Bolsonaro tenta desfazer imagem de presidente motosserra
   3 de julho de 2020   │     16:42  │  17

O presidente Jair Bolsonaro demorou para entender que a política da motosserra estimulando o desmatamento da Amazônia e a matança de índio, teria um preço altíssimo para o país.

Ele tenta agora dizer que houve um mal-entendido; que ele nunca estimulou as queimadas na Amazônia, mas os fatos desmentem o presidente, que precisa urgentemente desfazer a imagem que ele próprio criou, de o presidente motosserra.

Não será fácil.

O preço que o país vai pagar, devido a esses posicionamentos do presidente na contramão do mundo civilizado, pode ser altíssimo e Bolsonaro precisa demonstrar um arrependimento convincente, além de promover uma radical mudança de orientação na questão ambiental.

Esse é apenas mais um problema grave para o governo enfrentar no pós-pandemia causada pelo coronavírus, porque o agronegócio, carro-chefe da economia brasileira, está seno ameaçado de boicote.

Numa tentativa de afagar o Mercosul, que antes ele dizia que não valia nada e que o Brasil não iria participar, Bolsonaro mandou uma mensagem conciliadora e disse que havia um “mal entendido” sobre seus posicionamentos em relação à Amazônia.

Mas, não há mal entendido nenhum e Bolsonaro sabe disso, porque foi sempre claro e direto nas suas ações, perseguindo e demitindo quem cuidava e defendia o meio-ambiente, e apoiando e nomeando quem vai no sentido contrário, ou seja, os que defendem a motosserra, os que combatem a política de defesa dos povos indígenas e de preservação ambiental.

E enquanto o Ricardo Salles for mantido no Ministério do Meio-Ambiente, será impossível Bolsonaro se fazer acreditar perante a comunidade internacional. Não basta o presidente dizer que há um mal entendido, quando o mundo entendeu muito bem as posições e os recados que o governo brasileiro deu ao mundo estimulando a destruição da Amazônia.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Plínio

    Eita, agora lascou! Até a esposa do Flávio pode ir em cana junto com o marido. Pega fogo cabaré!

  2. Eu já sabia

    Este é um dos melhores blogs brasileiros dentre os que apresentam uma preocupação socioambiental. O planeta agradece🌳💦💚

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Ruberto, Bolsonaro levou água para mais de 12 milhões de habitantes nordestinos!!!
    Lululadrão levou o dinheiro 💰 e Bolsonaro trouxe a ÁGUA 💦…

    Ruberto, fala sobre o benefício da Transposição…
    Em seguida vem a Ferrovia Transnordestina, outra grande obra 🚧…
    Vamos aguardar…

    “SOMOS TODOS BOLSONARO!!!”

    5000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  4. Eraldo

    Gente o q leva esse senhor q aqui pra nós um senhor de idade falar ou melhor instigar tanto ódio, já não basta essa situação q o mundo está passando, bobi do fundo do meu coração se vc têm algum problema ou se vc perdeu alguma coisa no sentido financeiro com relação à política, se apegue a Deus meu amigo
    Vc bobi fica jogando uns contra os outro ,se vc fosse um adolescente eu até entenderia sabe , eu não sou nem esquerda nem direita sou um trabalhador q não vivo as custas de ninguém.

    1. Leozinho amor e luz

      Bob meu amigo, você que sempre estimulou desde o começo a desmatar à Amazônia. Agora sua máscara caiu, pois vc agora fez o presidente vetar um decreto da obrigatoriedade de usar máscaras em escolas e templos religiosos. Você Bob, quer mesmo que o presidente erre, vc mentalmente fez esse santo assinar esse decreto e tudo de mais errado q ele faz e fez, só pra vc ter assunto em seu blog. Seu comunista, você quer volta do PT

  5. Observador

    O gado pode mugir à vontade, mas Bozo terá que mudar o discurso e principalmente a prática, se quiser deixar de ser um pária internacional.

  6. Ednaldo

    Brasil sofredor com esse traste…Bob Villanova tu acha que o Bozo ajudou numa fuga da Márcia para os States, como ele fez com o ministro analfa? Ou então, deu cabo da coitada?

  7. Leozinho amor e luz

    O. N. D. E

    A. N. D. A. A. M. A. R. C. I. A

    O

    Brasil quer saber para acabar com a máfia

  8. Leozinho amor e luz

    Esse presidente não tem jeito.

    Veja, quando penso que ele chegou ao fim do poço em sua burrice e maldade, ele consegue surpreender de novo. Vetou pontos da lei, dizendo que dentro das igrejas e estabelecimentos por exemplo, podem andar sem máscara. A lei obriga a a usar a máscara ele quer que não tenha essa obrigatoriedade. Imaginem a carnificina que vai acontecer mais do que já tá!!!

  9. Hélcio Brandão

    Particularmente, acho impossível, para ele, uma reversão da péssima imagem já consolidada. Só falta mesmo pôr a tampa no caixão deste defunto, que há muito vem exalando seu odor desagradável.

Comments are closed.