Governo reconhece que queimadas na Amazônia aumentaram
   11 de agosto de 2020   │     15:58  │  11

Todos, exceto o presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores, sabiam que a política do governo para a Amazônio estimulava o desmatamento e iri trzer problemas serios para o país..

Trata-se da política de incentivo ao uso da motosserra e ao extermínio dos povos indígenas.

-“Odeio esse termo povos indigenas” -, confessou o Abrahão Weintraub, foragido da justiça brasileira, depoi de tentar destruir o ensino superior público brasileiro.

Bolsonaro não ouvia as ponderações sensatas sobre o tema e, parafraseando o ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, foi “passano com a boiada e ligando a motosserra”, derrubando tudo que estava em pé.

Enquanto isso, o presidente brasileiro atacava os ativistas ambientais, agredia o presidente da França e outras autoridades, e sobrou até o ator Leonardo de Capriu.

Foi aí que os democratas nos Estados Unidos se rebelaram e aprovaram documento na Câmara de Deputados enquadrando o governo brasileiro. Ou pára de queimar a Amazônia, ou sofrerá graves punições.

Nesta terça-feira, 11, na reunião com representantes dos países que integram a Amazônia, o vice-presidente Hamilton Mourão reconheceu que o desmatamento aumentou no ano passado e prometeu mais rigor no combate às queimadas.

Oxalá haja tempo de reverter o estrago que Bolsonaro causou com o seu estímulo às queimadas e à devastação, porque as penalidades a serem impostas ao Brasil têm duros reflexos nas exportações, que podem sofrer boicote devido à política de estímulo à motosserra.

E de nada adiantou o governo brasileiro censurar o conteúdo da discussão na reunião desta terça-feira, 11, porque a televisão da Colômbia vazou o vídeo e o áudio, nos quais o vice-presidente Mourão admite que o governo brasileiro errou e fez a “mea-culpa” sobre as queimadas.

Vamos aguardar para saber se a comunidade internacional ainda acredita no governo brasileiro.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Maciel

    Reparem: o que tem de militar comandando setores nesse governo não está no gibi. Ao mesmo tempo, nunca se viu tamanha incompetência. Vou ficar só nos belos exemplos da Saúde e da Amazônia.

    1. Manoel Assis

      É aquela coisa. Lugar de milico é patrulhando fronteiras. Ou em treinamento nos quartéis. Xô aproveitadores corruptos!

  2. Renato silva

    Acho que o Alucinado blogueiro deve tá no desespero ou carente pela paixão que ele tem pelo Presidente assuma e vai no Alvorada e todo dia vomitando notícia falsas e carência certeza,tudo e Bolsonaro não sei como não disseram que aquela tragédia no Líbano não foi culpa do Bolsonaro vai procurar o que fazer esquerdeopatas,vai para cuba e deixe no Presidente trabalhar bando de urubus de olho na corrupção

  3. Zé Auxílio & Moradia

    Moro, tua batata tá assando, pilantra. Realiza teu sonho, embarca logo é vai morar nos States. Antes que seja tarde!

  4. Itan

    O corrupto mor ganha dos dois lados. Faz a média com a banda podre do agronegócio, e não deixa de agradar a Donald Trump, dando argumentos aos EUA para intervir e salvar a Amazônia. Esse pai do Dudu Bananinha é o presidente mais lambe botas dos americanos que já passou pela América Latina.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    O artigo 142 da CF estabelece mandato para as FFAA defenderem a Pátria e garantirem os Poderes Constitucionais para que não restem dúvidas, quanto a essa atribuição.
    Todavia, ninguém precisa de autorização, licença ou mandato para defender a Pátria. Muito menos, os nossos Exércitos!!!

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    DEVER PATRIÓTICO. Apoiar o crime é sectarismo esquizofrênico.
    Impossível debater com a esquizofrenia coletiva.
    Foi assim, que o nazismo e o comunismo escravizaram povos.
    Os patriotas devem combater tudo, que contrarie a DEMOCRACIA, que é a SEGURANÇA DO DIREITO!!!

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    O ódio insano que os novos e velhos esquerdistas sentem ao Bolaonaro não se deve a nada de mau que ele tenha feito ao país ou a eles. Justamente ao contrário, deve-se à indignada revolta que sentem ao ver que o atual presidente é mil vezes mais honesto e competente do que todos os falsos ídolos em que essa gente apostou suas esperanças. Essa constatação faz nascer no peito deles a insuportável consciência da miséria sem fim a que reduziram suas vidas e personalidades. Para espantar essa visão dantesca, eles TÊM de liquidar o Bolsonaro,

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

Comments are closed.