Confirmado a suspeita! Bolsonaro faz propaganda da cloroquina
   7 de julho de 2020   │     13:48  │  20

Como se diz na gíria, foi tiro e queda! Quando o presidente Jair Bolsonaro admitiu ter contraído o coronavírus, logo se especulou que ele iria dizer em seguida ter sido tratado e curado com cloroquina.

Só para lembrar, vale dizer que a Organização Mundial da Saúde ( OMS ) não reconhece a eficácia da cloroquina e desaconselha o seu uso no tratamento da Covid-19. A cloroquina é usada apenas no tratamento da febre amarela e do lupus.

Mas, Bolsonaro mandou o laboratório do Exército quintuplicar a produção do medicamento, que está encalhado, causando prejuízo financeiro. O paciente que aceita tratar o Covid-19 com cloroquina tem de assinar uma espécie de atestado de óbito em branco, isentando o médico caso venha a óbito ou fique com sequelas graves.

A cloroquina pode matar o paciente, por isso seu uso é proibido no mundo, exceto no Brasil. Recomenda-se, então, não acreditar nessas versões suspeitas defendendo a droga.

Bolsonaro fez o comunicado à imprensa, mas restringiu a entrada de jornalistas para selecionar exatamente aqueles que não iriam questioná-lo de forma inteligente e que pudessem levá-lo a se embaralhar nas respostas.

Permanece, então, a advertência baseada nas recomendações da OMS: não use a cloroquina para combater o coronavírus.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luciano Carvalho

    Hoje todo mundo “meteu o pau” no Bob. Bob, repito você é um cara legal, permite críticas, coisa que o comunista de shopping do 1, não deixa. Um abraço “camarada”.

  2. Santos

    REABERTURA DO ATENDIMENTO PRESENCIAL NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS, MUNICIPAIS E FEDERAIS.

    Órgãos do Governo do Estado, Prefeitura de Maceió, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Câmara de Vereadores e os órgãos Federais, precisam reabrir para atendimento presencial. NÃO SE JUSTIFICA O COMÉRCIO ABRIR E AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS CONTINUAREM FECHADAS PARA OS CONTRIBUINTES. Que os servidores MAIORES DE 60 (SESSENTA) ANOS, GRÁVIDAS E LACTANTES continuem realizando suas atividades por trabalho remoto, e os servidores PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS que compõem risco de aumento de mortalidade por COVID-19, comprovem por meio de relatório médico junto a Junta Médica Oficial. Com raras exceções, os servidores que estão em casa e recebendo integralmente o salário, continuam circulando por toda Maceió e até fora da Capital, sendo mais um agente de transmissão do vírus. ISSO PODE! TRABALHAR NÃO?

  3. Manoel Assis

    Não duvido nada que o Capitão Corona tenha inventado mais essa para, além de promover a Cloroquina, se safar do depoimento na Polícia Federal.

  4. Antonio Carlos

    Oh imbecil, desde os primeiros dias que o Bolsonaro era a favor da cloroquina. Agora é que você soube. Está igual ao Barriquelo, sempre atrasado.

  5. Há Lagoas

    Meu médico contesta a sua afirmação!
    Não permita, caro jornalista, que seu viés ideológico macule ainda mais o seu blog.

  6. FEIJÓ

    CONTINUO A AFIRMAR ,BOLSONERO NÃO PEGOU AINDA O CORONAVÍRUS,ELE É O PRÓPRIO CORONA , SE O SARS-COV-2 ENTRAR NO ORGANISMO DE BOLSONERO COM CERTEZA ESSE VÍRUSZINHO CONTRAIRÁ UMA DOENÇA INTERMINÁVEL.

  7. PATRIOTA E CONSERVADOR

    Eita que o puxadinho da globo-lixo tá desesperado, nem o virus chinês derruba o MITO. KKKKkkkkkkkk….

  8. Barbosa

    Esse Bob tem uma tara da peste no Bolsonaro, vejam quantos artigos ele escreveu esse ano que não seja falando no Bolsonaro.

  9. Alfredo Massaranduba

    Além de um simulacro de jornalista ainda mente descaradamente. Não passa de um capacho.

  10. Interiorano

    Independentemente da opinião do Bolsonaro, do qual, não sou eleitor, a realidade é que tá todo mundo perdido! A própria OMS uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra! Algumas autoridades médicas dizem que a Cloroquina combate o vírus, outras autoridades médicas dizem que não! Depois, quem era contra já é a favor! Outra hora, dizem que o vírus é mutante! Outra hora, que o vírus foi detetado não sei quando, no esgoto não sei de onde! Agora, estão dizendo que o vírus se propaga pelo ar! Eu que sou leigo, um matuto do Interior, na minha ignorância médica, já comentava desde o início da pandemia, com amigos, que para o vírus se propagar tão rapidamente e infectar pessoas que moravam nas zonas rurais, só aconteceria se fosse transmitido pelo ar! A realidade é que esse vírus deu um tapa na cara da Humanidade e só nos resta orar/rezar e pedir a DEUS para que faça com que os cientistas/pesquisadores descubram logo, uma vacina que elimine esse vírus, a fim de evitar mais mortes!

  11. Julius Robert Hoppenheimer

    GUERRA BIOLÓGICA…
    Como não poderia deixar de ser, a tragédia da epidemia covid originou-se da incapacidade e negligência , para não dizer o pior, de um país do maldito comunismo . Regime ditatorial , que massifica o ser humano , desprezando os indivíduos , que maneja como gado. A sarjeta comunista brasileira , hipocrita e psicopata , quer politizar a pandemia, acusando , ignominiosamente , o governo Bolsonaro , que tudo tem feito para mitigar a tragédia dos brasileiros, inclusive financiando governadores sabidamente corruptos e comunistas , para o povo sofrer menos , e fornecendo recursos para sustentar os desprovidos .
    Stálin os abandonaria à própria sorte, como fez na Ucrânia , quando matou 20 milhões de fome. Portanto, é bom que a caterva comunista se cale e colabore , para não merecer o mesmo tratamento que reserva aos seus adversários .

    Se liga, Ruberto…

    5000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. ANALISTA IMPARCIAL

      Tática nefasta de tirar o foco do que interessa ao povo e esconder a aberração e incompetência desse governo. o que importa ; emprego, feijão e lume no fogareiro, não falo aqui nem de uma vida confortável, mas o povo sofre e muito, e a tática nefasta que me refiro é viver em um mundo paralelo, é dizer que não existe doença, que a terra é plana, é vender porção mágica da cura, que crise é coisa de esquerdista, que o vírus foi a china que criou. Francamente não sei se você tem muita dificuldade de entender as coisas ou é má fé mesmo.

  12. NIVALDO MACEDO DOS SANTOS

    Se tu jornalista fake News pegar esse corona, aceite o conselho da globo e fique em casa esperando se descobrir a vacina ou o remédio,e não tome não cloroquina, ivemectina pra tu vê o que acontece.

  13. Francisco José

    Também desconfio que, mesmo que tenha adoecido, é jogada para o consumo desenfreado da cloroquina. Afinal, o Brasil está com esta droga em grande quantidade e vai agora tentar expandir na população.

Comments are closed.