São 100 mil mortos ou 100 mil assassinados?
   9 de agosto de 2020   │     19:03  │  45

A “gripezinha” que, segundo o presidente Jair Bolsonaro, iria matar “no máximo umas 800 pessoas”, já matou mais de 100 mil brasileiros.

Parafraseando Bolsonaro, “e daí?”

Bolsonaro não é coveiro e ele fez questão de afirmar isto, para justificar que “não conta mortos”. Assim, o Brasil caminha acelerado rumo às 200 mil mortes, aliás, número estimado – pasmem! -, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Enquanto isso, o país continua sem ministro da Saúde. Os dois médicos que haviam assumido a pasta pediram demissão, porque não concordavam com a orientação irresponsável e genocida do governo.

Sendo assim, fica a dúvida: o correto é dizer que são 100 mil mortos ou 100 mil assassinatos consentidos e, pior, podendo chegar a 200 mil?

 

COMENTÁRIOS
45

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Frank Oliveira

    bob sponja, vc n passa de um esquerdista doente, vc n ler? n se informa?, vcs esquerdistas são todo uns psicopatas e seu tempo ja foi, se conforme….

  2. Bebeto

    QUANTA DESINFORMAÇÃO OU INFORMAÇÕES TENDENCIOSA , TALVEZ NÃO LEMBRE DOS DESVIOS DE DINHEIRO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.

    1. ROMÁRIO

      AÍ, PARCEIRO, O HOMI FALOU PRA UMA PLATEIA QUE A ESPECIALIDADE DELE ERA MATAR…ANTES TINHA DITO QUE QUERIA MATAR 30 MIL…A GENTE SABE COMO É ESSA TURMA DA MILÍCIA…PRA ELES TUDO É MORTE, MORTE, MORTE…

  3. JORDANA

    Ao internauta Wesley, que comentou aqui, tamo junto!
    #BozoGenocida
    #BolsonaroAmigoDosRicos
    #BolsonaroCoveiroDosPobres

  4. João Vítor

    Estamos assim: Os governadores mandam nos estados, os prefeitos nos municípios, o presidente não manda em ninguém e o STF manda em todo mundo. Mas quando morre alguém, a culpa é de Bolsonaro. Autor: Luís Ernesto Lacombe.

  5. Alexandre Ferreira da Silva

    A resposta depende Bobalhão. Se vc julgar pelo princípio de que o STF deu legalidade e responsabilidade a prefeitos e governadores de articularem e cuidar da população na pandemia fica óbvio que são 100 mil mortes. Agora se vc quer usar a pergunta pra colocar na conta do presidente da república aí são 100 mil assassinatos. Ou seja, como vc é um doente esquerdopata e comunista infeliz, são 100 mil assassinatos causados pelo presidente que o STF resolveu tratar o país como uma conferacao diga-se de passagem tirando autoridade do chefe maior do executivo do país e dando aos chefes de poder executivo de cidades e estados. Vc ganha quanto pra falar tanta merda no seu blog?

  6. Patriota

    Que coisa mais feia, usar a dor das pessoas para fazer politicagem. Fica aqui os meus sentimentos a todos os entes queridos, e meu repúdio a esse tipo de reportagem.

  7. Patriota

    Quem é o culpado pelos mortos da covid. O Bolsonaro que alimentou o povo com auxílios de 600,00 – 1200 e até 18000 reais ou os governos que roubaram durante a pandemia, o governo chinês que escondeu o vírus até todo mundo ser contaminado, ou a mídia de velório Globo lixo assombrado a população ou até mesmo o ex-presidiario que deu graças a Deus por ter mandado o vírus? Pode escolher! Opções é que não falta meu amigo Bob.

    1. Plínio

      Ôxe, aquela peste de presidente queria dar só 200 contos, seguindo a orientação do Paulo Guedes. Chegaram a anunciar esse absurdo. Quem mudou foi a oposição ao desgoverno. O notável jornalista deste blog sabe de maiores detalhes e talvez possa contar para você, patriota de araque.

  8. Manoel

    Assasinados pelos prefeitos e governadores que nao deram a clorenequitina logo . Irmao esqueça, PT ladrao do seu mula volta mas nao ao poder, esqueça. Chega ser ridículo seus postes totalmente parciais. Onde vc tava quandk PT matou milhoes quando roubou trilhões? Caladinho ne. ?

