Arthur Lyra é o “oficial-de-dia” de Bolsonaro, na Câmara
   24 de julho de 2020   │     13:37  │  20

A expetativa do primeiro momento de um governo novo, eleito com o discurso de combate à velha política, deixou muita gente no chamado “compasso de espera”.

Assim se iniciou o governo Bolsonaro.

Viu-se logo que não iria dar certo, o próprio presidente Jair Bolsonaro alternava-se entre ataques e afagos à classe política, de onde provém, e ao próprio Supremo Tribunal Federal, como admitindo que não iria dar certo a estratégia inicial; que a “nova política” é conversa para enganar eleitor trouxa, porquanto não existe política velha ou nova, existe apenas política.

Sendo assim, Bolsonaro já fechou com o chamado “centrão” e escolheu  o deputado alagoana Arthur Lyra para ser o seu permanente “oficial-de-dia”, na Câmara. E Lyra está com tanto prestígio junto a Bolsonaro, que conseguiu demover o presidente da ideia de acabar com o Fundeb.

Na votação sobre a manutenção ou não do Fundeb, a ala do governo contrária à manutenção do fundo, perdeu, mas Lyra cumpriu fielmente o seu papel de avisar ao presidente, com antecedência, qual a tendência do resultado.

Lyra disse a Bolsonaro que o governo perderia caso insistisse em não negociar com a Câmara. Imediatamente, o presidente mudou de ideia e até comemorou o resultado da manutenção do fundo.

E assim o “oficial-de-dia” do governo, o deputado Arthur Lyra, faturou dos dois lados, pois votou favorável à manutenção do Fundeb e ainda convenceu o deputado Eduardo Bolsonaro a votar favorável também.

 

 

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alexandre Silva

    Além de mentir, de se mostrar sem palavra afinal Bolsonaro não cumpre promessa de campanha. Além de amoral, é enganador se idiotas, passou a campanha dizendo que iria acabar “o toma lá da cá” , acabar com a compra de votos, a prostituição política, afinava para Bolsonaro o CENTRÃO era o centro de toda prevaricação política . Aí cometeu crimes diversos de improbidade administrativa, de responsabilidade, tem 48 pedidos de IMPEACHMENT protocolados. Para piorar é omisso e inrresponsável com a vida de todos nós nessa pandemia. Segurou dinheiro, não investiu no combate a pandemia como deveria, ele tem sangue de mais de 82 mil pais e mães de família nas mãos. Leia https://tododia.com.br/ministerio-da-saude-gasta-so-29-da-verba-disponivel-contra-covid-e-tcu-pede-explicacao/
    Se Bolsonaro afirmava que o CENTRÃO é a desgraça do congresso, que é repleto de deputados que se vendem, por quê o senhor Arthur Lyra se juntou?

    Acusações tem várias , as ações do ilustre deputado e sua união com o desgoverno mostrará se as acusações de Bolsonaro para o centrão são verdades.

    Leia sobre o ilustre deputado :

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/10/08/primeira-turma-do-supremo-torna-arthur-lira-reu-por-corrupcao.ghtml

    https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/510188/noticia.html?sequence=1

  2. Itan

    O genocídio segue… Mas a denúncia já chegou até Haia! Vamos ver até quando esse centrão vai segurar o cartaz do Trump tupiniquim…

  3. Miliciano Mentiroso

    Esses eleltores desse miliciano safado devem está malucos. Nada do que o miliciano prometeu, ele cumpriu. São uns gados mesmo. Filhos do miliciano tudo corruptos e o gado ainda defende. Bando de gado. Miliciano é um mentiroso.kkkkkkkkk

  4. LINO SOARES

    FUNDEB FOI UMA CRIAÇÃO DO LULA. O PRESIDENTE QUE TEM MORADA GARANTIDA NO CORAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!

  5. Wesley

    Gente boa, quem viu o depoimento de Paulo Marinho, ontem no jornal Nacional? Das pessoas com as quais falei, todas, absolutamente todas, ficaram estarrecidas com as revelações do ex-aliado de Bolsonaro. Eles simplesmente mudaram o curso da eleição presidencial. Quem perdeu, pode assistir no YouTube. Ajudem! Vamos levantar a hastag #FlavioNaCadeia

  6. FEIJÓ

    O GADO CONTINUA MUANDO A TODO VAPOR ! MU, MU,MU,MU.E CADA BRASILEIRO TEM O SEU BANDIDO POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO.OS DE BOZONERO NÃO SÃO DIFERENTES DOS SUPOSTOS DA ESQUERDA, TODOS GOSTAM MUITO É DE MAMAR.

  7. Heitor

    Uma empresa caça-níquel forja uma pesquisa e esses adeptos da seita mitológica ficam aí viajando na maionese kkkk

  8. Alberto Lima

    Chora esquerdalha nojenta
    É Bozo em 2022
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Aceita que dói menos
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

  9. Murilo

    (…)se gritar pega ladrão, no Centrão, não fica um, meu irmão- foi aquele trecho cantado pelo general Heleno quando se referiu ao grupo integrado por esse deputado.

  10. Ronaldo

    Vou dar um conselho p/o blogueiro: Muda logo de casaca amigo. Tá sofrendo né? Bichinho! O mito ganha em todos cenários em 2022. Chora não bebê. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  11. Renato silva

    Comunas arruma mala para ir para Venezuela o povo não e besta estamos do lado do bem com nosso líder Jair messias Bolsonaro e pode chorar que a mamata da esquerda maldita acabou

  12. João Caldas

    Ficar alegre com uma pesquisa feita no Paraná de um Instituto paranaense que não tem credibilidade nenhuma a pedido da Veja, que adora um jabá, é a mesma coisa que acreditar na Cloroquina, remédio do Bozo.

    1. Amigo do Povo

      credibilidade tdm a folha ou IBOPE ? Aqueles que diziam que o atual presidente jamais seria eleito ?
      Alias elas nõ se manifestam porque ? Respondo, porque sabem que os numeros são crretos.
      Pesquisa e estatistitica e qualquer atuairio pode valida-las. Os dados lá estão para avalia-las.
      OSr, tem o minimo de capacidade para verificar ?

      O instituto Parana e o unico que tem apresentado resultados criveis , não apenas para o GOverno, qualquer Industria ou comercio de primeira ou segunda linha, esta contrantando o Parana para avalições de mercado.

      O resto e ignorancia pura ou maldade de perdedor frustrado.

  13. Observador

    O gado agora vai aplaudir em peso, o Artur Lyra, como o novo homem de bem, patriota apaixonado e símbolo da nova política. Muuuuuuuuu!

  14. Mito

    Kkkk saiu mais uma pesquisa que Mito gamhar de todos os candidatos kkkkkk, as loucas vão em doida, Bob vai ficar louca Kkk Kk
    Bob pq vc não fala sobre a pesquisa,? Pq sera será que a globo no colocou no site? Será que vai passar hoje no jornal Nacional? Kkkkkkkkk

Comments are closed.