Bolsonaro descobriu que Guedes não tem plano para economia
   27 de agosto de 2020   │     0:41  │  35

Não posso tirar de pobres para dar para paupérrimos -, reagiu o presidente Jair Bolsonaro, ao recusar a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, para manter o auxílio emergencial destinado a amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia do coronavírus, e que serão pagos até dezembro.

Como coincidência não existe, a frase do presidente, que foi dita nesta quarta-feira, 26, foi  copiada da frase que o jornalista Reinaldo Azevedo, da Bandenews FM, da Folha de S. Paulo e do UOL, pronunciou no dia anterior, ao criticar a proposta de Guedes destinada à manter o auxílio até dezembro cortando ajuda e tirando dinheiro de quem não tem.

Guedes propôs acabar com o programa de distribuição de medicamentos gratuitos para controle do diabetes e hipertensão; propôs acabar com a dedução no Imposto de Rendas para gastos com saúde e educação; propôs que o valor do auxílio fosse de 240 reais até 270 reais, e, mais uma vez, sinalizou com a tentativa de aprovar a CPMF da era Bolsonaro, destinada às operações financeiras eletrônicas.

Bolsonaro não gostou e estipulou o valor mínimo de 300 reais, que serão pagos até dezembro, e pediu para o ministro refazer a proposta a ser apresentada à Câmara.

Na verdade, o presidente move-se estimulado pela popularidade, que melhorou com o auxílio emergencial, e pelos alertas que crescem ao seu redor colocando em dúvidas a competência do ministro da Economia.

De fato, Guedes tem se mostrado inapto e incapaz de comandar a retomada da economia, e não dá para minimizar essa incapacidade atribuindo o malogro apenas à pandemia. Na verdade, a economia já vinha mal desde o ano passado e os prazos fixados pelo ministro, para a retomada do crescimento, eram chutes.

Mas, alguém terá de pagar a conta e Guedes já mira a classe média, segmento importante e decisivo na eleição de Bolsonaro, e que o ministro quer tributar mais pesadamente.

Guedes é um dos Chicago Boys que levou o Chile à ruína, com as reformas implantadas lá, e que ele quer implantar no Brasil, apesar dos exemplos de malogros chilenos.

COMENTÁRIOS
35

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Bob, em breve voce está rindo atoa, o ministro Gilmar Mendes, que preside a segunda turma do STF, que é composta por cinco ministros, incluindo o Celso de Mello que está afastado, Gilmar Mendes está colocando em pauta todos os processos de bandidos condenado na lava jato, ele e o Lewandowski vota a favor dos bandidos, Fakim e Carmem Lúcia vota contra os bandidos, como Celso de Mello está afastado e nao pode votar o placar fica empatado em 2 x 2 no caso de empate no julgamento o resultado beneficia o réu, o bandido ladrao do dinheiro da nação. Tudo isso para julgar os processos do ladrao safado do Lula e inocentar esse vagabundo.

  2. FEIJÓ

    ESPERAMOS QUE LULISTAS E BOLSONERISTAS NÃO BRIGUEM NESSE BLOG,DIANTE DISSO MAIS UMA VEZ ENTENDEMOS QUE TODO BRASILEIRO TEM O SEU POLÍTICO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO.

  3. WELLINGTON

    ACREDITO QUE O MIN. DA ECONOMIA DEVE TER SIDO TRAÍDO POR UM TRABALHADOR DE BAIXA RENDA OU UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO. TODAS AS IDEIAS DELE SÃO VOLTADAS PRA FERRAR ESSAS CATEGORIAS.
    TRABALHADOR E FUNCIONÁRIO PÚBLICO É O MAIOR PESADELO TRAÍRAM O MINISTRO E NÃO DEIXARAM O TELEFONE.
    PRESIDENTE BOLSONARO ESTÁ EMBEBECIDO PELA POPULARIDADE PEQUENINITA QUE FALARAM. IMAGINA SE ELE ATINGE 85% COMO O EX PRESIDENTE? COM CERTEZA FICARIA MAIS DOIDO DO QUE JÁ É… RSSSSS

    1. Heitor

      Malandrinho, por que se calou diante da absolvição dos petistas Delúbio Soares e José Genoíno? A farsa anti-petista está caindo por terra!!

  4. Ronaldo

    A economia? Vai bem obrigado! Enquanto o Bob se preocupa em postar fake news, o povo tá feliz com 600, 1200 e até 1800 pratas no bolso. Fica aí Mané plantando fake.

    1. Franquia dos Bozopatas, faz tudo errado como o Lula, só que melhor quem não concordar é atacado e corre risco de vida

      O Bozo sabe, Dona Michelle fica calada porque ele é violento já arrombou o cofre de uma das ex mulher.

  5. Barbosa

    Gostei de ver o Bob elogiar o presidente, para quem achava que o Paulo Guedes mandava no presidente, agora vem a resposta. E a petezada como sempre desesperada.

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      NOS TEMPOS DE EXÉRCITO, O PRESIDENTE BUNDÃO PLANEJOU ATOS TERRORISTAS. ACABOU PRESO.