  9. Lula livre

    Pensando por esse ponto de vista o nosso governador também seria assassino? Com tantas vidas alagoanas salvas é um absurdo que um blogueiro afirme isso..
    Que lástima a imprensa alagoanas ter alguém com você

  10. FlavioPC

    Assassinato praticados por governadores e prefeitos que ainda insiste em desviar recursos, negar remédio e tratamento ao povo, não e raro pessoas relatarem esse genocídio feito por esses governantes e encobertos por jornalistas como vc

  11. Rodrigo

    Não Bob, são 100.000 mortos por uma PANDEMIA, ainda sem CURA!

    Explique os 62.000 mortos ASSASSINADOS durante a gestão petista! uma epidemia de ASSASSINATOS??? isso sim, tem solução! e não passa pelo desencarceramento proposto pelo poste do seu ilustre e amanda LULA!

    Arruma um lavado de roupa Bob ou explique esses dados!

  12. Itan

    Curioso que os países onde tiveram mais mortos por covid foram Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Todos governados pela ultra-direita.

  13. Geovani carvalho

    BOB ESPONJA, PERGUNTA PROS GOVERNADORES E PREFEITOS ENVOLVIDOS NOS DESVIOS DE RECURSOS DO DINHEIRO PÚBLICO DESTINADO AO COMBATE A COVID19

  14. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    A Portaria do Governo de JAIR MESSIAS BOLSONARO no início de fevereiro já advertia sobre a pandemia. Se é para chamar alguém de genocida, que atribuam a alguns governadores e prefeitos, porque receberam dinheiro federal e a eles o STF entregou toda a responsabilidade sobre o controle.

    Foi ou não foi, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!

    Com a conclusão do das obras do São Francisco e com o projeto de Dessalinização da água 💦 no Sertão, JAIR MESSIAS BOLSONARO beneficiou mais de 12 MILHÕES DE NORDESTINOS, E 390 MUNICÍPIOS!!!

  15. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    O stf, comandou um Genocídio no Brasil!!!
    Eles são os verdadeiros culpados pelos mais de 100 mil mortos, juntos com prefeitos e governadores!!!

    É ou não é, Ruberto…

    10000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  16. jorge artur

    Bolsonaro 2022. Acabei de ler na folha: Diz pesquisa PoderData (5/8) que a aprovação ao governo desse homem subiu 5 pontos desde o início de julho e chegou a 45% (contra 45% que o desaprovam). Considerando que há 147,9 milhões de eleitores no Brasil, isso corresponderia a cerca de 66,6 milhões de almas (A).

  17. Maurício Tenório

    O Bolsonaro tinha dito em abril que a pandemia estava indo embora. Que “jênio” kkkkkkkkkkkkkk

  18. Alípio José Meireles Sá

    O canalha do Bozo e o ministro fake da saúde ainda tem coragem de aparecer em live onde fazem previsão do número de mortes por Covid-19 como se estivesse lidando com prognósticos de loteria.

  19. Alberto Lima

    Bob, dessa vez você passou dos limites, isso é mau caratismo puro. Que você idolatre Ladrão e seja esquerdista todos sabemos, mas pelo menos tente preservar a sua profissão de jornalista, que ultimamente virou piada.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Aceita que dói menos.
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  20. Marina

    Mata o povo quem desvia recursos da saúde. Principalmente durante essa pandemia.

    Continuem tolerando a corrupção de governadores e prefeitos em nome de ideologias políticas.

  21. Patriota

    Bob tá ficando feio esse tipo de matéria, antes da internet isso até colava, vocês falavam e o povo acreditava nessas mentiras, hoje somente o gado petista curte essas calúnias, a internet furou a bolha e o povo acordou pra realidade, desse jeito o jornalismo sério está se acabando, os tempos mudaram meu amigo, procura fazer jornalismo com responsabilidade, deixa a Globo lixo se afundar sozinha.

  22. Rivelino Melo

    AI DE NÓS SE NÃO FOSSEM OS GOVERNADORES E PREFEITOS. O GOVERNO FEDERAL DEVERIA TER TOMADO A FRENTE E UNIFICADO AS COMPRAS GOVERNAMENTAIS, ALÉM DELE PRÓPRIO, DE ESTADOS E MUNICÍPIOS, NUMA LICITAÇÃO ÚNICA. TERIA CONSEGUIDO BARATEAR E AGILIZAR A CHEGADA DE RESPIRADORES, KITS DE TESTAGENS, MÁSCARAS, E TUDO QUE FOSSE NECESSÁRIO PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA. NÃO FOI O QUE ACONTECEU. O CAPETÃO CLOROQUINA E SEU POPULISMO DE QUINTA NOS TÊM LEVADO PARA ESSA HECATOMBE

  23. Observador

    Os 100 mil assassinatos decorrem de um governo completamente desumano, insensível e sem o menor sinal de empatia. O pior é que o gado bolsonarista acompanha o bozo até nisso.

