Quanto custou o grito da independência?
   6 de setembro de 2020   │     19:31  │  11

Neste 7 de setembro o Brasil se aproxima dos 200 anos da independência, com uma história apimentada de ficção nos textos oficiais e na pintura.

O belo quadro que reproduz a independência, na verdade, é um plágio e a história oficial tem enredo extraído do imaginário do escriba.

Na verdade, a Inglaterra não suportava mais sustentar a incompetência, a corrupção e a depravação na corte, que começou com dom João VI e sua esposa infiel protagonizando seguidos escândalos.

Tinha ainda o descumprimento das obrigações impostas pela Inglaterra, para escoltar a corte portuguesa, quando ela fugiu da invasão das tropas de Napoleão. Além de pagar a escolta, Portugal se comprometeu acabar com o tráfico de escravos e João VI não cumpriu.

Quando foi obrigado a voltar para Portugal, deixando seu filho Pedro I como sucessor, João VI “raspou” o cofre e levou todo o dinheiro do Brasil.

Novamente os ingleses arranjaram as coisas, garantiram Pedro I no trono e continuaram  lucrando com o acordo que lhes garantia lucros liquidos e certos, com a exclusividade sobre o mercado brasileiro.

Controlando a economia de Portugal e do Brasil, os ingleses chegaram à conclusão de que era melhor para eles que o Brasil ficasse independente. Chega de bancar Portugal!

E assim, no dia 7 de setembro de 1822, depois de se aliviar no mato, de uma incômoda caganeira, Pedro I proclama a independência do Brasil. Satisfeita, a Inglaterra logo interferiu quando Portugal quis reagir e, sabendo que estava precisando de dinheiro, propôs o seguinte: o Brasil pagaria a Portugal 2 milhões de libras, pela independência.

Portugal aceitou, porque não tinha mesmo condições de recusar nada que a Inglaterra impusesse, e assim o Brasil ficou independente, com Pedro I, que vinha da casa da concubina, em Santos,  após se aliviar da caganeira e montar num burro – não era cavalo, porque cavalo subindo a Serra do Mar é complicado -, dando o grito da independência.

Ah! Ia-me esquecendo de dizer que a Inglaterra emprestou os 2 milhões de libras para o Brasil pagar a Portugal, e como o Brasil não tinha dinheiro para ser independente, os ingleses lhe emprestaram mais 2 milhões de libras.

Por baixo, por baixo, o grito da independência custou-nos 4 milhões de libras!

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alberto Lima

    BOB, essa primeira dama é pobre mesmo, em vez de vender Avon, com certeza não teria 89 mil e sim 11 milhões isso só no BB, fora uma aplicação no Santander de 256 milhões num é Bob.
    Chora esquerdalha nojenta
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
    Aceita que dói menos
    Até 2026

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    “Cento e noventa e oito anos após o Grito da Independência, o Brasil está diante da corte do stf???”

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Analista sem paixão ideológica

    O governo fundamentalista consegue enganar a todos.
    Até quando Brasil seremos de fato independentes, um país Solidário, sem divisões onde todos terão as mesmas oportunidades?

    Onde não haja perseguição de seus cidadãos, onde a máquina pública seja usada para o bem Comum e não para proteger os criminosos, onde a constituição seja interpretada corretamente e não para fomentar um regime totalitário.

  4. FEIJÓ

    NADA ! NENHUM CENTAVO CUSTOU O GRITO QUE NUNCA HOUVE, O CHAMADO GRITO DA INDEPENDÊNCIA. OU DO IPIRANGA .TODO POVO MERECE UM MITO,ASSIM COMO BOLSONERO DOM PEDRO II TAMBÉM FOI UM GRANDE MITO. A VERDADE NÃO REALMENTE CONTADO NOS LIVROS DE HISTÓRIAS MUNDIAIS E DO BRASIL.LEMBRANDO BEM, TERIA O REGENTE PEDRO II SUBIDO UMA SERRA LÁ EM SANTOS, NUMA VISITA QUE FARIA A MARQUESA . NO DIA ANTERIOR A EMANCIPAÇÃO DO BRASIL E COMIDO RAPADURA COM FARINHA NA CASA DE UM AMIGO EM SANTOS-JUNTOS ELE E MAIS TRÊS PESSOAS, E AÍ DISSE QUE DAQUELE DIA EM DIANTE O NOSSO PAÍS ESTAVA SEPARADO DE PORTUGAL. TUDO FOI ASSIM PLANEJADO POR DOM JOÃO VI COM SUA VINDA AO RIO DE JANEIRO. NÃO HOUVE INVASÃO DAS TROPAS DE NAPOLEÃO A PORTUGAL COMO É DE COSTUME ACREDITAR, QUERIA O REI PORTUGUÊS FORMAR AQUI UM GRANDE IMPÉRIO,HOJE É APENAS UM IMPÉRIO NANICO. LEMBREM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, SÃO CASOS CONFLITANTES, E O VENCEDOR FOI O IMPÉRIO DA UNIÃO SOVIÉTICA, ESSA SIM VENCEU A GUERRA SOZINHA.AINDA TEMOS OUTRO CASO RIDÍCULO O DO FALSO HERÓI ” TIRADENTE “.HERÓI MESMO ELE NUNCA FOI, UM DIA ANTES DA DERRAMA TODOS OS FAZENDEIROS FORAM PEDIR PERDÃO E BEIJAR A MÃO DO GOVERNADOR DAS GERAIS- TODOS, MAS TODOS MESMO- MENOS TIRADENTES,QUE O COLOCARAM COMO BODE EXPIRATÓRIO, E DESPROTEGIDO DE BOAS ROUPAS E APARÊNCIAS, NÃO COMPARECEU AO PALÁCIO PARA ANGARIAR O ” PERDÃO “, E ASSIM FOI ENFORCADO E ESQUARTEJADO, POSTO EM PRAÇA PÚBLICA COMO O GRANDE MALFEITOR DA CORTE PORTUGUESA. FINALISANDO- O BRASIL SEMPRE PRECISA DE UM MITO.

  5. Itan

    Nosso Brasil tem se afundado cada dia mais nesse descalabro de corrupção desses cretinos milicianos. Chegamos ao absurdo de ter um presidente fruto de fake news. O filho zero não sei das quantas é o cabeça. É ele quem faz as postagens do pai nas redes sociais. E parece que também dos ministros. Apareceu a mesma postagem do Bolsonaro na rede social do Mário Frias, como se este estivesse agradecido por ter sobrevivido à tal facada de Juiz de Fora. Estamos no fundo do poço.

  6. João Plenário

    Presidente responda se for honesto, porquê você mandou o Queiroz depositar 89.000,00 na conta da Michelle, esse dinheiro refere-se a quê? É da rachadinha?

Comments are closed.