Gente! Quando é que essa vergonha vai virar uma nação?
   14 de setembro de 2020   │     23:06  │  22

Poucas pessoas conheciam o deputado Davi Soares, que “milagrosamente” conseguiu enxertar no projeto que reavalia a dívida bilionária de igrejas e templos religiosos com a Receita Federal, o perdão total do calote.

Trata-se, sem dúvida, de uma imoralidade porque igreja não foi criada para dar lucro e o que a Receita Federal quer – na verdade, queria -, era tributar exatamente o lucro desses templos religiosos que se transformaram em verdadeiros supermercados da fé.

Alguns desses templos são hoje verdadeiros shopping centers.

Pois bem, o Davi Soares é filho do Romildo Ribeiro Soares. Sabe quem é o Romildo Ribeiro Soares? É um dos bilionários que, segundo a revista Forbes, está na lista dos brasileiros mais ricos do mundo.

E o que esse Romildo Ribeiro Soares fez e faz da vida, para se tornar esse brasileiro tão rico ao ponto de figurar na lista da Forbes? Qual a sua contribuição para o desenvolvimento econômico do país e para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto ) brasileiro?

Nenhuma.

Como assim, nenhuma?

Na verdade, o Romildo Ribeiro Soares é o famigerado RR Soares, dono da Igreja Internacional do Reino de Deus, que, embora o dia dos pais já tenha passado, acaba de ganhar de presente do filho, o deputado Davi Soares, o perdão da dívida sobre o lucro – isso mesmo, sobre o lucro -, das igrejas e templos, e que o presidente Jair Bolsonaro vetou, mas recomendou à Câmara que derrubasse o seu veto.

Entenderam a jogada?

Vamos recapitular: no Brasil, igreja seja católica ou evangélica não paga Imposto de Renda; nem mesmo sobre os salários de padres e pastores pagam Imposto de Renda, pois estão todos isentos. Mas, você sabia que igreja dá lucro? Pois dá sim e um lucro milionário, dependendo da capacidade de  iludir os incautos fiéis, quanto mais incautos, mais eles contribuem.

Essas contribuições “por fora”, ou seja, fora da remuneração oficial não tributável, se enquadram na chamada Contribuição Social sobre Lucro Líquido ( CSLL ), que o filho do RR Soares conseguiu enxertar no perdão absurdo e imoral, porquanto o calote dado pelas igrejas soma mais de 1 bilhão de reais.

Sendo assim, o grande negócio no Brasil é fundar igreja. Quanto mais filial você puder fundar, mais rico você vai ficar, principalmente agora, com esse presente da isenção fiscal sobre lucros. E você sabia que, dos 23 partidos existentes, apenas o Psol votou contra a essa imoralidade?

Até o PT e o PC do B se juntaram à bancada evangélica que apoia o Bolsonaro e votaram com o projeto do filho do Romildo Ribeiro Soares.

Continuo acreditando que, um dia, essa vergonha vai virar uma nação. Mas, que tá dificil, isso tá…

 

 

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Arroz subiu porque vida dos pobres melhorou, diz Paulo Guedes
    ‘O preço do arroz está subindo porque os mais pobres estão comprando mais’, disse o ministro da Economia durante live nesta terça. ISSO SÓ PODE SER UMA PIADA. KKKKK

  2. Leozinho amor e luz

    Bob, esse advogado faz tudo Bolsonaro é o cara mais competente que conheço Wassef teria contratos para “prestar consultorias jurídicas e estratégicas com Viracopos, no valor de R$ 5 milhões, mesmo sem experiência na área de infraestrutura ou regulação”. Um outro advogado pediu a investigação da relação entre as duas partes. Da JBS levou 10 milhões, a Ele disse que foi para resolver problemas policiais, e a JBS , agora assalta banco é, ou anda assinando?

    Agora quero lembrar que a JBS e a concessionária do aeroporto de Vira Copos nada tem a ver com o presidente kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Quando… vou dizer, Ruberto:

    Para o futuro do Brasil, SÓ a luta contra os comunistas é prioritária. O resto é TUDO desconversa, oba-oba e carreirismo. TUDO!!!

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    Bostonaro e Flor de Lis se elegeram dizendo que a esquerda queria acabar com a família brasileira.
    Agora descobrimos que ele ensinou os filhos a roubar e ela além de entregar as filhas de criação aos machos convenceu os filhos a matar.
    TUDO EM NOME DA “TRADICIONAL FAMÍLIA BRASILEIRA”.

