Bolsonaro conversa com Gilmar Mendes e ouve advertência
   17 de julho de 2020   │     12:07  │  16

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Gilmar Mendes, que está de recesso em Lisboa, conversaram pelo telefone. Foi o primeiro contato entre os dois, após o episódio da crítica construtiva do ministro do Suprem Tribunal Federal, alertando ao Exército sobre o risco de a conta das vítimas da pandemia causada pelo coronavírus ir para ele ( Exército ).

É verdade, mas o ministro do Exército, Fernando Azevedo, não gostou; na verdade, os ministros militares que atuam no governo não gostaram e, embora Gilmar não tivesse citado a Marinha e a Aeronáutica, eles assinaram a nota conjunta comunicando que iriam denunciar o ministro do Supremo.

Bolsonaro e Gilmar conversaram e o ministro do Supremo disse que não iria pedir desculpas, porque não havia acusado nem ofendido ninguém; apenas fez uma advertência pertinente. O presidente sugeriu então que Gilmar atendesse ao telefonema do ministro da Saúde, general Eduardo Pajuello, no que foi prontamente atendido.

Interessante é que, após essa conversa com Gilmar Mendes, o presidente mudou o discurso recomendando o uso da cloroquína e hidroxicloroquína no tratamento e até prevenção contra  o coronavírus. Diz agora que nunca “receitou” o medicamento e sabem o motivo de Bolsonaro ter mudado  discurso acerca da cloroquína?

É que Gilmar o advertiu de que corre o risco de ser denunciado no Tribunal Internacional Penal de Haia, por “receitar” uma droga que não é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e está sendo mundialmente condenada no tratamento contra o coronavírus. A cloroquína e a hidroxicloroquina são usadas para combater a febre amarela, não havendo comprovação cientifica para o combate ao coronavírus.

Mais grave é que pode levar à morte.

Quem não morreu ao tomar a cloroquína para combater o coronavírus, testemunha que não sentiu efeito algum, comprovando assim o diagnóstico da OMS. Vamos ver agora como o  governo se comporta, porque tem um grande estoque da droga encalhado, depois do Bolsonaro mandar os laboratórios militares dobrarem a produção.

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paulo Araújo

    Parece ter surtido um efeito avassalador a crítica correta feita pelo ministro do STF. Rapidamente o ministério da saúde liberou recursos num volume atípico. Passou quatro meses para aplicar 10 bilhões do orçamento destinado ao combate à pandemia. Agora, depois do Gilmar, gastou num só dia aproximadamente 5 bilhões. Este governo só funciona na base do aperto.

  2. Leozinho amor e luz

    A Odebrech reformou o sítio de Lula em Atibaia
    A minha mulher comprou 14 imóveis em dinheiro vivo.

    Não foi nenhuma empreiteira não talkei?

  3. RONALDO

    Todo dia uma narrativa contra o nosso presidente, até para defender os inimigos se for o caso ” PSDB e GILMAR MENDES”, vai perseguir o MORO babaca, foi ele quem prendeu o LULADRÃO E A QUADRILHA DO PETROLHÃO. Não vai né! Já sei o problema é o poder, A BOQUINHA ACABOU PARA GLOBOLIXO E SEUS PUXADINHOS.

    1. Leozinho amor e luz

      Acabou a mamata p****
      A minha mulher já comprou 14 Imóveis em dinheiro vivo Talkei, não foi sítio véio de Atibaia.Foram 14 imóveis, talkei??

  4. Barbosa

    Bob, voce pode ser preso por grampear o telefone do presidente. Bom que moral tem esse Gilmar Mendes, foi flagrado em uma conversa por telefone com um governador corrupto, e também com o Aécio que voce aempre criticou. Que deus ilumine o aeu coração.

    1. Zé Auxílio & Moradia

      Deixa o Bob. No Brasil não tem disso, não. Se fosse assim o propineiro Moro, segundo Tacla Duran, estaria enjaulado por ter grampeado Dilma Rousseff.

    2. Leozinho amor e luz

      Acabou a mamata p****
      A minha mulher já comprou 14 Imóveis em dinheiro vivo Talkei, não foi sítio véio de Atibaia.Foram 14 imóveis, talkei??

  5. Afrânio Godoy.

    Quem teve a iniciativa de ligar para o Presidente Jair Bolsonaro foi o próprio Gilmar Mendes, orientado pelo presidente do STF. Para o presidente do STF esse não é o momento para acirrar os animos entre o Judiciário e as Forças Armadas. Gilmar acusou o Exército de contribuir com o genocídio no Brasil. Esse mesmo Gilmar que já bateu-boca com colegas ministros durante sessão do Judiciário sendo necessário a Presidência da Casa suspender a sessão e chamar a atenção do Gilmar. Gilmar já devia ter sido afastado do STF.

  6. Mito

    STF disse que tem autoridade são governadores e prefeitos, o bozo so tem que enviar o oa milhões, pq vcs não vão disse que os governadores e prefeitos vários casos de desvios de recursos públicos ai as pessoas morrer. Quem tem realmente culpa são governadores e

  7. NIVALDO

    Que moral tem esse ministro? O Brasil agora tem comando, Bolsonaro é Brasil de corpo e alma e o povo de bem,honesto e trabalhador confia no seu presidente, acabou a roubalheira, fora ladrões da patria brasileira.

    1. Leozinho amor e luz

      Acabou a mamata p****
      A minha mulher já comprou 14 Imóveis em dinheiro vivo Talkei, não foi sítio véio de Atibaia.Foram 14 imóveis, talkei??

  8. Antoine Barboza

    Resta saber quem teve a iniciativa de ligar. Se fosse Gilmar eu não ligaria, dando mais corda para o próprio Bozo se enforcar. Outra coisa, por mais que esse presidente genocida mude o discurso, nada vai apagar as milhares de mortes que ele já causou com essa conversa de Cloroquina.

Comments are closed.