  24. Ex eleitor

    Esse senhor deve ter problema mentais seríssimo, a família devia leva lo para fazer tratamento psiquiatrico, n é normal isso que ele ele vive escrevendo nesse blog , a gazetaweb tem também que leva ele p tratamento na Ulisses pernambucana.

  25. Barbosa

    Bob, que o Bolsonaro fala e faz besteira eu nao tenho dúvidas, mas você querer colocar essas mortes nas costa dele é de uma imbecilidade sem tamanho. O Dr Dráuzio Varella, médico respeitado, e garoto propaganda do fantástico também menosprezou essa doença, e ai, você nao vai culpa-lo também? Voce sabe muito bem que o STF deixou sob responsabilidade dos governadores e prefeitos as estratégias para combater o vírus. O governo Federal mandou tanto dinheiro para os estados que alguns gestores encheram os bolso, e desse canalhas, ladrões vagabundo você nao escreve uma linha. Será que o Bolsonaro é o responsável pelo sucesso em algumas cidades no combate ao vírus? Não Bob, os responsável são os gestores. Quer um Exemplo? Fortaleza figurou como uma das cidades com maior índice de infectados, graças as ações do governador e do prefeito conseguiram controlar a situação, e hoje já não morre mais ninguém de covid19. É triste ver um sujeito que se diz jornalista agir o tempo todo para perseguir um presidente. Voce não fala do benefício que o governo Federal criou para ajudar o povo. Eu sou um pequeno comerciante no ramo de bicicleta, e eu nunca vendi tanto como nos meses de junho, julho e continua em agosto, isso gracas a ajuda do auxílio emergencial. Só peço a deus que te dê juízo e muita saúde, pra você ter o desprazer de nunca mais vê o PT na presidência da República.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Barbosa. O Drauzio não é presidente da República, nem disse que não era coveiro para contar mortes, também não saiu às ruas desrespeitando o isolamento e promovendo aglomerações. Essa é a diferença que evidencia-se. Grato pela participação. Sobre a decisão do STF garantindo aos governadores o comando das ações. foi corretíssima, apesar da tragédia, o número não é maior. Fi isso o que disse o médico Mandetta. Grato mais uma vez pela participação.

      1. Barbosa

        Bob, obrigado por responder o meu comentário, pena que foi pela metade, eu citei a Cidade de Fortaleza como exemplo de ações que deram certo e controlaram a pandemia sem a influencia do presidente. O que mais me deixa perplexo Bob, é a sua falta de imparcialidade. Dezenas de gestores foram presos por corrupção e desvio de dinheiro público destinado ao combate a pandemia, e isso você nao dá a menor importância.

      2. Josenilson

        Muito bem Bob Villanova!! Esses militares estão fazendo a maior zorra com os impostos que pagamos. Até o general fantoche do Ministério da Saúde tem filha que apareceu na lista do Auxílio Emergencial. E o Brasil segue sem ministro da Saúde

    2. Marina

      Depois do seu comentário, não preciso falar mais nada… Corretíssimo!

      Botou no chinelo o post fraco e tendencioso do blogueiro Bob.

    3. Paula

      Disse tudoooo…
      Esse Bob é um grande idiota. Babaca. Já virou perseguição.
      Tá na hora desse gagá se recolher na sua insignificância.
      Ridículo.

      1. marcelo

        O problema é que quando o pai se aposentar, o filho já está sabidinho pra dizer asneiras e ficar no lugar dele.

  26. Alagoano Indignado

    Um texto totalmente exagerado, ideológico e direcionado. Estão querendo agradar a Rede Globo aí sim, está explicado esse lixo.

  27. Interiorano

    Nem sou bolsonarista e muito menos lulista ou petista e o que faltou ao meu ver, foi um consenso entre as Autoridades (Federal, Estaduais e Municipais) e aí, cada um ficou agindo ao seu modo! Evitar se as 100 mil mortes, não teria se evitado, mas, se tivesse havido entendimento entre elas (Autoridades), o quantitativo teria sido menor! Alguns locais entravam em lockdown e outros não! Ou seja, cada governante agia ao seu modo! Até entradas de Cidades foram bloqueadas, impedindo que um parente visitasse outro! E outro fato que pesou e muito, foi que ninguém teve coragem para dar um breque no Carnaval/2020 e o que se supõe é que a quantidade de pessoas que vieram de viagens e as muitas aglomerações disseminou ainda mais a propagação do vírus! E aí, depois da pisa é que agora se fala em só ter Carnaval/2021, se tiver vacina! Por que não brecou antes?

Comments are closed.