  5. Barbosa

    Ease Bob é uma graça, será possível que esse veio nao tem outro assunto que não seja falar mal do Bozo? Eu estou aqui torcendo Bob, para o seu ídolo ser candidato, pra gente ter certeza que está morto e sepultado.

  6. Alípio José Meireles Sá

    Faltou ainda o blogueiro falar do pastor Everaldo, que a PGR apontou como veterano da corrupção. Esse ladrão foi o que batizou nas águas do Jordão o outro veterano da corrupção, o excelentíssimo Bozo.

  7. Alagoas

    Governo deve endurecer regras para beneficiários idosos e com deficiência
    Reavaliação de beneficiários e endurecimento das regras deve começar ainda em 2020. BOLSONARO VOCÊ É UM VERDADEIRO CANALHA.

  8. Leozinho amor e luz

    Só acaba Bob, quando aqui tiver homens administrando a nação como os chineses, e, para àqueles que ficam falando da China sem saber, indo na onda do “minto”, deveriam perder a preguiça e pesquisarem na internet, irão ver que até o salario minimo de lá cotado em dólar está melhor que o nosso, maior PIB mundial, segunda maior economia do mundo, enquanto isso Brasil com um salário de miséria, tirando direitos dos trabalhadores, e a miséria crescendo, quem é comunista mesmo?????
    E ainda vemos os pastores ladrões que se infiltram na política e políticos ladrões que se infiltram nas igrejas, todos eles se identificam com um único objetivo roubar o gado, ops o rebanho, roubando votos e dinheiro.

  9. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    AS IGREJAS EVANGÉLICAS ALÉM DE NÃO QUERER PAGAR NADA DE IMPOSTO AINDA LAVAM DINHEIRO DA CORRUPÇÃO, SEGUNDO O MP DO RJ, A UNIVERSAL LAVOU 5 BILHÕES EM PROPINA. ISSO POR SI SÓ, JÁ ERA MOTIVO PARA O PRESIDENTE SE PRONUNCIAR CONTRA, MAS MAIS UMA VEZ NÃO FEZ.

  10. Carlos

    Quando pessoas como vc sair do Brasil.China ,Coreia do Norte,Venezuela etc…
    Se mude para la com sua turma e permita que os verdadeiros brasileiros trabalhem.

  11. Marta Albuquerque

    Quiz da política atual
    Atenção: se vc acertar até 20% das questões e continuar apoiando o governo atual, é natural, você é apenas desinformado. Procure apenas se atualizar.
    Caso acerte até 50% das questões e continua apoiando o presidente, cuidado você foi contaminado pelo ódio. Ainda tem jeito, estudando , sem ideias preconcebidas e fazendo tratamento para curar do ódio que foi que lhe infectou nas redes sociais, calma você ainda pode vencer essa doença.
    No caso de acertar mais de 50% e continua a defender o indefensável você está em 3 situações a primeira deve tá se beneficiando com cargos de confiança você ou um familiar, a segunda, está totalmente cego, vai com os outros guiado pelas redes sociais, o que chamam de gado. Há ainda os revoltados que querem acabar com o país, ainda assim é possível um tratamento, espere mais um pouco e verás que o seu mito é de barro.
    QUIZ

    1) Qual o candidato na eleição de 2018 para presidente da república que recebeu 200.000,00 da JBS depositado em sua conta. Ao ser surpreendido com as perguntas devolveu o dinheiro a JBS pedindo para depositar na conta do partido, em seguida ordenou que o partido fizesse o depósito de volta em sua conta pessoal recebendo por triangulação?

    ( ) Ciro Gomes
    ( ) Fernando Haddad
    ( ) Jair Bolsonaro

    Qual candidato enrolou muita gente nas eleições prometendo que o Nióbio iria deixar todo brasileiro rico. Que o nióbio salvaria o país?

    ( ) Ciro Gomes
    ( ) Fernando Haddad
    ( ) Jair Bolsonaro

    Qual candidato que disse que no primeiro ano do mandato acabaria com a seca no nordeste com a tecnologia Israelense ?

    ( ) Ciro Gomes
    ( ) Fernando Haddad
    ( ) Jair Bolsonaro

    Qual o candidato em 2018 que disse que se ganhasse acabaria com a reeleição e não seria candidato a reeleição?

    ( ) Ciro Gomes
    ( ) Fernando Haddad
    ( ) Jair Bolsonaro

    Em qual governo houve o maior número queimadas e destruição na Amazônia ?