  6. Alípio José Meireles Sá

    Presidentizinho farsante e dissimulado pegando carona demagogicamente na fala dos seus críticos. Não vou dizer que é um vazio de ideias, pois conseguiu se projetar como homem que comanda milícias há anos no RJ.

  7. FEIJÓ

    O PLANO DE PAULO GUEDES É O MAIS PERVERSO DA HISTORIA POLÍTICA DO BRASIL. P. GUEDES TEM BOAS INTENÇÕES COM OS MAIS RICOS, TIRANDO DOS POBRES E DA CLASSE MÉDIA PARA ENTREGAR DE BANDEJA PARA OS MEGAS EMPRESÁRIOS SONEGADORES DOS IMPOSTOS PAGOS PELO POBRE TRABALHADOR. P GUEDES ESTUDOU APENAS SUFICIENTEMENTE ECONOMIA PARA LASCAR COM OS POBRES E A CLASSE MÉDIA..MAS NÃO VAMOS NOS DETER A APENAS A FAZERMOS CRITICAS A DR BOLSONERO QUE PERDOOU 1,3 TRILHÃO AOS MEGAS EMPRESÁRIOS SONEGADORES DE ICMs.PODEMOS E DEVEMOS NOS RECORDAR DA DITADURA MILITAR, PASSANDO PELOS GOVERNOS DE JOSÉ SARNEY ,COLLO DE MELLO, FHC, LULA DA SILVA E DILMA, TODOS ESSES PRESIDENTES PERDOARAM CIFRAS TRILIONÁRIAS .LULA DEU UM PERDÃO DE MAIS DE 1 TRILHÃO DE REAIS E AGORA NO DESGOVERNO DO DR BOLSONERO A QUANTIA CHEGOU A 1,3 TRILHÃO PERDOADOS.

  8. Julius Robert

    Obs:

    O estado nunca irá permitir que a sociedade conquiste progresso, prosperidade ou desenvolvimento, pois todas essas coisas tornariam o estado irrelevante, e o estado deseja permanecer parecendo necessário para a população. Para tanto, precisa impedir que os problemas e as adversidades que afligem a sociedade sejam efetivamente solucionados. Pense por um instante, o que seria da esquerda política — por exemplo —, se a pobreza e a miséria fossem erradicadas definitivamente? Ela não teria mais pretextos ou prerrogativas para conquistar o poder, já que todo o seu discurso ideológico se baseia na “proteção” e no “cuidado” aos pobres. Para a esquerda, portanto, é muito melhor que a pobreza continue existindo. Afinal, sem ela, a esquerda não seria absolutamente nada.

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  9. Julius Robert

    Para TODO esquerdista, sem exceção, prender, torturar e matar quem se opõe aos seus projetos é coisa natural e sã, é simples exercício da democracia. E reclamar contra isso é terrorismo fascista.

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  10. Julius Robert

    Obs:

    “Se o stf não quer a polícia 👮‍♂️ nas favelas, o Executivo e o Congresso deveriam retirar a polícia 👮‍♂️ da escolta deles também.
    Por que não???

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Alberto Lima

    BOB chega a ser patético seus comentários, que fim de carreira melancólico.
    ACEITA Que dói menos
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Chora esquerdalha
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  12. Walter

    Nenhum destes da direitalha corrupta tem solução para o Brasil. Querem ferrar com a população todo santo dia. O Guedes, então, nem se fala…

  13. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    Pelas ideias do Ministro da Economia sempre visando penalizar os trabalhadores, todos já sabiam a falta de projetos para a retomada da economia. Mais uma vez a conta será paga pelos trabalhadores que produzem neste país. Muda governo, mas não muda quem vai pagar a conta: Os trabalhadores que produzem neste país, ou seja, quem trabalha tem que sustentar quem não trabalha.

  14. Franquia dos Bozopatas, faz tudo errado como o Lula, só que melhor quem não concordar é atacado e corre risco de vida

    Esse presidente Todd qualquer um para ganhar voto. Todos nós sabemos que o Guedes só tem arranco. Mas levar os problemas a público antes de resolver internamente. Não é coisa de presidente sério. Quis fritar e ainda ficar bem na foto esse é o Bozo.
    O Guedes tá sendo fritado, a culpa não é só dele a Reeleição do presidente sim, essa acaba com a economia,

    pois na loucura pelo poder com com reeleição vai lascar a economia

  15. Flavio rebelo

    A economia estava mal desde o ano passado? Aonde o jornalista estava em 2016? Seria decente para o caro profissional dizer em alto e bom som que estamos em recessão desde 2016 tempo do Governo Dilma, que esculhambou as finanças de nosso país

  16. Renato silva

    Enquanto esse blogueiro comunista vomita merda quando escreve o governo de nosso líder cresce em todas as esferas e os comunas enlouquecem,no desespero querem até trocar as cores da camisa kkkkk chupa essa manga comunista o câncer do mundo

Comments are closed.