Começou a temporada de liquidação “vende-se o Brasil”
   19 de agosto de 2020   │     15:04  │  29

No final da década de 1950, para amenizar a tensão causada pela chamada “guerra fria”, os Estados Unidos e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas fecharam o acorde de trégua de mútuo respeito.

Para celebrar o acordo, os dois países combinaram promover uma exposição de produtos nacionais, com os soviéticos expondo nos Estados Unidos e os americanos expondo na URSS.  Entre as empresas convidadas, a Coca Cola se recusou e foi aí que a Pepsi Cola entrou no negócio topando expor para os soviéticos – que não conheciam o refrigerante.

A Coca Cola se recusou a expor porque o governo da União Soviética abria o mercado, mas as empresas não podiam remeter seus lucros para fora do país, ou seja, às matrizes. Mas, a Pepsi Cola topou mesmo assim e ganhou muito dinheiro, principalmente quando convenceu o governo comunista a compensá-la em vodkas.

E foram muitas vodkas soviéticas que a Pepsi Cola vendeu mundo à fora.

Até que o governo soviético decidiu nacionalizar todas as empresas estrangeiras e indenizou a Pepsi Cola dando-lhe uma frota de dez navios de guerra, incluindo três submarinos, obsoletos, que a Pepsi Cola vendeu depois a outros países transformando-os em dinheiro.

Essa história ilustra o momento atual do Brasil, com o ministro Paulo Guedes querendo resolver os problemas da economia vendendo empresas que, obviamente, são lucrativas porquanto empresário nenhum compra prejuízo líquido e certo.

Enquanto os soviéticos não abriam mão sequer do controle da Pepsi Cola, o Brasil quer “vender essa porra”, como Guedes se referiu ao Banco do Brasil. Quem venderia uma empresa com lucro anual superior a R$ 13 bilhões?

O Brasil, claro, quer vender e o ministro da Economia ainda não colocou nas páginas de classificados, devido aos entraves burocráticos, que ele quer testar começando pelos Correios. Ou seja, é necessário que o Congresso Nacional der o aval para a venda.

De qualquer forma, abre-se a temporada da liquidação “vende-se o Brasil”.

Ah! Ia-me esquecendo de completar que os soviéticos e, especialmente os russos, ganharam dinheiro e a Pepsi Cola também ganhou. Esse é o socialismo capitalista, que só pode ser aplicado no Brasil, quando essa vergonha virar uma nação.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julius Robert Hoppenheimer

    Lula negou-se a extraditar Battisti no último dia de mandato. Agora, pediu desculpas aos parentes dos assassinados. Se resolver desculpar-se pelo que fez de errado, terá de viver mais 30 anos para completar os pedidos de perdão que está devendo.

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  2. Barbosa

    Ô gente desinformada, quais são as empresas lucrativas que o governo está vendendo? Bob, me dê exemplos dessas empresas. E sabe porque os empresários compram mesmo sem dá lucro ? Porque quando passa para iniciativa privada acabam as cabines de emprego e a roubalheira. Muitas empresas foram criadas com intuito de acomodar políticos corruptos e seus apadrinhados. No dia que colocarem a CFE o Banco do Brasil e Petrobrás a venda eu vou concordar plenamente com você Bob. Aproveita Bob, e explica o crescimento na aprovação do presidente.

  3. Vitor

    Bob o seu pt já tinha dado o Brasil a Cuba , a Venezuela , Bolívia e outros , agora o Brasil é nosso é do brasileiro . Acorda que é melhor e deixa de escrever texto ridículo .

  4. Alves

    Entendi porque querem fazer privatização é porque fica mais fácil e menos burocrático fazer operacoes financeira, com a palavra o dono de uma loja de franquia de de chocolate conseguiu fazer 1552 transações sem problema nenhum, se fosse estatal seria impossivel, outra opção seria transformar tudo em franquia de chocolate pra da lucro.

  5. WELLINGTON

    O que não entendo é um assalariado ficar na torcida dessas privatizações como se fosse um dos agraciados na “compra” de alguma estatal. Rsssss…
    Estamos entregando as empresas que dão lucros, ficando com a parte podre para ser bancada pelo povo brasileiro como sempre. Ninguém vai investir onde não se ganha muito dinheiro. É assim que o capitalismo funciona. Essa conversa que vai privatizar para diminuir as despesas é conversa fiada para entregar o patrimônio aos amigos dos amigos.
    Pior que tudo isso é que nosso Congresso é conivente com essas lambanças do Paulo Guedes que não tem projeto algum para a economia nacional a não ser “privatizar” o que já existe e que tem uma frustração pessoal muito grande com servidor público concursado. Aqueles que queimaram as pestanas para passar num concurso sem dever a cabeça para os politiqueiros de plantão. Esse povo não interessa para essa cambada, pois não tem rabo preso.
    Se liga povo, se liga pobre mortal… dessas privatizações vocês só irão ter conhecimentos dos lucros trimestrais publicados nos jornais. Mas continuem na torcida…. Vai resolver e muito na sua feira e na qualidade de vida que você terá. Se hoje você tem uma casa em breve estará de aluguel, se hoje anda de fusca em breve estará de bicicleta, se hoje está empregado com um salário “mínimo” em breve estará recebendo por hora trabalhada, se hoje você faz faculdade em breve estará limitado ao ensino fundamental, porque pelo que se fala nesse governo é que “jovem brasileiro tem “mania” de universidade”… Mas é isso… Cada povo tem o governo que merece. Aguardem que ainda vai piorar Rssss…..

