Governo defende volta da CPMF, para não taxar grandes fortunas
   22 de julho de 2020   │     20:48  │  13

O assessor do Ministério da Economia, Guilherme Affif Domingos, defendeu a volta da CPMF ( Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ). Em entrevista ao portal UOL, ele disse que a CPMF “é melhor que taxar as grandes fortunas”.

Guilherme Affif não fala apenas por ele próprio; ele fala também pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que, por recomendação, não trata mais diretamente da volta do imposto.

Consultado sobre a possibilidade de a Câmara aprovar a volta da CPMF, o presidente Rodrigo Maia disse que a chance “é zero”.

Escalado para defender a volta do imposto, Guilherme Affif utiliza agora o discurso de que a contribuição é mais eficiente que taxar as grandes fortunas, o que obviamente não é verdade, porque as grandes fortunas, de ordinário, são resultados de sonegação, desvios, ocultação de renda e de patrimônio.

Perdido no comando da economia e sem saber mais onde vai dar o chute à base do se colar colou, Guedes quer ressuscitar a CPMF com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que não é o mesmo deputado Jair Bolsonaro, que votou para acabar com a CPMF e até comemorou efusivamente o resultado.

Com a pandemia causada pelo coronavírus se aproximando das 90 mil mortes e a política econômica sem comando, a fase pós-pandemia se prenuncia como catastrófica para o país.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    Bob chora bobabão o nosso líder Jair Bolsonaro lidera as pesquisas para 2022 nossa bandeira nunca será vermelha,toma aí aproveita e vai para cuba seu acéfalo comuna

  2. Mito

    Kkkk saiu mais uma pesquisa que Mito gamhar de todos os candidatos kkkkkk, as loucas vão em doida, Bob vai ficar louca Kkk Kkk

  3. FORA BOLSONARO

    NINGUÉM SUPORTA MAIS BANCAR TANTO PRIVILÉGIO PARA OS MAIS RICOS.

    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR!

  4. Alexandre Ferreira da Silva

    PT, o partido desse blogueiro seboso, passou 14 anos e não taxou os mais ricos. Pq? Alienados. Teu ex presidente é ex presidiário. Só tá solto pq o STF aquela máfia judiciária deve favor a eles. Quem defende ladrão é ladrão também

    1. Pedro

      LULA foi DETIDO ILEGALMENTE. Numa FARSA JURÍDICA.

      LULA NUNCA foi PRESIDIÁRIO. LULA foi PRESIDENTE. O MELHOR QUE O BRASIL JÁ TEVE.

  5. Kelmann

    O Brasil tá é ferrado com um presidente desse. Um cara aloprado metido com tudo que não presta, o rei das rachadinhas do Rio de Janeiro. Consequências? Crise econômica, crise moral e crise social.

  6. ex-COXINHA

    MEU DEUS!!!! QUEREM TRANSFORMAR O MEU PAÍS NO REINO DA COCAÍNA. NÃO SEI SE NOSSO ESTIMADO ROBERTO VILLANOVA TOMOU CONHECIMENTO, MAS AS MILÍCIAS AMIGAS DO PR JÁ ESTÃO ESTAMPANDO OS PAPELOTES DA DROGA COM A FOTO DO PRESIDENTE PARA DIZER QUE É DE PRIMEIRA. OLHA ONDE CHEGAMOS!!!!

  7. Alexandre Ferreira da Silva

    Bobalhão, os partidos da sua laia estiveram quanto tempo no poder? Pq ao invés de taxar as grandes fortunas como vc defende eles liberaram bilhões para empresários e empresas do país, ferraram o BNDES mas agora defendem taxar os mais ricos e tiveram 14 anos pra fazer isso e não fizeram. Seu claro contrário ao atual governo deve ver e achar tão lindo suas Bobagens. Lamentável. Se abre espaço para um jumento que a única coisa que faz é atacar o presidente pq não abre espaço para um que seja pelo menos imparcial. Isso é uma nojeira. Seboso.

  8. ANALISTA IMPARCIAL

    Eu sou um gado, mas pareço mais com o bambi feliz e saltante, pagarei a CPMF disfarçado de outras letrinhas talkei, porque meu mito quer, ele prefere cobrar de nós gado, do que de banqueiro, que arregaça o pobre. Viva mitoooooooooo.

    Bob falar em banqueiro investiga ai uma historia de 2.90 do BB que foi repassado para o BTG, esse BTG é do Paulo?
    Vi a noticia, acho que foi na Uol
    Operação inédita, o BB, recebia isso em seis meses… vendeu os créditos por uma ninharia… viva o mitoooooo

  9. Observador

    O gado vai pagar alegremente a nova CPMF, para isentar os ricos, que afinal mantém o Bozo no poder.

  10. Pedro filho

    Tu é doido, é BOBaca. O que é que você Tem na cabeça? Merda? Como é que a gazetaweb admite um sem rumo desse nas suas hostes? Alguém deve pagar para ele se manter e manter seus comentários em cima do mito. Ninguém ainda não viu que esse maluco tá gagá? Não vai haver 3.° turno, não, comunista de merda..
    Não precisa publicar, é só para você ler…

Comments are closed.