeu dinheiro em sua conta dos salários dos assessores do referido deputado, o que ta faltando para esse cara perder o mandato?

  5. Jose afranio

    Esse babão eu acho que é doido ou se faz, será que ele esta no brasil mesmo, deixa de ser idiota, esquerdopata petista

    1. Leozinho amor e luz

      Qualquer cidadão tem direito de expor sua opinião, com muito mais razão um jornalista, o Bob é respeitado é de Alagoas é nosso conterrâneo, aqui não é lugar para passar pano, além do mais o blog é a opinião pessoal, respeite o jornalista.

  6. Plínio

    O nosso jornalista porreta está sendo um visionário quando coloca no título que desarranjo na economia “derruba a Bolso”. Com certeza, Bolso cairá. Todo dia ele cava um pouquinho mais o seu próprio buraco.

  7. Renato silva

    Babão que tá disparando e nosso presidente nas pesquisas e vc e os comunas revoltados,pega seus panos de bunda e vai para Venezuela vcs são força do atraso e aproveita e coloca o ladrão de 9 dedos na mala e leva também

    1. Leozinho amor e luz

      O nosso país nunca teve um regime comunista, comunismo pressupõe a não existência da propriedade privada. As grandes corporações, os grandes bancos nunca ganharam tanto dinheiro com o Lula na presidência , com o detalhe as pobreza diminuiu, houve um avanço significativo no campo social, a fome diminuiu
      Governar exige muito mais do que sair xingando todo mundo de comunista, de colocar as questões ideológicas acima de tudo, de querer armar a população e jogar as universidades contra a sociedade por questões ideológicas, governar requer renúncia. Ser justo não defender uma minoria em detrimento da grande massa. Esse governo em todos os campos está lascando o país. Olhe que não gosto do Lula, mas comparado a esse governo ele foi MUITO MELHOR. A VELHA POLÍTICA ESTA DE VOLTA, BASTA OLHAR A FOTO DE ONTEM APÓS A REUNIÃO, O CENTRÃO EM PESO.

Comments are closed.