Por que eles querem destruir o ensino superior gratuito?
   17 de setembro de 2020   │     23:46  │  6

Pode ser que esteja enganado, mas pelo que vejo parece-me que há um complô para destruir a educação  superior gratuita no Brasil.

É isso mesmo?

O ex-ministro da Educação Abrahãao Weintraub, de triste memória, investiu contra as universidades federais e tentou criminalizá-las, e depois sumiu – mas, sem antes tentar boicotá-las cortando recursos para custeio e pesquisas.

Seu substituto é um pastor evangélico oriundo do ramo comercial de educação superior privada, onde a diplomação custa caro e a diploma é uma mercadoria atrelada no carnê de pagamento.

Tem ainda o ministro da Economia, Paulo Guedes, que é irmã da Elizabet Guedes, líder da associação que reúne as faculdades particulares, que vendem – e faturam muito -, diploma de nível superior.

Será que o corte bilionário no dinheiro destinado às universidades públicas tem  ver com essa realidade mercantilista, uma vez que coincidência não existe?

Por que, então, eles querem destruir o ensino superior gratuito?

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Bob, pode ser não, voce está enganado ou ma intencionado, o que fizerem na educação é lucro, o ensino superior que a quadrilha do PT tanto se gaba de ter implantado é uma farsa, e voce sabe muito bem, realmente foi criada milhares de faculdades particulares onde na maioria so forma comunista e abestados. É so ver a quantidade de jovens formados por essas faculdades e o nivel de emprego que eles tem, isso é, quando tem. E nao venha dizer que é por falta de emprego não, quem se forma no IME ou no ITA, e não quiser seguir a carreira militar, tem inúmeras empresas grandes que fica assediando os alunos que estão concluindo os cursos. Aproveita Bob e comente o desempenho da educação no Brasil no ranking mundial.

  2. Observador

    Isso atinge diretamente a classe média, que se acha rica, mas mal consegue pagar as prestações de seus apartamentos. Bolsonaristas, a maioria deles, vai se ferrar pagando caro a educação superior. Detalhe o Paulo Guedes quer tirar a dedução dos gastos de educação do imposto de renda. Bye classe média bovina.

  3. Leozinho amor e luz

    A educação enriquece o país e seus cidadãos sem depender de esmola do governo.
    Veja a popularidade do pior presidente que o país já teve até hoje, com os 600,00 melhorou..
    Um país que valoriza a ciência, a educação a saúde, enriquece como um todo, o quadro de políticos atuais, não caberia nesse país, não teria valor, não teria voto. É mais fácil manipular dando esmolas aos pobres brasileiros que somos todos nós que de uma forma ou de outra somos dependentes desses mentirosos e corruptos. O presidente que se recusa a responder o dinheiro suspeito de corrupção na conta da primeira dama, em país sério, ele mesmo já teria saído de cena envergonhado. Ainda tem gente defendendo essas atitudes em nome da família e dos bons costumes, do patriotismo, que patriotismo é esse minha gente ???.Que bons costumes são esses? Que deus servem esses senhores? tenho certeza de uma coisa não serve à Deus.

  4. RAPHAEL

    É A TAL COISA: O BRASIL VEM COLECIONANDO O PIOR EM CADA ÁREA. ISSO JÁ ACONTECEU COM A EDUCAÇÃO. ANTES TINHA SIDO COM O MEIO-AMBIENTE. AGORA, ESTÁ CLARO, TAMBÉM NA ECONOMIA. SEM FALAR NO OCUPANTE DA PRESIDÊNCIA, O BOÇALNARO COCÔZÃO

  5. João Caldas

    Não é só o ensino superior não, esses vermes vão acabar com tudo e depois vão pra Miami ou Paris gastar o dinheiro que roubaram do Povo. Não vai dar nada porquê pra alguns juízes do Brasil apenas os petistas merecem ser presos. Pulhas.

Comments are closed.