A humanidade precisa da ciência, não precisa de carpideiras
   17 de agosto de 2020   │     23:50  │  16

A religião é que é assassina e toda ela, católica, evangélica, muçulmana, etc.,já matou inocentes apenas porque eles não seguiram os seus ensinamentos ou porque ousaram desrespeitar seus dogmas.

Portanto, assassinos são os religiosos que mataram em nome de uma fé baseada no improvável cientificamente; já o médico obstetra Olímpio Moraes Filho é um herói que, ora salva vidas – e salva mesmo, baseado na ciência -, ora alivia o sofrimento e ameniza o trauma, como aconteceu nesta segunda-feira, 17, em Recife, com uma criança de apenas 10 anos de idade estuprada desde os 6 anos pelo tio.

Ao ver a reação de um grupo de hipócritas religiosos condenando o médico por ter-se oferecido para amenizar a dor de uma criança violentada, veio-me à memória a lição moral que o escritor José Saramago protagonizou, quando alguém – dizem que foi uma vizinha -, lhe abordou em tom de repreensão:

Como pode um homem tão bom, igual o senhor, não acreditar em Deus?

E Saramago respondeu corrigindo:

A pergunta não é essa. A pergunta é: como pode uma pessoa que acredita em Deus ser tão ruim?

Vivemos sim e há muito tempo, sob a égide da hipocrisia, como bem colocou o médico pernambucano. Quantas pessoas ruins e vis, religiosas e crentes emperdernidas, são incapazes de se solidarizar com a dor alheia; são incapazes de um gesto altruístico?

A igreja católica, como se isso tivesse qualquer importância, já “excomungou” o doutor Olímpio duas vezes pelo mesmo motivo de ter provocado o aborto de uma menor de idade, que  engravidou depois de ter sido estuprada.

Não dá para misturar as coisas e cada um com a sua fé, uns forjados na fé baseada em crenças que não se comprovam diante da ciência e outros forjados exclusivamente naquilo que pode ser explicado e comprovado cientificamente.

Cada um no seu lugar.

A ciência não vai às igrejas contestar os “milagres” e que as igrejas, ou as religiões, não venham impedir a ciência de progredir, seja salvando vidas ou mitigando a dor daqueles que sofrem injustiças.

Parabéns doutor Olímpio! A humanidade precisa da ciência, não precisa de carpideiras.

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FlavioPC

    Essa semana não teve matéria sobre Bolsonaro, o escândalo foi a rachadinha da Globo, aliada dos comunistas, isso não interessa para vc pois forge da sua concepção, para que fogo amigo, vamos então mudar o foco e deixar no esquecimento

  2. Walter

    Exemplo de esforço e profissionalismo. Esse é o meu presidente. Afinal, são mais de 30 anos na dedicados na política. Um cara muito do generoso, pois já ensinou uma porrada de novato a comer folha. Ah, esse é o meu presidente. Mudando um pouco de assunto, já acharam alguns outros cheques na rachadinha da Michele?

  3. Há Lagoas

    Maniqueísmo é um caminho estranho, caro blogueiro.
    Definir religião e ciência como o bem e o mal é algo aterrador.
    É claro que em nome da religião já se praticou crimes bárbaros, mas também, em nome dela, grandes impérios da Antiguidade se formaram.
    E por falar em ciência, qual seria a sua definição para o cientificismo do III Reich?

  4. Paulo Araújo

    Algo está em falta nestes tempos. É a lucidez. E isso encontrei de sobra neste seu artigo, meu bom homem.

    1. Mayakovsky

      É de pasmar qualquer ser racional as imbecilidades propaladas pelo gado do bozo. O termo por eles usados: “comunista” demonstra o quão são abjetos e desprovidos de conhecimento mínimo. Para um estado ser comunista (até hoje nenhum atingiu este regime) é necessário como condição sine-quão-non a INXISTÊNCIA DA PROPRIEDADE PRIVADA. Onde nos governos do PT houve confisco de propriedade pelo estado??? Foi a época em que os donos do agronegócios mais aumentaram suas terras; onde os bancos mais ganharam dinheiro.
      Mas também, um povo que tem como líder um chefe de milícia o que se pode esperar a não ser a repetição de jargões inerentes aos pobres de direita???

      1. APOLÍTICO

        Parabéns, exatamente isso.
        Em novembro o Trump, com mentiras e fazendo piadinhas com seus adversários, será banido pelo povo americano. Faz o que o daqui faz, só que o daqui ainda é pior com uma turma contratada para criar fakenews. Se ele não sair antes, em 2022, também será banido da política, ele e os filhos.

  5. Levi

    E a delaçao mostrando a rachadinha da Rede Globo? É o assunto mais comentado da internet no momento. Tem nenhuma opinião não Bobinho?
    Eita vocês da impresa podem falar nisso não né pois o que vale é só a rachadinha do Flávio Bolsonaro e sair gritando “Cadê o Queiroz?” por aí né!

  6. Renato silva

    Presidente defende a família,quem faz apologia às drogas,aborto, homossexualidade,quem não gosta de religião e nem a respeita são da tropa dos comunas com PSOL,PT e outras desgraças que só querem a anarquia

    1. APOLÍTICO

      Sim, ele defende a família dele, usa até o aparato estatal para saber das investigações, antes de chegar as autoridades, para se precaver. Amigo palavras bonitas e mentiras qualquer um diz, cumprir e respeitar pra valer, mostra o verdadeiro “eu” de cada um. Não se deixe enganar.

  7. Observador

    Sim. Os religiosos apoiam o Bozo e as corrupções de sua família, só porque o Bozo grita algumas palavras de ordem, falsamente baseadas na Bíblia. O Bozo é o deus de barro desses hipócritas.

  8. Ronaldo

    A humanidade precisa é de Deus na vida Bob.
    Você já viu a Pessoa que teme a Deus apoiar a corrupção?

Comments are closed.