    1. Alves

      Wellington concordo plenamente, mas tem uma explicação pra esse fenômeno que está acontecendo é que 90% dos brasileiros são investidores da bolsa de valores a gente perceber isso pelo baixo indice de pessoal que usaram o auxílio emergencial durante a pandemia coisas do Brasil.

    2. Cristóvão Lins

      Wellington, infelizmente você está com toda razão. Votei nesse cidadão para presidente, mas depois dos primeiros meses já me arrependi amargamente.

  6. desportista

    Tic tac tic tac a economia está em frangalhos com essa equipe econômica. O índice de confiança do consumidor bateu recorde de pessimismo. Abç

  7. Alberto Lima

    BOB, deixa de ser ridículo, como todo esquerdista
    Aceita que dói menos
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
    Chora esquerdalha nojenta.

  8. Walter

    Uma gang de assaltantes tomou o poder. Vão entregar tudo pelo preço de banana. Despois começarão a pipocar os cheques nas contas desses mercenários.

  9. APOLÍTICO

    “Não há vacina para o racismo. Temos trabalho a fazer, nenhum de nós é livre até que todos sejamos livres”, disse Harris.
    Essa mulher vai derrotar o piadista sem graça americano.
    Aqui também, ocorrerá uma limpeza. Nosso país ta carente de homens probos. Antes, durante e pós PT. Não se iludam, muita coisa virá à tona. As investigações estão avançando, todos os dias vejo alguma novidade. A mentira tem pernas curtas.

  10. João Caldas

    Vamos ser um país de Zumbis pobres porquê com a venda das estatais no final do mandato dos Fascistas eles vão fazer igual o FHC, colocar o dinheiro no bolso e ficar botando a culpa nos comunistas ou petistas como sempre fazem, ou talvez vão viver na América terra dos seus patrões. E a gente aqui fica assistindo futebol e novela da Globo e pulando carnaval. É o destino da boiada covarde.

    1. Franquia dos Bozopatas, faz tudo errado como o Lula, só que melhor quem não concordar é atacado e corre risco de vida

      Vai não, vai ser banido da política

  11. Pedro

    Então a DELAÇÃO do PALOCCI foi uma ARMAÇÃO do SÉRGIO MORO para INTERFERIR no RESULTADO da ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2018 e beneficiar o futuro patrão dele?

  12. Rodrigo

    Eu nem estou acreditando que estou lendo essa linda e comovente história de “livre” comércio com comunista, como sendo algo proveitoso…

    Tão incoerente que mal sei classificar tamanha asneira… Bob, por essa ótica brilhante que você expôs, basta o governo vender tudo e a Bel prazer, quando quiser, nacionaliza tudo de novo e repomos os prejuízos em bananas, talvez.. quem sabe??

    Aí entende viu?! VERGONHA ALHEIA agora.

    Kkkkkkkkk
    Kkkkkkkkk
    Kkkkkkkkk

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Rodrigo, não me lembro de ter escrito isso, mas, caso tenha escrito,o que repito não me lembro, sugiro que leia de trás para frente. Quem sabe melhora a interpretação de texto. Grato pela participação.

      1. Rodrigo

        Qual parte você não lembra, Bob? A nacionalização das empresas privadas? Ou a compensação em bananas (exemplo pejorativo)?

  13. Carlos

    Nunca desejei mal a ninguém, mas a você “Bob” desejo que vá embora do Brasil. Escolha: Cuba, Venezuela, Rússia, Coreia do Norte.

  14. Patriota

    Governo tem cuidar da saúde, educação e segurança pública. O resto tem que privatizar mesmo, pois o restante só serve para exploração política. Quem gosta muito de estatal são os comunistas, para explorar na corrupção.

    1. Alves

      Que teoria é essa que tem que privatizar pra acabar com a corrupção é a velha tática de mata o hospedeiro pra acaba com o parasita.

  15. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    COM CERTEZA ABSOLUTA A BANDEIRA AMERICANA ESTÁ TREMULANDO À FRENTE DESSES VENDILHÕES DA PÁTRIA!

  16. JESB

    OS PARTIDOS DE ESQUERDA (PSDB e PT) VENDERAM PARTE DO MAIOR PATRIMÔNIO BRASILEIRO, A AMAZÔNIA. ASSIM DENUNCIAVA O MEMORÁVEL ENÉAS CARNEIRO. POR ISSO QUE PAÍSES EUROPEUS DEFENDEM TANTO A AMAZÔNIA. MAS SABEMOS O QUE ESTÁ POR TRÁS DESSA PREOCUPAÇÃO DELES. OS PARTIDOS ACIMA, PRINCIPALMENTE O PSDB FEZ MUITAS PRIVATIZAÇÕES. BANCO SÓ LUCRO NAS MÃOS DE QUEM TRABALHA CERTO. VEJA QUANTOS BANCOS ESTATAIS QUEBRARAM, INCLUSIVE O NOSSO. SE O PT DEVOLVER OS TRILHÕES QUE ENVIOU AOS ALIADOS PELO MUNDO, POSSIVELMENTE SAÍRA DA PAUTA DO GOVERNO A VENDA.

  17. Alves

    Pois é não entendo qual o critério para vender estatais e S.A que dão lucro, qual a desculpa? Será a ineficiência?

Comments are closed.