Brasil atinge 80 mil mortes e Bolsonaro volta a “receitar” cloroquina
   21 de julho de 2020   │     1:16  │  18

O balanço da pandemia do coronavírus somou 80 mil mortes, mantendo o Brasil na disputa mundial pelo primeiro lugar em óbitos.

O número alcançado nesta segunda-feira, 20, confirma a estimativa do médico Luiz Henrique Mandetta, demitido do cargo de ministro da Saúde por ter-se recusado a camuflar o número real de mortes e também se recusado a defender o uso da cloroquina para combater a Covid -19.

Mandetta estimou que cerca de 120 mil brasileiros vão morrer contaminados pelo coronavírus.

Alheio ao número macabro de mortes, o presidente Jair Bolsonaro voltou a “receitar” o uso da cloroquina. Ele teve o cuidado de não citar diretamente a recomendação, mas o gesto exibindo uma caixa do medicamento sintetizou a orientação.

A cloroquina, remédio que Bolsonaro “prescreve”,  para combater o coronavírus, só é recomendado no Brasil, porque a Organização Mundial de Saúde não reconhece a sua eficácia no tratamento da doença.  Pior: a cloroquina, que só é usada no tratamento da malária, pode levar à morte.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alexandre Ferreira da Silva

    Alguém sabe informar o número de mortes de pessoas que tomaram cloroquina e faleceram por conta do uso do medicamento? Então Bobão, não temos vacina, nem vc e sua corja de bandidos invetaram um tratamento. Qual o problema então? É o uso da hidroxicloroquina mesmo ou é simplesmente pelo fato de ser Bolsonaro o maior defensor de usar o medicamento? Não tem outro tema pra ligar o presidente? É bom ir arrumando pq os números da covid estão diminuindo e já voltaram a falar da Amazônia. Só que tá meio sem graça né.

  2. Luciano Carvalho

    O Bob está, como todo comunista desatualizado. A Ass. Médica Brasileira AMB, soltou uma nota contra essa campanha de não indicar a Cloroquina, recomendou deixar para os Médicos essa indicação ou não, como também, ainda não sabe que em Cuba faz parte do protocolo inicial no combate ao Covid, vários medicamentos, inclusive a Cloroquina.

  3. Alberto Lima

    Chora esquerdalha, a inveja mata
    Faça o seguinte quando pegar o coroca avisa que não vai tomar a cloroquina.
    ACABOU A MAMATA
    A MAMATA ACABOU
    Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
    Aceita que dói menos.

  4. ANALISTA IMPARCIAL

    Caro Bob, voce nao merece esses ataques por parte da ala radical dos bolsonaristas, eh lamentável que essa gente não tenha respeito pelo jornalismo serio e seguem uma onda, uma pequena onda eh verdade, de pessoas que seguem incondicionalmente a seita bolsonarista, ao que parece, não eh mais politica, não eh ideologia eh uma seita. Veja são manipulados pelas redes sociais, o Mandeta, era o cara desse governo, bastou pedir demissão, pois preferiu a ciência e logo, na boca ou nas redes sociais dessa gente virou vilão. O grande herói Moro, simplesmente por não aceitar intervenção em seu ministério virou bandido, ah francamente. O vírus virou comunista, antes gripezinha, a OMS, eh comunista, Para a FDA, americana que também, disse que a cloroquina não serve para a doença essa turma doente fechou os olhos, pois a ordem da seita eh que o líder tem o Trump como seu ídolo.
    A terra virou plana, dias tenebrosos, um apagão politico e cientifico no pais.
    E tudo que dizem eh va pra cuba, Petista comunista … ah.. ainda bem que são poucos… nem os moderados querem saber do capitão corona.

  5. FlavioPC

    Me responda uma pergunta, se vc pegasse covid 19 qual desses três remédios vc tomaria:
    – ivermectina;
    – cloroquina;
    – azitromicina;

  6. Fabio França

    “Jornalista” de quinta, vc não cansa de falar asneiras??
    cuidado para nao pegar Covid. Essa doença costuma não ter pena dos debeis mentais.

  7. Renato silva

    O maluco se vc pegar com certeza vai pedir para tomar o remédio esse negócio de que não pode tomar e balela que a maioria dos médicos que pegaram tomaram,olhe o caso do médico que foi secretário de saúde de são Paulo falava do remédio pegou e com a cara mais safada tomou,deixe de publicar merda ,seu acéfalo,comuna vai morar na Venezuela

  8. FEIJÓ

    O BRASIL ULTRAPASSA A MARCA DE 80 MIL MORTES POR SARS-COV-2, ENQUANTO ISSO DR BOLSONERO CONTINUA FIRME COM SEUS BRINQUEDOS.QUANTO INFÂNCIA RETARDADA !

  9. Williston Lins

    Realmente acho que o melhor tratamento é ir pra casa tomar paracetamol e voltar após 10 dias, quando o quadro se agravar.

  10. Barbosa

    Bob, o Mandeta tem participação nessa matança, você lembra da orientação que ela dava para o povo só procurar os hospitais quando os sintomas estivessem fostes? Pois é, muito gente morreu porque só foi ao hospital quando nao tinha mais cura. Quando o Bolsonaro receitar cloroquina, só um idiota como voce pode tomar remédio indicado por uma pessoa que não é médico.

  11. Observador

    Só no Brasil, presidente da república, prescreve medicamentos e sem saber nada de medicina. Só o gado para aceitar isso.

Comments are closed.