    ( ) Fernando Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

    Em qual governo houve o maior negacionismo da ciência prejudicando os indicadores de órgãos importante na tomada de decisão para combater por exemplo as queimadas na Amazônia?

    ( ) Fernando Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

    Em qual governo a política externa tomada por decisões equivocadas prejudicou o país e seus produtos beneficiando os EUA em troca de nada sem uma contrapartida?

    ( )Fernando Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

    Qual governo tivemos o pior ministro da educação não sabia sequer escrever corretamente?

    ( )Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

    Em qual governo tivemos uma interferência na pasta do ministério da justiça pelo presidente para saber antes as operações contra a corrupção a serem deflagradas?

    ( )Fernando Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

    Em qual governo o presidente criou uma rede de blogueiros para mentir a seu favor espalhando mentiras e ódios e separando os brasileiros?

    ( )Fernando Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

    Qual presidente foi deputado federal pelo maior período, sem entretanto ter um projeto aprovado?

    ()Fernando Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

    Em qual governo a imprensa e os jornalistas foram tão perseguidos após a Constituição de 88?

    ( )Fernando Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

    Qual foi o presidente que , após a pergunta de um jornalista sobre um dinheiro de origem suspeita depositada na conta de sua esposa “ minha vontade é encher tua boca com porrada “

    ( )Fernando Henrique Cardoso
    ( ) Luiz Inácio Lula da Silva
    ( ) Jair Bolsonaro

  12. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    AINDA FALTOU O BOB FALAR DO PERDÃO DA DIVIDA JUNTO AO INSS QUE SOMA MAIS DE 800 MILHÕES DE REAIS. É POR ISSO QUE A PREVIDÊNCIA SOCIAL ESTÁ QUEBRADA, COM UM DÉFICIT SUPERIOR A 50 BILHÕES DE REAIS, SOMADO TUDO DEVIDO POR MEGAS EMPRESÁRIOS QUE SONEGAM ATÉ OS 11 % DESCONTADOS DO SALÁRIO DO TRABALHADOR BRASILEIRO.

  13. Renato silva

    Acho que o Bob tá queimado nessa empresa o patrão dele concedeu uma entrevista a jovem pan pedindo que deixasse o Nosso presidente trabalhar que ele estava indo muito bem, e aí babão esquerdeopata miserável agora sua ksa vai cair, enquanto isso nosso líder só sobe mais pesquisas acho que os comunas nãos vai fazer aqui em Alagoas nem um prefeito e nem vereador graças a Deus tá sendo o fim deles e agora o Lula ladrão de 9 dedos tá com outro processo vai voltar para a cadeia,nossa bandeira nunca será vermelha tchau bandido

  14. Ronaldo

    Fica sentado que em pé cansa, Esperando o mito cair. Reeleição de Bolsonaro, depois Eduardo Bolsonaro, Depois Flávio, depois o vereador Carlos, e ainda falta a Laurinha. Kkkkkkkk…… ESQUERDA CORRUPTA NUNCA MAIS. Vai Bob continua.tua jornada contra o Brasil.

    1. Nailson Belo

      Essa vergonha irá virar uma nação quando colunistas como esse continuarem pregando contra um governo sério, que está tentando consertar tudo de errado que o chefe dele e o PT fizeram de ruim, durante muitos anos, para o Brasil.

    2. Bolsonarista desdo dia que nalcí

      Viva nosso eloi bosonalo, nosso eloi
      Ele é o cala, é muito bom mermo
      eu sou bem informado eu participo de dois grupos do zap dos vovôs e das vovós bolsonaristas, lá é demais, fico sabendo de tudo
      Descobli que o mito é o enviado e o edir macêdo é um grande pastor que cuida das ovelhas
      que ele é um cala educado e muito bom um santo
      89 mil na conta é mentila
      a terra nao é como uma bola é como uma pítiça
      o aquecimento do mundo nao existe, as queimadas da amazonia é coisa de esquerdistas
      e que a cloroquina salva e acaba com a covid
      para diminuir a poluição da terra todo mundo lá do grupo faz cocô dia sim e dia não
      viva bosonalo, nosso eloi

  15. Rivelino Melo

    ESTÁ MESMO DIFÍCIL, GRANDE ROBERTO. MAS UM BOM COMEÇO SERÁ QUANDO O CAPETÃO CLOROQUINA FOR BANIDO DO PALÁCIO DO PLANALTO

    1. Patriota

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk, aí é pisar na jaca demais briguem com seus Deputados e senadores todos eles votaram a favor do perdão não jogue essa conta para o Presidente não,vcs são uns carcarás vcs gostam da carniça…

Comments are closed.