Maia volta a alertar governo de que nova CPMF não passa na Câmara
   31 de julho de 2020   │     0:09  │  8

Só está faltando agora o governo lançar concurso público para escolher um nome para a nova CPMF, que o governo não quer chamar de CPMF, por motivos óbvios.

Ocorre que a nova CPMF, que o governo não quer chamar de CPMF por motivos óbvios, é apenas mais “um chute” do ministro da Economia, Paulo Guedes, na tentativa de a sua “política econômica” dar certo.

Mas, que “política econômica”? O governo Bolsonaro não tem política econômica nenhuma e nem mesmo o Paulo Guedes sabe o que está fazendo.

Vamos recapitular:

Guedes e, obviamente, o governo, diziam que as reformas trabalhista e da previdência iriam “alavancar” a economia, ampliando a oferta de empregos e gerando rendas”. Ledo engano.

Nada disso aconteceu e, pior, os investidores retiraram 47 bilhões de dólares investidos no Brasil, desde a posse do presidente Jair Bolsonaro. Um dos motivos dessa fuga de capitais é a desconfiança internacional no governo brasileiro.

O ministro da Economia, perdido e sem saída, dá agora esse chute propondo tachar as operações financeiras, mas negando que se trata da CPMF da era Bolsonaro.

Está difícil de enganar e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, antecipou o seu voto contrário e anunciou, em tom de modéstia, que o seu “pequeno grupo” também votará contra a volta do imposto sobre transações financeiras seja elas de que tipo forem, se presencial ou on line.

O ministro da Economia, que parece sem rumo em meio a tiroteio com bala perdida, procura um motivo para deixar o governo “honrosamente”, tipo: se não aprovarem a nova CPMF eu caio fora.

Saída honrosa, mas, nem tanto, claro.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. paulo camara

    esse abestado do Bob ta falando merda o banco para qual destina o social é a caixa econômica federal o banco do brasil só serve para dar glamour a quem trabalha nele outra coisa estatal só serve para dar empregos aos cupichas de deputados e senadores opais não precisa de essa área é para iniciativa privada tá certo o Guedes chega de estatais com pessoas que não fazem nada e o povo bancando essas lermas

  2. RICARDO

    Meu amigo você torce contra o Brasil, você é ridículo. Seu problema é patológico. Supera isso, vá fazer um tratamento.

  3. Leozinho amor e luz

    Os bancos estão rindo à toa, tem um percentual sobre os valores da CPMF, sem fazer PHhaaa nenhuma

  4. Observador

    Nada de taxar os dividendos bilionários dos donos de bancos e grandes empresas, que, no Brasil, não pagam nada. É só para lascar o pobre.

  5. WELLINGTON

    Este desgoverno está sem rumo em todas áreas de governança. Não tem projetos para a segurança, saúde, educação e claro a economia. Isso foi uma aberração que veio nessa onda dos Fakes sendo eleito, mas que sempre se mostrou incompetente desde a época em que era deputado que por mais de 25 anos e que nada fez a não ser homenagear torturadores e criminosos milianos. Hoje “presidente” nada sabe e insiste em opinar no que lhe pedem sem entender nem medir as consequências das suas palavras e atos. Na verdade ele e a cambada que hoje habita o Palácio Planalto ainda não se deram conta do tamanho e da responsabilidade que o cargo requer, além da necessidade mínima de competência na condução de um país. Esse é o grande problema. Resultado: Teremos que engolir as trapalhadas dele e e sua equipe, servir de chacotas internacionais e segurar essa onda até as próximas eleições. Merecemos coisa melhor.
    Presidente Bolsonaro, sinônimo de subserviência ao Trump, incompetência e irresponsabilidade…

  6. Maurício Tenório

    Devia ter um critério “nisso aí”. Só vai pagar esse imposto o gado do presidente kkkkkkkkkkk

  7. Denis

    E os 3 bilhões, com b de Bob, do Banco do Brasil entregues por 300 milhões, com m de mamata, para o BTG Pactual, o Banco do Guedes??????

    1. ANALISTA IMPARCIAL

      Gudes ta rindo a toa, os bozoloides, não falam nada, FICAM CALADINHOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      VAI TER UM RACHADÃO AI ENTRE GUEDES E BOZO

Comments are closed.